KRPANO - Ondulações na imagem

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: KRPANO - Ondulações na imagem

Mensagem por cartola » 26 Set 2012, 15:01

Oi,

bom, a tendência é que essa dificuldade inicial com o tempo se torne uma maior capacidade de controle da ferramenta do que o que tinha antes, mas também não sei se é pra qualquer fotógrafo ficar programando em XML.

De cara o teu código tem um erro de valor em função do inglês incorreto. Na opção align o valor "button" não faz sentido, o correto seria "bottom". Talvez só isso já resolva, mas vou falar mais umas coisas.

Imagino que tenha omitido o tempo do tween propositadamente. O padrão, quando o omitimos, é que a ação seja executada em meio segundo (0.5s).

Imagino que você tenha feito outra função chamada "hidelogomarca", que não mostrou aqui. Ao invés disso pode botar direto

Código: Selecionar todos

onclick="set(layer[logomarca].visible, false);"
Acho que é possível se referir aos elementos de maneira parcial como você fez e o krpano assume o layer atual, mas na dúvida, se continuar sem funcionar, faça a referência completa, tipo, ao invés de tween(alpha, 1) pode tentar tween(layer[logomarca].alpha, 1). Tanto faz usar '1' ou '1.0'.

Também não sei se faz sentido e se vai funcionar bem a maneira como você implementou. Você faz com que, ao terminar de carregar a imagem o programa a apague e em seguida faça uma transição pra que ela apareça gradualmente. Pode tentar criar o layer com a imagem oculta (visible=false) e fazer ela aparecer depois que o panorama estiver carregado, chamando uma função lá no mesmo lugar onde chamou a normalview (onloadcomplete). Pensando novamente, talvez seja mais simples ainda simplesmente tirar o "set(alpha, 0)" de dentro do "onloaded", definindo alpha="0" como parâmetro do layer e no onloaded bota o tween. Talvez todos os caminhos levem a roma... programação é assim, as vezes existem N maneiras de fazer a mesma coisa.

Outra dica interessante é habilitar o debug para que você veja mensagens de erro que talvez não apareçam. No comando <krpano> você colocaria, além do que já coloca, debugmode="true" e showerrors="true":

Código: Selecionar todos

<krpano version="1.0.8.15" 
        debugmode="true"
        showerrors="true"
    >
Com isso habilitado acho que você pode mostrar e esconder a tela de erros com a barra de espaço do teclado (se me lembro bem). Talvez com isso apareça alguma mensagem de erro em função do "button", por exemplo.

Abs, Cartola.

Responder