Tou virtual nao esta rodando no iphone

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
antoniops
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Nov 2017, 14:23

Tou virtual nao esta rodando no iphone

Mensagem por antoniops » 01 Jun 2020, 18:36

Fizemos um tour virtual no panotour e ele esta rodando normal no computador, em celulares android, mas no iphone esta apresentando o seguinte erro "Um problema ocorreu repetidamente em https://s3.wasabisys.com/m360tourvirtua ... index.html" chega a aparecer a primeira panoramica do tour, mas quando vou mudar de panoramica ocorre o erro.
Outro tour que temos mais antigo esta rodando sem problemas no iphone, vai entender?

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tou virtual nao esta rodando no iphone

Mensagem por cartola » 03 Jun 2020, 09:15

Oi Antônio,

não sou do mundo iOS, então posso falar algum detalhe incorreto, de qualquer forma vamos lá.

Testei aqui num iPad Mini antigo, com iOS 12 (o iOS 12 foi lançado em junho de 2018) e aconteceu parecido com o que você falou, entra no tour virtual e dá um erro ao tentar passar pra próxima panorâmica e o erro não é muito esclarecedor. O iOS já está na versão 13 (de junho de 2019), então esse meu está desatualizado.

O que sei de relevante pro seu caso é que o Panotour foi descontinuado, se não me engano, em setembro de 2018, e que a partir da versão 12 os iOS tem uma questão com o modo VR (Virtual Reality - Realidade Virtual em português), que o krpano (que é o software que o Panotour usa por trás) só resolveu depois. Mas o erro não está acontecendo no modo VR. De qualquer forma se você não atualizou o krpano do seu Panotour talvez valha a pena fazer isso. Não vejo relação entre o problema e a versão do krpano, mas fica a dica.

Tem uma outra coisa estranha no seu tour. Quando eu clico na bolinha do link o tour não vai pra próxima panorâmica, só se eu clico na área do prédio fora da bolinha. Isso achei ruim, pois o usuário pode ficar clicando na bolinha, o tour não vai passar pra outra foto e a pessoa vai achar que não tem link ali.
20200603-01.jpg
Dá pra notar então que você tem dois elementos ali, a área clicável e a bolinha. Pode ir mexendo e variando isso pra ver se resolve. Normalmente tento isolar os elementos.

PS: Esse tópico ficaria melhor na seção de "publicação" aqui do fórum e não na de "materiais" onde você colocou, então vou tomar a liberdade de tentar movê-lo, ok?

Boa sorte!

Responder