Linkar logo diretamente na xml, retirar caixa de texto.

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
IgorRosa
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Mar 2013, 16:48

Linkar logo diretamente na xml, retirar caixa de texto.

Mensagem por IgorRosa » 30 Mai 2013, 16:33

Boa tarde.Tenho duas dúvidas. A primeira é: Como faço para retirar a caixa de texto branca gerada num passeio gerado pelo panotour pro, de forma que fique apenas o texto? - No caso eu fiz uma opção de visita sala a sala. A outra diz repeito à linkar o logo a uma outra página diretamente na xml. Abraços. Aqui está o link com o meu projeto: www.museuhistoricodealcantara.com.br

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Linkar logo diretamente na xml, retirar caixa de texto.

Mensagem por cartola » 30 Mai 2013, 22:32

Oi Igor,

o texto a que você se refere é o que aparece quando passamos o mouse sobre uma miniatura que leva para o próximo tour?

Bom, vou responder considerando isso. Um exemplo de texto que vi no seu tour é "Fachada". Esse texto está definido no arquivo virtualtour.xml, no trecho que diz:

Código: Selecionar todos

onhover="showtext(Fachada);"
Essa aparência do texto provavelmente é a padrão que ele mostra quando você não define nada. Não sei como fazer no Panotour, pois não o utilizo, mas nos arquivos XML do krpano que ele gera você pode definir um estilo de texto próprio. O manual para a função "showtext" está aqui: http://krpano.com/docu/actions/#showtext e ali no final ele menciona o parâmetro "textstyle", que é opcional, dando o link pro manual dele. Ali tem informações gerais pra criar um estilo próprio.

Pra te dar um exemplo que o krpano já traz com ele, usei nesse tour virtual o estilo que ele chamou de "BUTTONSTYLE". Chamei o texto com esse estilo assim:

Código: Selecionar todos

onhover="showtext(Clique para abrir\nClick to open, BUTTONSTYLE);"
Veja ali dois detalhes:

1. Pulei linha no texto com o comando "\n"
2. Usei o estilo de texto "BUTTONSTYLE"

Esse estilo está definido em outro ponto dentro do próprio XML assim:

<textstyle name="BUTTONSTYLE" font="Arial" fontsize="12" bold="true" italic="true" textcolor="0x000000" background="false" border="false" blendmode="layer" effect="glow(0xFFFFFF,0.85,4,4);dropshadow(2,45,0x000000,4,1);" origin="cursor" edge="bottom" xoffset="15" yoffset="-5" showtime="0.1" fadeintime="0.1" fadetime="0.1"/>

Uma vez definido o estilo você pode usá-lo em qualquer ponto do XML. Eu só recomendaria que definisse o estilo antes de usá-lo, ou seja, colocando a definição antes do uso dentro do arquivo. Nunca testei pra ver se depois funciona.

Em relação a botar um link pra outra URL, imagino que o próprio Panotour dê essa opção, pois me parece algo que obviamente todo mundo iria querer fazer. Já deu uma olhada nos manuais do Panotour? Bom, dentro do XML, supondo que o logo esteja criado num hotspot ou num plugin, você pode usar a ação "openurl" dentro do "onclick":

Código: Selecionar todos

onclick="openurl(http://cartola.org/360, _blank);"
O parâmetro "_blank" vai fazer a página ser aberta em outra aba ou janela. Pode ver os manuais dessas coisas (onclick e openurl) lá na documentação do krpano também, mas essas vou deixar você procurar pra não te dar tanto mole ;) .

Abs, Cartola.

IgorRosa
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Mar 2013, 16:48

Re: Linkar logo diretamente na xml, retirar caixa de texto.

Mensagem por IgorRosa » 31 Mai 2013, 11:16

Muito obrigado! Vc me ajudou muito!

IgorRosa
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Mar 2013, 16:48

Re: Linkar logo diretamente na xml, retirar caixa de texto.

Mensagem por IgorRosa » 31 Mai 2013, 11:39

Muito obrigado! Vc me ajudou muito! Na verdade eu gosto de gerar o passeio com o panotour e editar diretamente na xml, na unha kk. Tenho 18 anos e estou começando a minha carreira como programador e fico feliz em saber que posso contar com pessoas dispostas a compartilhar suas experiências.

Responder