Foto 360 em formato video

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
marciohohmann
Mensagens: 16
Registrado em: 25 Ago 2015, 17:09

Re: Foto 360 em formato video

Mensagem por marciohohmann » 25 Jul 2017, 17:05

De fato o Facebook reduz drasticamente a qualidade.

sandroilio
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jul 2018, 19:33

Re: Foto 360 em formato video

Mensagem por sandroilio » 30 Jul 2018, 11:26

Bom dia Marcio
Como fazer fotos interativa 360º no Youtube?
Vi que vc tem publicado este material.

sandroilio@hotmail.com

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Foto 360 em formato video

Mensagem por cartola » 30 Jul 2018, 12:42

Oi Sandro,

acho que o truque é criar um vídeo 360 a partir da foto 360. Pra isso pode usar um editor de vídeo qualquer, desde que consiga manter a proporção 2x1 da resolução pra 360°. Normalmente os editores de vídeo não terão uma resolução assim, você terá que personalizar. Depois tem que colocar a foto como uma imagem com uma determinada duração aparecendo no vídeo. Daí pode dar a duração que desejar a esse vídeo, imaginando um tempo razoável pro usuário final brincar na foto, pois quando acabar o vídeo ele para de poder interagir, tendo que tocá-lo novamente.

Eu creio que conseguiria fazer isso usando o Kdenlive, editor que uso normalmente. É gratuito e já tem versão para Windows também, não sei se tem pra Mac. Provavelmente depois da edição terá que ajustar os metadados do vídeo pra que o youtube o reconheça como um vídeo 360°. Tem várias formas de fazer isso também, com várias ferramentas.

Abs, Cartola.

HenriqueMuccini
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Jan 2018, 18:28
Contato:

Re: Foto 360 em formato video

Mensagem por HenriqueMuccini » 01 Ago 2018, 16:08

marciohohmann escreveu:
25 Jul 2017, 15:21
Vc quer dizer a qualidade ficou ruim?
Tenho outro exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=M0CK2P2biis
Boa tarde Marcio, qual o programa que vc usa para fazer videos como esse?

marcoaurelio
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Jun 2016, 00:03

Re: Foto 360 em formato video

Mensagem por marcoaurelio » 08 Ago 2018, 23:57

Acredito que não possa mais fazer esse tipo de vídeo no youtube, antes tu poderia criar anotações com ele fez e direcionar o vídeo para um determinado ponto, mas o youtube retirou essa função pois não funciona no celular. Estou procurando uma outra forma de fazer, assim que conseguir compartilho aqui, para fazer um vídeo com fotos eu uso o Premiere, depois uso um programa para alterar os metadados que o próprio youtube sugere, https://github.com/google/spatial-media ... s/tag/v2.0
Tem a opção para mac e windows, é bem simples, executa ele, seleciona o arquivo e ele salva com os metadados certos para vc publicar no youtube.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Foto 360 em formato video

Mensagem por cartola » 09 Ago 2018, 09:52

Em último caso dá pra colocar os links pra cada ambiente na descrição, bastando acrescentar t=XX na URL, onde o XX seriam os segundos da posição desejada. Realmente na descrição fica bem pior, pois vejo que muita gente não lê o que está lá, mas sem outra opção... talvez uma chamada no início do vídeo indicando isso. Se bem que pra plataforma móvel realmente fica muito ruim, pois é mais comum maximizar o vídeo, aí já era. Bom, eu por enquanto fico com a publicação normal no site mesmo :) não deixando de achar interessante um vídeo no youtube, mas perde interatividade se comparado com o site.

Abs, Cartola.

Responder