Fotografia Subaquática

Lentes, filtros, tubos, dispositivos one-shot 360, complementos óticos, etc
rubinato
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Nov 2013, 11:43

Fotografia Subaquática

Mensagem por rubinato » 13 Nov 2013, 13:50

Meu nome é Rubinato, mergulhador autônomo e gosto de registrar a biodiversidade subaquática. A meta é fotografia panorâmica subaquática e o projeto ideal seria fotografia panorâmica em ambiente hibrido partindo na superfície entrando subaquática, se isso será possível de ser realizado. Bem este é o meu primeiro tópico a esclarecer.
O primeiro passo foi a escolha de uma câmera, desisti de uma caixa estanque robusta e de uma câmera convencional e parti para uma câmera mais adequada as necessidades, seguindo a orientação do "Cartola", arrisquei na aquisição de uma similar a GoPro pela dificuldade de encontrar no mercado um pacote GoPro completo, com Display, WiFi, e caixa estanque 60m que comportasse o display e a câmera. Comprar os componentes separadamente para mim poderia representar vulnerabilidade, foi então que encontrei a "Jet X-WiFi Câmera”.
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... OC:US:3160

Gostaria de saber da viabilidade de fotografia panorâmica feita na superfície e que na sequência visualize o fundo do mar, ou se há alguma forma de integrar duas fotografias panorâmicas uma feita na superfície e outra fotografia panorâmica subaquática.
Grato pela atenção e parabéns pela iniciativa.

ALOEBRASIL
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Out 2012, 12:06
Localização: Curitiba / PR
Contato:

Re: Fotografia Subaquática

Mensagem por ALOEBRASIL » 13 Nov 2013, 14:41

Boa Tarde Rubinato,

Este realmente será um desafio, pois até o momento não vi nenhuma panorâmica feita dentro dágua!

Vou acompanhar seus posts pra ver os seus resultados.

Boa sorte, e estamos por aqui para ajudar, se tiver algumas imagens que possa compartilhar aqui no fórum, será muito útil, pois podemos ajudar na costura das imagens e ver o resultado junto com você.
Gilberto Moreira
aloe_brasil@hotmail.com

(41) 3538-3691 GVT
(41) 9648-5665 TIM


Styluss - http://www.styluss.com.br
Arquitetura e Decoração - http://www.moveiscarmesim.net/rafael/rafael_tour.html

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Fotografia Subaquática

Mensagem por cartola » 13 Nov 2013, 14:54

Grande Rubinato!

Meu nobre, além dessa câmera tem também a x-trax - http://www.xtrax.com.br/produtos/camera ... ll-hd-sd21 que é também mais em conta e ainda tem uns 10% a mais de megapixels que a gopro. Não tem vídeos com a mesma resolução que a gopro black, mas já faz full HD a 60fps.

Eu já tenho a gopro e estou comprando o display de LCD pra ela. No kit original do fornecedor já vem as tampas para a caixa estanque original que podem colocar o LCD junto. Outra possibilidade é comprar na China, via Aliexpress.com. Tem a gopro original lá mais barata, pois vem sem todos os acessórios e fora da embalagem. Pode comprar isso e o LCD. Só que tem a alfândega no caminho... se der sorte passa.

É perfeitamente possível fazer uma foto meio-a-meio, mas provavelmente vai ter que fazer um pouco de pós edição para que a linha do mar se encaixe ao juntar as imagens que fez girando. Sugiro que tente fazer uma panorâmica convencional antes, sem apoio de tripé, pra ver como é e praticar a pós edição.

No http://www.360cities.net/ tem vários exemplos de panorâmicas submarinas e no Airpano também (por mais contraditório que seja uma subaquática num site de panorâmicas aéreas - acho que eles não resistiram! kkk)

http://www.airpano.com/360Degree-Virtua ... underwater
http://www.airpano.com/360Degree-Virtua ... D=Maldives

Essas aqui, por exemplo, fiz na praia sem tripé:

Com a gopro - http://wp.me/p1AGa0-lD
Com uma T2i + Opteka 6.5mm - http://wp.me/p1AGa0-2s

Seja bem-vindo e grande abraço!

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Fotografia Subaquática

Mensagem por cartola » 14 Nov 2013, 08:18

Oi Rubinato,

olhe aqui um LCD original que pode vir direto da China. Pode inclusive falar com o fornecedor que provavelmente pode tirar da embalagem original pra você, de modo a ficar menor e chamar menos a atenção da alfândega.

Está um pouco mais caro que nos EUA. Comprei o meu agora na Bestbuy por $80 e um amigo está trazendo. Se tiver algum conhecido que vá viajar sai mais barato. Em geral acho que a Amazon é o melhor local pra comprar, já tem experiência com clientes internacionais e atendem muito bem. Não vai ter problemas se algum contratempo acontecer e quiser reembolso, por exemplo. Só não comprei lá por que não tinha. No próprio fornecedor estava "out of stock", mas já voltou. Até na Amazon já apareceu de novo também.

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
vt360
Mensagens: 20
Registrado em: 30 Jan 2014, 10:30
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Fotografia Subaquática

Mensagem por vt360 » 20 Fev 2014, 15:12

Melhor custo-benefício! Eventos, Aéreas e subaquáticas! Não tem como errar!!! :D

http://www.360heros.com/2013/11/for-the ... nderwater/

abs

Fabio

Responder