Licença KRPANO

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
Avatar do usuário
epassarin
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Ago 2012, 18:46
Localização: Piracicaba / SP
Contato:

Licença KRPANO

Mensagem por epassarin » 28 Ago 2013, 15:58

Boa tarde Pessoal
Recentemente adquiri o Panotour Pro 1.8 que veio junto com uma licença para a versao 2.0 que até o momento nao consegui encontrar no site para baixar.
Outra coisa é sobre o KRPANO. La em algum lugar quando comprava o software dizia que teria a licença do KRPANO, mas nao encontro essa tal licença. alguem saber me dizer como faço. Estou tentando usar esse KRPANO e aprender um pouco sobre XML e coisa e tal mas fica dificil fazer todo o trabalho e de repente ficar aquelas logos do KRPANO na imagem. Alguem poderia me ajudar? Sabem de algum tutorial ou video explicativo de como iniciar no KRPANO.
Encontrei algumas dicas no proprio site do KRPANO mas eu quero saber como inicio a panoramica.
Tambem se alguem puder me ajudar, gostaria de saber se ha possibilidade de colocar informações na panoramica. Por exemplo: Parar a imagem, e quando aparacer determinado item voce passar o mouse ou clicar sobre esse item e aparecer uma janela com informaçoes sobre ele, uma naela transparente com algumas linhas esclarecedoras do item.
Desde j'á agradeç e fico no aguardo.
abraços
epassarin
VISO PHOTO by emerson passarin
www.visophoto.com.br
epphotographer@gmail.com

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Licença KRPANO

Mensagem por cartola » 28 Ago 2013, 16:27

Oi,

a licença do krpano está em alguns arquivos que devem estar junto dos programas que publicam a panorâmica e vai fazer com que os arquivos publicados fiquem ok. Tenho aqui 3 arquivos de licença:

krpano.license
krpanoiphone.license.js
krpanotools.license

Veja se acha esses arquivos por aí. Cada um é pra uma coisa. Acho que os nomes são auto explicativos, não? Eu simplesmente coloquei tais arquivos na mesma pasta onde coloquei o krpanotools, que uso pra gerar a publicação.

O krpano é apenas para publicar a panorâmica ou o tour. Há alguns vídeos no próprio site do krpano ensinando a usar o krpanotools e outras ferramentas que vem com ele. Deve ter mais coisa no youtube ou sites do tipo, mas nunca procurei.

Há possibilidades de colocar coisas na panorâmica sim. Basicamente pode colocar como um hotspot ou plugin/layer. A transparência já pode estar na imagem que você usar pra isso, podendo ser, por exemplo, um gif ou png com transparência. Nos parâmetros que passa para o plugin ou hotspot você também pode regular a transparência, mas da imagem como um todo e não de um trecho apenas.

Também é possível fazer qualquer animação, seja na entrada, seja a partir de algum evento. Pode colocar, por exemplo, um botão "demonstração" que inicie uma animação mostrando os pontos de destaque do local. Isso envolve vários comandos e está mais comentado na parte de "action scripting" do manual. Se o que você quer que apareça é só texto, ele tem recurso direto pra isso, não precisando usar imagens. A ação showtext pode ser usada disparada por eventos sobre os objetos plugin, hotspot e talvez outros.

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
epassarin
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Ago 2012, 18:46
Localização: Piracicaba / SP
Contato:

Re: Licença KRPANO

Mensagem por epassarin » 28 Ago 2013, 17:01

valeu Cartola.
Vou procurar esses arquivos. Mas quando encontra-los eu faço o que com eles. Preciso colocar em alguma pasta, na panoramica que eu criar, como é feito essa indexação da licença, ou so o fato de te-la na pasta já fica com a licença.
Grato
VISO PHOTO by emerson passarin
www.visophoto.com.br
epphotographer@gmail.com

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Licença KRPANO

Mensagem por cartola » 28 Ago 2013, 17:07

Oi,

Eu só sei usar o krpano através das ferramentas chamadas krpanotools, que você tem que baixar também, daí é botar as licenças na pasta delas.

Dá uma olhada nesse outro tópico, onde comentei um pouco sobre como uso.

Abs, Cartola.

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: Licença KRPANO

Mensagem por Stoledo » 28 Ago 2013, 17:15

Oi Emerson,

Vá na aba ajuda/help, lá tem uma opção de exportar licença que vai salvar os arquivos do Krpano que o Cartola se referiu.

Abs.

Sandro Toledo

Avatar do usuário
epassarin
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Ago 2012, 18:46
Localização: Piracicaba / SP
Contato:

Re: Licença KRPANO

Mensagem por epassarin » 28 Ago 2013, 18:35

Valeu ...Obrigado mesmo.
VISO PHOTO by emerson passarin
www.visophoto.com.br
epphotographer@gmail.com

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: Licença KRPANO

Mensagem por Stoledo » 28 Ago 2013, 20:11

Oi, Emerson,

A Kolor ainda não liberou a versão 2.0 do Panotour Pro que só tem a versão beta para download, mas não me lembro onde vi o esse link.
Sugiro que você curta a fanpage da Kolor Panotour (https://www.facebook.com/kolor.panotour?fref=ts) para ter notícias sobre atualizações.

Até mais.

Sandro Toledo

rafael_mota
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Mai 2013, 12:54

Re: Licença KRPANO

Mensagem por rafael_mota » 11 Set 2013, 21:48

Uma dúvida que surgiu sobre o licenciamento entrei no site para tentar entender como funciona o processo porem não entendi como usar no KRpano protect tools, pois acho que a licença além de tira a trava permite usar essa ferramenta que é bem interessante. Estou certo ?
Se eu comprar krpano License + krpano HTML5 Add-On License = Tour em SWF/HTML5 + protect Tools certo ? A krpano Bing Maps Plugin License é somente se quero usar mapas do Bing e a krpano Branding Free License = Eu tiro a marca krpano do script. Procede essas informações ?

Pois comprando krpano License + krpano HTML5 Add-On License eu já conseguiria produzir e vender meu conteúdo sem problemas, porem respeitando no meu código a marca pois agora de imediato não preciso usar a Free License

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Licença KRPANO

Mensagem por cartola » 11 Set 2013, 22:23

Oi Rafael,

não sei se mudou alguma coisa, mas acho que é mais ou menos isso aí que você falou. Quando comprei paguei basicamente a licença do krpano (que acho que incluía a do iOS na época) e adicionei a dos mapas, pois era só mais um pouquinho se comprasse junto. Confesso que até hoje nunca usei os mapas, embora ache interessante. Com esse conjunto que comprei já tive direito de usar as "krpano tools", que são bem interessantes, mas ainda são coisas mais pra quem é mais técnico, pra quem tem mais afinidade com o computador. Diria que o Panotour Pro, que usa o krpano e já vem com licença dele, é mais indicado pra quem quer algo o mais prático possível. Se eu ganhasse dinheiro com isso possivelmente consideraria sua compra, pois me economizaria tempo e tempo = dinheiro :). Como isso ainda é mais um hobby pra mim e eu ainda sou um cara bem técnico mesmo (meu relógio é binário, por exemplo) então fico com o krpano mesmo.

Não paguei pra tirar a marca, mas acho que isso é besteira. A marca acho que só aparece quando o usuário clica com o botão direito na panorâmica pra abrir um menu de opções, ou seja, 99% de quem vê sua panorâmica não vai ver a marca krpano...

A licença do krpano é bem honesta na minha opinião. Sou um fã, usuário e desenvolvedor de softwares livres, mas ele entrou pra lista dos poucos softwares que já comprei. Você paga uma vez e vai atualizando as versões sem problemas. O Windows, Photoshop e outros tem licença por versão, por máquina ou muitas vezes anual. O editor de vídeos lightworks, por exemplo, tem uma licença até barata, US$ 60,00, mas é um custo anual. E a Micro$oft tá entrando na dança de licenciamento mensal... nossa, isso pra mim é o ó. Tô aqui feliz no meu linux.

Abs, Cartola.

rafael_mota
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Mai 2013, 12:54

Re: Licença KRPANO

Mensagem por rafael_mota » 12 Set 2013, 00:37

Cartola obrigado pela dica. Realmente também sou bem mais fã deste modelo pague pouco e compre sempre ou me indique para que eu venda.

Responder