Dispositivos One-Shot

Lentes, filtros, tubos, dispositivos one-shot 360, complementos óticos, etc
casamaiscomunicacao
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Out 2012, 17:22

Re: Dispositivos One-Shot

Mensagem por casamaiscomunicacao » 24 Out 2012, 10:36

Olá Cartola, bom dia!
Agradeço pela atenção e veja no link abaixo como ficou:
http://casamaiscomunicacao.com.br/360_teste/
Realmente com essa lente ficou bem melhor, acho que se usar uma câmera da Canon 7D vai melhorar e muito a resolução.
Vamos nos falando.
Obrigado.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Dispositivos One-Shot

Mensagem por cartola » 24 Out 2012, 17:44

Legal!

E o fluxo que usou pra converter é compartilhável ou é segredo profissional? rs

Bem verdade o próprio fabricante do pano-pro fornece uma solução comercial para conversão, mas minha ideia era fazer uns scripts por aqui, mas me desmotivei com a qualidade. To pensando em outras formas de fazer vídeo 360 com qualidade, mas ainda estou amadurecendo.

Achei que carregou meio devagar aqui, onde em tese tenho uma internet muito boa, ou seja, sua banda de saída pode não ser muito boa pra vídeos, mas entendo que foi um teste didático.

Já questiono se simplesmente o uso de uma 7D vai melhorar "e muito" a resolução. Eu usei ali uma T2i (550D), que tem um sensor do mesmo tamanho que a 7D (APS-C) e a mesma resolução, 18megapixels. Apesar de que estamos falando de vídeo, que também é do mesmo tamanho, ou seja, 1080p (full HD). O que sugiro usar com o espelho pano-pro (ele não é uma lente e sim um espelho parabólico) é uma lente mais adequada. O que acho é que o melhor foco pra lente que usei era no limite, no final do giro do anel de foco. O melhor zoom também era no limite do giro do anel, bem como o posicionamento da máquina era no limite de ajuste do trilho do adaptador pra fixar a máquina ao pano-pro. Se der sorte ou conseguir verificar se seu equipamento tem mais flexibilidade, se se adapta mais no meio das medidas, pode ter mais facilidade de ajustá-lo ao pano-pro.

Usei na época uma lente Sigma 28-300mm.

Abs, Cartola.

casamaiscomunicacao
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Out 2012, 17:22

Re: Dispositivos One-Shot

Mensagem por casamaiscomunicacao » 25 Out 2012, 14:44

Olá cartola,

Nós estamos amadurecendo a idéia também e quando chegar a lente Pano Pro faremos o teste e te enviamos também.

Criamos esse software ue está em fases de testes e infelizmente não posso compartilhar :(

Mas vamos criando forças para desenvolver um projeto bacana, onde todos ganham!!!

Obrigado.

Avatar do usuário
eFe
Mensagens: 43
Registrado em: 13 Mai 2012, 14:22
Localização: Itu, São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Dispositivos One-Shot

Mensagem por eFe » 10 Nov 2012, 09:54

Olá, pessoal! Eu não sabia que vcs estavam discutindo sobre videos 360° aqui, nessas vasculhadas no forum acabei lendo.

Caracaaaaaaa, semana passada vi um video e fiquei (como a maioria das pessoas), mega impressionado com este video, que talvez vcs já tenham visto: http://meiobit.com/110679/vdeo-em-360-g ... fantstico/

Mas nem foi com a possibilidade, mas sim com a qualidade!!! Eu já conhecia esse tipo de projeção, porém, na época a qualidade alcançada era péssima, e pensei, putz vai demorar ainda pra ver algo bom. Que nada!

Bom, estou postando mais pra saber se evoluíram nos testes.

Grande abraço!

eFe
eFe - www.UmOlharDiario.com.br
Sim, nós continuamos fotografando todos os dias.

ALOEBRASIL
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Out 2012, 12:06
Localização: Curitiba / PR
Contato:

Re: Dispositivos One-Shot

Mensagem por ALOEBRASIL » 10 Nov 2012, 10:18

Show!!!

Se as filmagens no futuro disponibilizarem estes recursos, será muito bom pois teremos a opção de escolher o que queremos ver e não apenas o que o cenegrafista focou!

Valeu por compartilhar o link.
Gilberto Moreira
aloe_brasil@hotmail.com

(41) 3538-3691 GVT
(41) 9648-5665 TIM


Styluss - http://www.styluss.com.br
Arquitetura e Decoração - http://www.moveiscarmesim.net/rafael/rafael_tour.html

casamaiscomunicacao
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Out 2012, 17:22

Re: Dispositivos One-Shot

Mensagem por casamaiscomunicacao » 26 Nov 2012, 18:54

Olá Cartola, tudo bom?
Acabou de chegar a lente Pano Pro e gostaria de saber qual a melhor câmera para filmar, sendo que uns falam que a melhor seria a Canon 5D e outros Canon7D.
Outra coisa, teria alguma lente específica para a filmagem sair com uma melhor qualidade?
Obrigado pelo apoio.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Dispositivos One-Shot

Mensagem por cartola » 26 Nov 2012, 19:21

Oi, certamente a 5D é mais bem falada. Ela tem sensor fullframe, e a 7D não. De cara isso já dá mais qualidade em pouca luz = menos ruído. A 5D é o xodó dos filmmakers e inclusive tem sido muito utilizada em produção profissional para TV, como foi o caso de uma famosa série americana que já utilizou ela - não lembro bem qual era a série, "Friends"? Sei lá.

Nos fórums e vídeos disponibilizados nas comunidades que discutem muito o Magic Lantern a 5D é o que há.

O preço também reflete isso - a 5D é bem mais cara, principalmente se considerar a Mark III.

Outra opção, que não te permitirá usar os recursos do Magic Lantern, é a Nikon D800, que saiu meio junto com a 5D Mk III. A grande diferença que pode ser relevante pro seu caso é a resolução. Ela tem 36 megapixels e é fullframe. Não sei o que os filmmakers tem achado dela e se ela chega a ser boa para filmar profissionalmente. Tive pouco acesso a uma Canon 5D mk II e uma coisa que me chamou a atenção foi que você faz todo o ajuste para foto e filma com esse setup. Não me parece tão ajustável assim a filmagem em modelos inferiores, exceto quando usamos o Magic Lantern - aí mesmo os recursos da 5D se estendem - e muito.

Não sei se há lente melhor pra filmar. Talvez no seu caso tenha que ver a que vai mais facilmente te permitir um bom encaixe no dispositivo. Possivelmente tem que ter algum zoom que te permita o ajuste mais fácil, pois sendo fixa talvez tenha menos flexibilidade. Pode tentar ver com o fabricante, alias, se há alguma recomendação geral.

Grande abraço e não esquece de nos mostrar algum exemplo quando começar a brincar! he he

casamaiscomunicacao
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Out 2012, 17:22

Re: Dispositivos One-Shot

Mensagem por casamaiscomunicacao » 26 Nov 2012, 19:49

Olá Cartola,
Agradeço pelo retorno e já nos ajudou e muito..
Assim que fizermos os testes compartilho com vocês.
Obrigado,.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Dispositivos One-Shot

Mensagem por cartola » 27 Nov 2012, 09:22

Cara! Tenho que corrigir o que escrevi antes!

A D800 não vai fazer diferença para filmar, pois a resolução da filmagem é a mesma nas duas! A filmagem é Full HD, ou seja, 1920 x 1080 pixels em qualquer das câmeras. Por um momento pensei nas fotos e aí a resolução faria diferença. Eu optaria então pela 5D como melhor equipamento e estudaria, se o custo fosse uma questão relevante, se o sensor da Mk III melhorou em relação a Mk II. Se não teve ganho a Mk II já atenderia bem a filmagem e pouparia uns trocados.

Abs, Cartola!

casamaiscomunicacao
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Out 2012, 17:22

Re: Dispositivos One-Shot

Mensagem por casamaiscomunicacao » 27 Nov 2012, 10:09

Entendi :)
Agora vou fazer uns testes e depois comprar a mais adequada.
Agradeço mais uma vez pela atenção.
Um grande abraço.

Responder