Página 1 de 1

Alguém sabe como se faz isso?

Enviado: 14 Mar 2014, 16:02
por FabioMoreira
Encontrei isso postado no Facebook e gostaria de saber como se faz, desculpe minha burrice mas acredito que seja pelo mesmo critério do 360, será que alguém sabe?
https://www.facebook.com/photo.php?v=78 ... =2&theater

Re: Alguém sabe como se faz isso?

Enviado: 14 Mar 2014, 17:22
por cartola
Oi Fábio,

isso é um vídeo 360º.

No formato em que foi disponibilizado não oferece interatividade ao usuário. Está mostrado ali o vídeo em formato tradicional de vídeo com a projeção equirretangular ou cilíndrica do ambiente.

Pra fazer ou você usa um dispositivo multi-câmera, como os da kolor.com ou 360heroes.com ou outros, ou você pode usar um espelho parabólico como dispositivo auxiliar pra sua câmera. Eu já tive um e achei horrível, mas é capaz de produzir um vídeo com a qualidade desse que você mostrou (difícil ficar melhor) e necessariamente sem as partes de cima e do chão do ambiente. Já falamos um pouco de dispositivos one-shot em outro tópico por aqui.

Embora tenha um lado legal de interagir com o vídeo, eu pessoalmente fico meio angustiado em estar vendo uma parte do ambiente enquanto pode ter coisa acontecendo "atrás de mim" - no caso de um vídeo interativo. Pode ver outros exemplos de vídeos 360 pela internet pra ver como é um interativo. No site dos russos da airpano.com tem alguns. Eles experimentaram numa primeira vez com umas 5 Canon 5D montadas.

Abs, Cartola.

Re: Alguém sabe como se faz isso?

Enviado: 14 Mar 2014, 17:24
por Stoledo
Muito legal o vídeo.

O Zé Pedro (que também faz parte aqui do fórum) estava vendendo um acessório para iPhone que faz vídeo 360°, na verdade é um espelho parabólico que funciona como uma objetiva.

Abs.

Sandro Toledo