como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
mathvasques
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Ago 2012, 23:41

como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Mensagem por mathvasques » 02 Ago 2012, 00:01

Ola pessoal estou começando e precisa saber pq minhas panoramicas não rodam no ipad e nem em tables, o que e qual software posso utilizar?


Obrigado a todos e achei muito legal a iniciativa de criar um forum para panoramicas

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Mensagem por cartola » 02 Ago 2012, 10:39

Oi Mathvasques,

que programa você está usando para tentar vê-las no iPad e tablets? Em que tablets você testou?

Normalmente os publicadores de panoramas, como o Panotour Pro, já tem condições de gerar a saída compatível com os iCoisas (iPad, iPod, iPhone, etc) e a maioria dos outros tablets já acessam a panorâmica publicada com flash, que é o mesmo formato usado em geral pra acessá-las num computador comum.

Veja aqui uma boa lista de programas que podem ser usados para visualizar panoramas: http://wiki.panotools.org/Panorama_Viewers

Para ver no computador ou em tablets com flash (os que rodam android por exemplo) opte por um baseado em Flash, como por exemplo: krpano, Panotour Pro, Pano2VR (comerciais) ou o Salado Player (gratuito), dentre outros.

Eu já usei muito o Salado Player mas hoje uso mais o krpano. Esses dois, porém, são mais complicados para usar e configurar. Se quer algo mais amigável recomendo o Pano2VR.