Nikon Keymission 360

Troca de informações sobre todos os tipos de câmeras fotográficas, SLR, DSLR, compactas, reflex e outras
saulo
Mensagens: 18
Registrado em: 20 Jun 2016, 00:58
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Nikon Keymission 360

Mensagem por saulo » 19 Nov 2016, 23:08

Como tinha comentado com o Cartola em outro post, recebi hoje a keymission 360 e estou postando uma foto dela. Baixei a foto da câmera, exportei p/ cube face, corrigi o nadir bem rápido e montei a panorama, sem HDR, sem filtro nem nada. A lente tem uma boa marca de dedo, mas so p/ conhecer a câmera valeu.

https://roundme.com/tour/92293/view/234642/

Impossivel comparar com uma DSLR, mas para brincar e algo rápido ate que vale a pena.

O que vcs acham em comparação com a Theta ou outras câmeras do mesmo nível ?

Avatar do usuário
RAEvangelista
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Jun 2016, 22:49
Contato:

Re: Nikon Keymission 360

Mensagem por RAEvangelista » 20 Nov 2016, 09:53

Bom dia, vi aqui achei muito bom cara. Perde em nada na minha humilde opinião. Uma pergunta, estou iniciando a fazer 360º e essa era uma duvida minha, onde postar. vi esse site roundme, mas tem que pagar pra fazer upload. Sabe se existe alguma forma de colocar online sem custo? algum site? Abs

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Nikon Keymission 360

Mensagem por cartola » 21 Nov 2016, 08:25

Valeu pela imagem Saulo. O que eu queria ver era algo assim mesmo, mais sem tratamento. Uma coisa que gostei é que não percebi a diferença de exposição entre as duas imagens. A Samsung tem dado muito isso. Na maioria das fotos que faço se percebe uma nítida linha no zênite pela diferença de tonalidade entre as fotos das duas câmeras. E isso é passível de correção por software. Quando costuramos com o Hugin, por exemplo, isso se resolve. Não sei por que eles ainda não atualizaram o firmware pra melhorar isso, que é uma queixa muito comum nas comunidades.

@Ricardo: pelo que vi aqui o Round.me te deixa publicar 15 panoramas de graça (não vi se é limitado por prazo). Tem outros sites que permitem publicar um número ilimitado, como o 360cities.net e outros. Dá uma olhada na lista que botei aqui.

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
rodrigooliveira
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Jul 2016, 20:22

Re: Nikon Keymission 360

Mensagem por rodrigooliveira » 21 Nov 2016, 12:04

Eu faço a mesma observação que o Cartola fez. Não percebi a diferença de exposição entre as imagens. É algo que me incomoda bastante na minha Samsung Gear. E também me incomoda eles não terem atualizado o firmware até, como também não disponibilizaram a aplicação para controle por dispositivos iOS.
Não deixe de comentar mais sobre a Keymission, Saulo!
Abs

brazil360
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Dez 2016, 11:46

Re: Nikon Keymission 360

Mensagem por brazil360 » 06 Mar 2017, 12:14

Também adquiri uma Keymission 360. Estou me adaptando a ela. No que puder ajudar, estamos aí!

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Nikon Keymission 360

Mensagem por cartola » 06 Mar 2017, 12:36

Atualizando, eu acho que a Samsung deu uma melhorada na tal diferença de exposição entre as duas imagens. Desde a última postagem por aqui a câmera já atualizou o firmware. Não tenho usado muito, mas nas fotos que fiz depois dessa atualização acho que melhorou esse aspecto.

Abs!

ivanyoshio
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Ago 2016, 22:43

Re: Nikon Keymission 360

Mensagem por ivanyoshio » 27 Mar 2017, 21:22

Pessoal,

Td bem?
Tb comprei a Nikon Keymission 360.

Li bastante coisa aqui no fórum e no Facebook.
Tenho uma Canon 50D e uma 6D, estava na dúvida em investir na solução completa ou numa lente.

A opção pela Nikon foi a praticidade e rapidez, além principalmente pq seria um brinquedinho e nada profissional.

Atendeu minhas expectativas.
Ela é bem pequena comprei junto o "accesory pack" que vem o mini tripé, o braço extensor, bateria extra e uma maletinha que cabe tudo. Comprei tb o controle remoto e um acessório de sucção.

Peguei ontem à noite e comecei a testar só em casa. Depois coloco uma foto aqui que devo fazer amanhã.

Gostei da resolução. A qualidade é de foto de celular algo já esperado.

O que gostei foi a praticidade. Vc faz a foto e está pronta, já deixei programado no aplicativo para passar automaticamente pro celular. Super rápido e prático.

O aplicativo não gostei muito. É bem lento apesar de funcional.

Ainda não fiz vídeos.

É isso aí...

luiz
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Fev 2017, 22:00

Re: Nikon Keymission 360

Mensagem por luiz » 27 Mar 2017, 21:47

Nikon surpreende na qualidade de video bom vc vai ver

acena360
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Mar 2017, 12:14

Re: Nikon Keymission 360

Mensagem por acena360 » 28 Mar 2017, 09:25

Estou em dúvida entre uma câmera com duas lentes como a Keymission ou um duo como a Kodak PixPro SP360 4K (no caso duas câmeras).
Com a Nikon tenho que me preocupar somente com um cartão e uma bateria para substituir, já na Kodak são dois cartões e duas baterias para substituir por vez!
Como meu foco é em vídeo 360, acredito que a Kodak tenha um resultado melhor, visto que cada uma das câmeras é 4K, sendo assim cada 180 graus tem uma varredura de 4K. Sem falar que ao contrário da Keymission, a Kodak faz 30p nas resoluções mais altas. Sem dúvida a Nikon tem o mérito da praticidade.
Creio que o resultado final em termos de qualidade seja da Kodak. Alguém poderia me corrigir se eu estiver enganado?



KODAK PIXPRO SP3604K
https://kodakpixpro.com/docs/specsheets ... cs-web.pdf

NIKON KEYMISSION 360
https://www.nikonusa.com/en/nikon-produ ... -TechSpecs

ivanyoshio
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Ago 2016, 22:43

Re: Nikon Keymission 360

Mensagem por ivanyoshio » 28 Mar 2017, 14:16

Olha, a Nikon faz arquivo 4k a cada 180º.

A foto e vídeo original sai com 30mp e 11mb de tamanho. 7mil x 4mil pixels.
2160 é o menor lado de casa 180º

A não ser que vc queira fazer mais Slowmotion é time lapse.

Responder