Inciando - Emenda de fotos

Softwares utilizados, técnicas, automatização, ordem da junção e as várias formas de chegar ao resultado final.
Denisrodrigues
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mai 2015, 21:53

Inciando - Emenda de fotos

Mensagem por Denisrodrigues » 24 Jun 2015, 00:12

Olá tudo bom?
Sou novo nesse negócio de panorâmica, e acabei me interessando e estou comprando os equipamentos para a inicialização do trabalho, Porém tenho muitas dúvidas algumas já solucionei e outras precisa ser sanadas.
Porém a Maior Dúvida é a Seguinte:
Sei que para fazer uma Imagem panorâmica é preciso tirar 6 fotos: 1-direita,2-esquerda,3-frente,4-trás,5-cima e baixo, com uma lente angular 8mm fisheye.
Até ai tudo ok, mais a minha dúvida como faço para fazer a junção da imagem sem erro?
Devo usar qual Software, photoshop com photomarge?

Obrigado!

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Inciando - Emenda de fotos

Mensagem por cartola » 24 Jun 2015, 12:28

Oi Denis,

Photoshop definitivamente não é o software a ser usado para costurar uma imagem da esfera visual completa. Você pode dar uma analisada em softwares como Hugin (que é o que eu uso), PTGui e Autopano, dentre outros.

Essa sequência de fotos que você sugeriu também não é a única opção e, dependendo da sua câmera, você poderá fazer menos fotos com uma lente 8mm. O mais importante é cobrir toda a visão a partir de um ponto deixando sobreposição entre as imagens. O conceito geral é esse. Recomendo que leia algum material introdutório. Tenho muitas referências aqui.

Abs, Cartola.

Responder