Ajuda - 7D

Troca de informações sobre todos os tipos de câmeras fotográficas, SLR, DSLR, compactas, reflex e outras
visual360
Mensagens: 31
Registrado em: 04 Out 2012, 10:42

Re: Ajuda - 7D

Mensagem por visual360 » 24 Out 2013, 15:58

Ola pessoal!!
Ainda não consegui fazer a 7D funcionar.
Parece que ela não consegue ler o boot, mesmo sendo feito um cartão com boot no software da EOS.
Retiramos a bateria da câmera e a bateria do clock Cr1616.
Estamos desesperados. Caso alguém ainda tenha uma luz(que não seja magic lantern) estou ainda buscando uma solução!!!
ABS
Visual360

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1213
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Ajuda - 7D

Mensagem por cartola » 24 Out 2013, 16:01

Já ouvi falar bem do Photomatix e já brinquei com o FDR Tools, que me pareceu bom. Basicamente não os utilizo por que são ferramentas comerciais e a gratuita me atende :)

A única que comprei até agora foi o krpano, por que o Salado Player deixou de me atender.

Para quem está no ramo é recomendável testar as comerciais também, pois como sempre digo, pra quem tira dinheiro disso é investimento, pra quem não tira é despesa :)

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1213
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Ajuda - 7D

Mensagem por cartola » 24 Out 2013, 16:03

visual360 escreveu:Ola pessoal!!
Ainda não consegui fazer a 7D funcionar.
Parece que ela não consegue ler o boot, mesmo sendo feito um cartão com boot no software da EOS.
Retiramos a bateria da câmera e a bateria do clock Cr1616.
Estamos desesperados. Caso alguém ainda tenha uma luz(que não seja magic lantern) estou ainda buscando uma solução!!!
ABS
Visual360
Oi Visual, cartão com boot? O cartão não precisa ter boot. O que precisa é o que contém o Magic Lantern. Pra resolver o ideal é colocar um cartão em branco, que pode ser um simplesmente formatado no Windows ou qualquer outro sistema, mas atenção: formate com FAT 32 e não com NTFS.

Falei mais um monte de coisas antes, viu tudo? Vocês por acaso não são do RJ não, né?

Abs, Cartola.

visual360
Mensagens: 31
Registrado em: 04 Out 2012, 10:42

Re: Ajuda - 7D

Mensagem por visual360 » 24 Out 2013, 16:04

sequencia do que aconteceu com a 7d
(meu sócio recebeu isto de uma pessoa e fez parte dos procedimentos)

PAU 7D
Você vai precisar disso Files:

7D firmware v1.2.3 http://pel.hu/down/eos7d123.exe ( Graças a Pelican )
EOScard software http://pel.hu/down/EOScard.exe ( Graças a Pelican !)
EOS Utility 2.8.1 https://dl.dropboxusercontent.com/u/43043701/EOS.zip
patch.bsdiff https://ml-devel.googlegroups.com/attac ... iff?part=6
bsdiff.exe e bspatch.exe http://download.pokorra.de/coding/bsdiff_win_exe.zip

Ativando Bootflag :

Descompacte o arquivo em qualquer pasta bsdiff_win_exe.zip . No meu caso eu extraído para uma pasta no meu desktop C: \ Users \ Miguel \ Desktop \ Magiclantern \
Duplo - Clique eos7d123.exe e descompactá-lo na mesma pasta . Ele deve extrair o arquivo 7d000123.fir na pasta .
Coloque o arquivo baixado patch.bsdiff na mesma pasta
Abra "cmd " pressionando WindowsKey + R e digitar cmd
Na tela cmd mudar o diretório " pasta onde você colocou os arquivos de " digitação cd , no meu caso era cd C: \ Users \ Miguel \ Desktop \ Magiclantern \
Digite bspatch.exe 7d000123.fir firmware.fir patch.bsdiff e pressione enter
Deve gerar um arquivo chamado firmware.fir que vamos usar com EOS Utility.
Copie o arquivo firmware.fir para um cartão CF vazio e colocar o cartão em sua câmera.

Extraia EOS.zip em alguma outra pasta. No meu caso eu extraído para C: \ Users \ Miguel \ Desktop \ Magiclantern \ EOS Utility \[PAROU AQUI]


Para mim funcionou bem, mas é possível que esta EOS Utility não vai funcionar por causa de algum driver ausente ou chave de registro , por isso certifique -se de ter instalado qualquer EOS DIGITAL Solution Disk Canon antes.
Ligue a câmera ao PC via cabo USB .
Vá para a pasta que você extraiu EOS.zip e clique duas vezes em EOS Utility.exe *
Clique em Configurações da câmera / option Disparo Remoto . Verifique se o seu disco câmera está no modo M e Liveview desligar .
No meio da janela, clique no ícone que se parece com uma cruz e uma ferramenta, entre o relâmpago / ícone do Flash e no ícone de estrela .
Clique em Ver Firmware . 2.0.3 no fundo da lista .
Clique em OK e selecione o arquivo firmware.fir da primeira pasta. Clique em OK novamente .
Espere até que seja feito. ** Tenha muito cuidado **

Instalando ML:

Agora, coloque o cartão CF em seu computador. Excluir o firmware.fir e os outros arquivos .
Abrir EOScard.exe , clique EOS_DEVELOP , BOOTDISK , botão direito do mouse no ícone do ML , selecione Portas em andamento e clique 7d 2.0.3 alpha2 .
Espere até que é baixado e clique em Salvar no canto superior direito.

FEITO!

Esta compilação já contém o módulo Iso dupla , ele não está habilitado por padrão e você pode habilitá-lo para testes , mas algumas pessoas estão tendo problemas com o módulo de modo a fazê-lo em seu próprio risco.

* Se as configurações da câmera / option Disparo Remoto é acinzentado siga esses passos :
Vá para o Gerenciador de Dispositivos , pressionando WindowsKey + R e digitando devmgmt.msc
Expanda a árvore de dispositivos portáteis e desativar todos eles, exceto Canon EOS 7D pelo botão direito do mouse – Desativar

http://www.magiclantern.fm/forum/index. ... 8#msg62248

visual360
Mensagens: 31
Registrado em: 04 Out 2012, 10:42

Re: Ajuda - 7D

Mensagem por visual360 » 24 Out 2013, 16:14

CARTOLA, Blz?
Fiz tudo como vc postou. O card foi formatado FAT32 e estava zerado, também em um ato de desespero coloquei um bootstrap para a 7d do próprio software dela.
Acho que teremos de enviar a câmera para a fábrica! (isso vai ficar os zói da cara).
nem sei mais o q fazer!
Já rezei, prometi pra tudo que foi santo, fiz o inverso do que era para fazer e mandingas de tudo quanto há, e....nada, tá lá, a bichinha meio morta(rsrsrs).
Ela esta na UTI.....poucos sinais de vida...só o visor superior funciona, do nada, o autofoco funcionou uma vez e depois parou.
Sei lá o que esta acontecendo!
ABS
Visual360

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1213
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Ajuda - 7D

Mensagem por cartola » 24 Out 2013, 17:34

Caraca! Tu é analista de sistemas? Foi logo numa versão com um meio de instalação power punk, kkk. Imagino que essa experiência traumática não te leve a testar novamente, mas se isso acontecer um dia procure as versões mais simples / estáveis. Eu escovo bits e não me animei nada a instalar isso! rs

Também não entendi por que você optou por usar uma versão publicada em 27/07 quando já tem coisa de 29/08 ou mais nova, mas enfim, não é por isso que deveria dar problema, deixa pra lá.

Enfim, a mensagem mais recente com um problema parecido com o seu é essa aqui, mas não tem muita novidade em relação ao que já fez. Um que me chamou a atenção foi a "buffer battery", que não sei o que é e não achei no google. Outra coisa "extra" que ele fez foi trocar as lentes (he he, desespero...).

A essa altura pode parecer estranho, mas eu tentaria colocar o Magic Lantern mais simplório no cartão e ligar a máquina com ele. Não tem nada a perder. Faça só isso num computador:
Não consegui ver se vai funcionar, pois não consegui entender no processo que você passou, com que nome o firmware ficaria. Pra dizer a verdade, nem reconheci onde estaria o magic lantern naqueles arquivos baixados. Só achei ali um firmware antigo da 7D (1.2.3) e um patch pra ele. Não sei se o magic lantern é feito assim, com um patch sobre outro firmware, mas pode ser. Pode sugerir isso ao seu colega, já que ele executou o procedimento pode se lembrar ou mesmo ter ainda o arquivo *.fir e colocar o mesmo nome que usou antes. Nesse download que sugeri o arquivo é chamado de magic.fir.

Outra coisa que me passou foi que a máquina pode ser acessada via USB. Nunca fiz isso, mas no CD que vem com ela tem software pra isso (EOS Utility?). Talvez você saiba melhor que eu, mas pensei que poderia conectá-la ao computador via USB com o software original e, se existir opção pra isso, tentar reinstalar um firmware por ali ou quem sabe apenas reativar/restaurar os padrões de fábrica nela.

Isso pode funcionar, pois o Magic Lantern não instala nada na câmera, apenas "liga" a busca por um boot pelo cartão. Tanto que quando instalamos o ML, se trocarmos o cartão por um sem o ML ela fica normal, sem ele.

Eu nunca instalei o ML via EOS Utility e mais adiante no fórum vi gente dizendo que aquele ali tava meio problemático. Um camarada falou que o antigo dele, que veio no CD da máquina, funcionou melhor que aquele mais novo, então sugiro que use o do seu CD, se ainda tiver.

Abraços e dê um retorno, mesmo que negativo! Podemos ter outras ideias!

visual360
Mensagens: 31
Registrado em: 04 Out 2012, 10:42

Re: Ajuda - 7D

Mensagem por visual360 » 25 Out 2013, 07:46

O problema aconteceu com meu sócio. ele foi orientado a fazer daquela forma por um amigo fotógrafo.
só fiquei sabendo do caso quando, .....como aquele ditado diz: "A Inês é morta"
Ai, você sabe né!.....pra que serve um amigo que entende de informática? E na cabeça dos outros somos igual à bruxos, pai de santo ou coisa do gênero.
Vou tentar fazer mais algumas coisas e juntar com as suas dicas.
obrigado!!
ABS
Visual360.

Responder