como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
mathvasques
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Ago 2012, 23:41

como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Mensagem por mathvasques » 02 Ago 2012, 00:01

Ola pessoal estou começando e precisa saber pq minhas panoramicas não rodam no ipad e nem em tables, o que e qual software posso utilizar?


Obrigado a todos e achei muito legal a iniciativa de criar um forum para panoramicas

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Mensagem por cartola » 02 Ago 2012, 10:39

Oi Mathvasques,

que programa você está usando para tentar vê-las no iPad e tablets? Em que tablets você testou?

Normalmente os publicadores de panoramas, como o Panotour Pro, já tem condições de gerar a saída compatível com os iCoisas (iPad, iPod, iPhone, etc) e a maioria dos outros tablets já acessam a panorâmica publicada com flash, que é o mesmo formato usado em geral pra acessá-las num computador comum.

Veja aqui uma boa lista de programas que podem ser usados para visualizar panoramas: http://wiki.panotools.org/Panorama_Viewers

Para ver no computador ou em tablets com flash (os que rodam android por exemplo) opte por um baseado em Flash, como por exemplo: krpano, Panotour Pro, Pano2VR (comerciais) ou o Salado Player (gratuito), dentre outros.

Eu já usei muito o Salado Player mas hoje uso mais o krpano. Esses dois, porém, são mais complicados para usar e configurar. Se quer algo mais amigável recomendo o Pano2VR.

Não sei se o Pano2VR publica pra iCoisas também, mas acredito que deva fazê-lo, já que é uma ferramenta comercial bem conhecida. Pra ver nos iCoisas você tem que usar um visualizador em HTML5 e tem opção gratuita pra isso também, como o VR5, que já usei também.

Abs, Cartola.

mathvasques
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Ago 2012, 23:41

Re: como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Mensagem por mathvasques » 19 Nov 2012, 15:12

Cartola utilizo o Panotour Pro V1.5.3, nos tablets androisd que rodam o flash tranquilo mas nas icoisas nada de funcionar minhas fotos ....
tem alguma dica para este software....?
ja tentei de varias formas....

abraço

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Mensagem por cartola » 19 Nov 2012, 15:56

Oi Mathvasques,

rapaz eu realmente não uso o software, mas além dele usar o krpano por trás, e o krpano fornecer essa possibilidade, eles explicitamente dizem que o Panotour Pro exporta para iCoisas. Já deu uma olhada no manual?

Eu até olhei aqui no manual e achei a opção, mas acho que é mais interessante que você aprenda a pescar, não? Acho que ler o manual é bom, você vai certamente aprender outras coisas além desse ponto aí e vai se familiarizar mais com a ferramenta. Uma dica: é uma opção nas propriedades do projeto (Project Properties). Se não achar ou não quiser estudar a coisa me fale que aponto o caminho. Se tiver dificuldade com o inglês pode pedir pro google traduzir a página. Fica meio lixão, mas é melhor que nada :)

Abs, Cartola!

mathvasques
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Ago 2012, 23:41

Re: como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Mensagem por mathvasques » 19 Nov 2012, 16:18

Encontrei no Pano Tour 1.7.0 mas não tenho o serial por isso que não esta habilitado a vista movel ipad/phone!
mas muito obrigado pela atenção... não tem softwares gratuitos para esta construção???

abs

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Mensagem por cartola » 20 Nov 2012, 07:34

mathvasques escreveu:Encontrei no Pano Tour 1.7.0 mas não tenho o serial por isso que não esta habilitado a vista movel ipad/phone!
mas muito obrigado pela atenção... não tem softwares gratuitos para esta construção???

abs
Oi Mathvasques,

tem softwares gratuitos sim, mas em geral não são muito "amigáveis". Para publicar para iCoisas eu recomendaria o "VR5 pano viewer". Falei um pouco dele no material de cursos que já dei. Dá uma olhada lá nas referências do meu blog no material chamado "Panorâmicas Imersivas 360×180º com Software Livre". Tem versão on-line ou pdf pra baixar. Veja a partir da página 132. Uma característica boa dele é que você divulgar apenas o link pra ele. Ele detecta se é um dispositivo iCoisa e redireciona para outro endereço caso não seja. Basta você configurar o outro endereço pra ser o local onde publicou o flash. Vai dar mais trabalho na primeira vez que fizer, depois vai usar os mesmos arquivos, apenas mudando título e endereços.

Se tiver problemas pergunte por aqui. Posso me empolgar e botar uma seção pra isso no manualzão que tenho escrito nas horas vagas.

Abs, Cartola!

ALOEBRASIL
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Out 2012, 12:06
Localização: Curitiba / PR
Contato:

Re: como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Mensagem por ALOEBRASIL » 20 Nov 2012, 10:11

mathvasques escreveu:Encontrei no Pano Tour 1.7.0 mas não tenho o serial por isso que não esta habilitado a vista movel ipad/phone!
mas muito obrigado pela atenção... não tem softwares gratuitos para esta construção???

abs
Bom Dia, Você tem o Pano Tour ou o Pano Tour Pró?

Na versão Pano Tour não tem a opção "Visita para Móvel (iPad/iPhone)!

Na versão Pano Tour Pró (Não Registrada) a opção "Visita para Móvel (iPad/iPhone) não fica disponível! É preciso comprar a licença para liberar esta opção!
Gilberto Moreira
aloe_brasil@hotmail.com

(41) 3538-3691 GVT
(41) 9648-5665 TIM


Styluss - http://www.styluss.com.br
Arquitetura e Decoração - http://www.moveiscarmesim.net/rafael/rafael_tour.html

mathvasques
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Ago 2012, 23:41

Re: como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Mensagem por mathvasques » 22 Nov 2012, 01:05

no teu Pano pro aparece esta opção liberada??? como faço para comprar a licença e quanto é??

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Mensagem por cartola » 22 Nov 2012, 08:14

Oi Mathvasques,

dê uma olhada no site do fornecedor: http://www.kolor.com

Abs, Cartola.

ALOEBRASIL
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Out 2012, 12:06
Localização: Curitiba / PR
Contato:

Re: como faço para rodar em ipad ou table minhas panoramicas

Mensagem por ALOEBRASIL » 22 Nov 2012, 23:51

Olá Mathvasques,

No site da kolor, assim como Cartola já mencionou acima, e no link abaixo, o valor do Panotour Pró 1.8 é de 299 Euros, aproximadamente R$ 780,00 !

http://www.kolor.com/panotour-pro-profe ... -home.html

Abs
Gilberto Moreira
aloe_brasil@hotmail.com

(41) 3538-3691 GVT
(41) 9648-5665 TIM


Styluss - http://www.styluss.com.br
Arquitetura e Decoração - http://www.moveiscarmesim.net/rafael/rafael_tour.html

Responder