Canon 10-18mm ou Sigma 10-20mm?

Lentes, filtros, tubos, dispositivos one-shot 360, complementos óticos, etc
willdsg
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jul 2016, 03:18

Canon 10-18mm ou Sigma 10-20mm?

Mensagem por willdsg » 03 Ago 2016, 14:28

Olá pessoal, boa tarde!

Sou novo aqui no fórum e também na área de fotos 360, conheci o fórum através do site do Cartola e estou eufórico com tanto conteúdo, cheio de duvidas iniciais, mas antes de sair perguntando estou buscando aqui no fórum pra evitar tópicos desnecessários rs. Porem cheguei a conclusão em adquirir uma grande angular para facilitar esse hobby de fotos 360 e também para deixar de pegar emprestado com amigo a Rokinon 8mm.

Minha duvida é entre em qual lente investir, Canon ou Sigma? Encontrei os modelos 'similares' com custo que vou tentar apertar aqui e ali para encaixar no meu bolso.

Canon Lente Ef-s 10-18mm F/4.5-5.6 Is Stm - Por volta de R$ 1.200,00 a 1.300,00
Sigma 10-20mm F/4-5.6 Ex Dc Hsm - Por volta de R$ 1.500,00 a R$ 1.900,00

De inicio, estava convicto da Sigma, depois conheci essa nova Canon STM e fiquei confuso. A Canon me atrai pelo valor claro, mas a Sigma acho que é mais popular por estar a mais tempo no mercado, porem não sei a questão de qualidade. A principio, qualquer uma das duas, me será uma boa aquisição visando que utilizo uma Canon T3i e só tenho as lentes iniciais, a 50mm 1.8 e a 18-135mm do kit. A uns dias atrás utilizei uma Canon 10-22mm emprestada de um amigo para fazer foto de uma feira, e fiquei bobo como me ajudou, pois em cima do palco consegui pegar todo campo do palco, o que com a 18-135mm eu tive muita dificuldade, então acredito que qualquer uma das duas vai me ajudar, mas gostaria de saber a opinião dos mais experientes, vocês rs :lol:

Existe muita diferença de uma para outra? Nitidez, velocidade de foco, durabilidade, sei lá! Existe algum motivo crucial para escolher uma e não a outra?
Acredito que a Canon por ser STM seria bacana para filmar alguns teaser, ouvi dizer que as STM são as mais silenciosas em auto-foco,

Desculpem por minha "noobice" e pelo meu extenso texto, se puderem me ajudar nessa escolha, sou grato desde de já.
Abraços!

gfernandes
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Abr 2016, 10:15

Re: Canon 10-18mm ou Sigma 10-20mm?

Mensagem por gfernandes » 03 Ago 2016, 14:53

Boa tarde Will, não possuo nenhuma das lentes para poder ti ajudar, por enquanto me vira com minha 18-55mm, mas geralmente quando tenho dúvidas sobre câmeras e lentes eu consulto o site DPreview que tem uma análise bem detalhada

Link. https://www.dpreview.com/reviews?category=lenses

Por curiosidade, os preços que você achou foram em lojas físicas ou on-line?

Responder