como fazer rodar em tablet e celular?

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
thiagobergamasco
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jul 2013, 12:35

como fazer rodar em tablet e celular?

Mensagem por thiagobergamasco » 26 Set 2013, 15:07

J'a tentei de tudo, uso o `panotour pro` e marco as opcoes para abrir em tablet e iphone e at'e agora nada.

alguem poderia me ajudar?


OBS: meu teclado nao 'e BR

Dsde j'a, obrigado

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: como fazer rodar em tablet e celular?

Mensagem por cartola » 26 Set 2013, 15:23

Oi Thiago,

não uso o Panotour, mas seria talvez interessante você dar mais detalhes dizendo mais exatamente tudo o que marcou e onde, publicando um exemplo para acessarmos e avaliarmos e dizendo as possíveis mensagens de erro ou problemas que acontecem quando tenta.

Isso em geral ajuda as pessoas a ajudarem.

Abs, Cartola.

rafael_mota
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Mai 2013, 12:54

Re: como fazer rodar em tablet e celular?

Mensagem por rafael_mota » 26 Set 2013, 15:24

Thiago,

pelo que sei normalmente vc deve ter essa linha no seu html,

Código: Selecionar todos

<script>
		embedpano({swf:"tour.swf", xml:"tour.xml", target:"pano", html5:"auto", passQueryParameters:true});
	</script>
Veja que está configurada como "auto", essa palavra faz com que o tour se configure para rodar flash nas máquinas e html 5 onde não tiver. O cartola poderá dizer se eu informei certo ou não, mas a principio é isso.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: como fazer rodar em tablet e celular?

Mensagem por cartola » 26 Set 2013, 16:15

Oi Rafael,

isso aí é o que deve estar dentro do HTML, está correto, mas acho que a pergunta está em outro nível. Eu não sei o que tem que definir no Panotour pra que ele gere o HTML com isso. Além disso não basta estar configurado assim o HTML, o panorama tem que ter sido gerado para as duas plataformas e também não sei como o Panotour faz isso. Quando uso as krpanotools posso dizer, no arquivo de configuração, se quero que gere o panorama em flash e/ou html5 e ele só vai fazer o que estiver configurado. O Panotour deve ter, nas suas configurações, algo análogo. Só realmente estranho o fato dele já não fazer por padrão para as duas plataformas, o que seria a configuração mais genérica.

De qualquer forma seria uma coisa que ele poderia checar e se no HTML não tiver isso então realmente tem alguma configuração errada no Panotour. Se tivesse publicado um exemplo online nós também poderíamos checar pra ele.

Abs, Cartola.

thiagobergamasco
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jul 2013, 12:35

Re: como fazer rodar em tablet e celular?

Mensagem por thiagobergamasco » 26 Set 2013, 16:55

sou meio neutro quanto a html, esse codigo coloco onde?
Anexos
2.png

ALOEBRASIL
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Out 2012, 12:06
Localização: Curitiba / PR
Contato:

Re: como fazer rodar em tablet e celular?

Mensagem por ALOEBRASIL » 26 Set 2013, 17:03

Voce terá que editar o html da página gerada pelo Panotour.
Gilberto Moreira
aloe_brasil@hotmail.com

(41) 3538-3691 GVT
(41) 9648-5665 TIM


Styluss - http://www.styluss.com.br
Arquitetura e Decoração - http://www.moveiscarmesim.net/rafael/rafael_tour.html

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: como fazer rodar em tablet e celular?

Mensagem por cartola » 27 Set 2013, 13:47

Oi Thiago,

veja aqui nesse post: http://www.panoforum.com.br/viewtopic.php?f=15&t=255 que ele nos passou o erro que obtém e postou um exemplo pra analisarmos. Isso facilita muito quem se dispõe a ajudar.

Não obstante não termos muitos detalhes do que você fez e do que está dando errado, pedi a ele pra tentar te passar o que deve ser feito pra dispositivos Apple. E note outro detalhe: a primeira distinção é publicar para Apple ou "não apple", ou mais detalhadamente, em HTML5 ou Flash. Depois dessa escolha é que vem opções para desktop ou dispositivos móveis, e há uma série de opções de dispositivos móveis, mas quando fala de tablets e telefones é preciso dizer também que tablets e que telefones, pois há vários que tem Flash e podem acessar a mesmíssima página que um computador, e há outros que não tem capacidade de mostrar panoramas, como talvez alguns nokia mais antigos com sistema Symbian e talvez blackberries também.

A tecnologia Flash parou de ser desenvolvida, então no futuro é possível que todos entendam HTML5, mas o HTML5 ainda está sendo desenvolvido, então há problemas de diferenças em como os distintos dispositivos interpretam o mesmo, daí surgem incompatibilidades.

Abs, Cartola.

Responder