Alguém sabe como se faz isso?

Espaço para discussão sobre materiais não específicos da fotografia panorâmica, mas também usados por ela. Cartões de memória, flashes, computadores, etc.
Avatar do usuário
FabioMoreira
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Mar 2014, 05:19
Localização: Campo Grande MS.
Contato:

Alguém sabe como se faz isso?

Mensagem por FabioMoreira » 14 Mar 2014, 16:02

Encontrei isso postado no Facebook e gostaria de saber como se faz, desculpe minha burrice mas acredito que seja pelo mesmo critério do 360, será que alguém sabe?
https://www.facebook.com/photo.php?v=78 ... =2&theater
É melhor morrer tentando, do que viver com a dúvida de que se você tentasse um pouco mais... conseguiria.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Alguém sabe como se faz isso?

Mensagem por cartola » 14 Mar 2014, 17:22

Oi Fábio,

isso é um vídeo 360º.

No formato em que foi disponibilizado não oferece interatividade ao usuário. Está mostrado ali o vídeo em formato tradicional de vídeo com a projeção equirretangular ou cilíndrica do ambiente.

Pra fazer ou você usa um dispositivo multi-câmera, como os da kolor.com ou 360heroes.com ou outros, ou você pode usar um espelho parabólico como dispositivo auxiliar pra sua câmera. Eu já tive um e achei horrível, mas é capaz de produzir um vídeo com a qualidade desse que você mostrou (difícil ficar melhor) e necessariamente sem as partes de cima e do chão do ambiente. Já falamos um pouco de dispositivos one-shot em outro tópico por aqui.

Embora tenha um lado legal de interagir com o vídeo, eu pessoalmente fico meio angustiado em estar vendo uma parte do ambiente enquanto pode ter coisa acontecendo "atrás de mim" - no caso de um vídeo interativo. Pode ver outros exemplos de vídeos 360 pela internet pra ver como é um interativo. No site dos russos da airpano.com tem alguns. Eles experimentaram numa primeira vez com umas 5 Canon 5D montadas.

Abs, Cartola.

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: Alguém sabe como se faz isso?

Mensagem por Stoledo » 14 Mar 2014, 17:24

Muito legal o vídeo.

O Zé Pedro (que também faz parte aqui do fórum) estava vendendo um acessório para iPhone que faz vídeo 360°, na verdade é um espelho parabólico que funciona como uma objetiva.

Abs.

Sandro Toledo

Responder