AJUDA: ERRO PANOTOUR PRO

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
Avatar do usuário
epassarin
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Ago 2012, 18:46
Localização: Piracicaba / SP
Contato:

AJUDA: ERRO PANOTOUR PRO

Mensagem por epassarin » 27 Set 2013, 13:09

Bom dia pessoal.
Seguinte, estou tendo um problema desde ontem e não estou conseguindo solucionar. Já vasculhei o sr. Google mas nao entrei nada a respsieto.
Esse problema esta persistindo em apenas uma sessão de 6 panorâmicas. Já tentei fazer individual, ja tentei fazer sem a opção para iphone e ipad mas continua dando esse erro. Hoje vi que no inicio da linha de erro que ele fala algo sobre
estas desativado alguma coisa.
Eu nao entendo...Tentei ontem e quando esta abrindo o miniplaneta ja aparece esse erro e quando vou pra oustras panoramicas inteligadas, em algumas ocorre o erro tbm e em algumas nao.
Montei ontra em seguida que funcionou normalmente, como podem ver no link abaixo Isso tem algo a ver com a licença? Pelo que vi aqui parece que esta tudo ok.


http://www.piracicaba360.com.br/pano/po ... index.html

Por favor, se alguem puder me ajudar agradeço.


NFO: Panotour Pro Version 1.8.0
INFO: krpano PT 1.7 (build 2012-02-20)
INFO: Flashplayer MAC 11.8.800.170 PlugIn
INFO: registered to: epphotographer@gmail.com
WARNING: not local trusted - ExternalInterface disabled!
WARNING: unknown action: hidepanospotsaction
ERROR: download of "file://localhost/Volumes/HD%20EXTERNO%20HP/WORK%20FOLDER/360%20Tour%20Virtual/Piracicaba%20360/01%20Imagem%20Panoramicas/03%20Cultura/SALA0C%83O%20DE%20HUMOR%20DE%20PIRACICABA/Projeto%20Panotour/Salao%20de%20Humor%2001/builddata/build0/3/0/0_0.jpg" failed
ERROR: download of "file://localhost/Volumes/HD%20EXTERNO%20HP/WORK%20FOLDER/360%20Tour%20Virtual/Piracicaba%20360/01%20Imagem%20Panoramicas/03%20Cultura/SALA0C%83O%20DE%20HUMOR%20DE%20PIRACICABA/Projeto%20Panotour/Salao%20de%20Humor%2001/builddata/build0/1/0/0_0.jpg" failed
ERROR: download of "file://localhost/Volumes/HD%20EXTERNO%20HP/WORK%20FOLDER/360%20Tour%20Virtual/Piracicaba%20360/01%20Imagem%20Panoramicas/03%20Cultura/SALA0C%83O%20DE%20HUMOR%20DE%20PIRACICABA/Projeto%20Panotour/Salao%20de%20Humor%2001/builddata/build0/5/0/0_0.jpg" failed
ERROR: download of "file://localhost/Volumes/HD%20EXTERNO%20HP/WORK%20FOLDER/360%20Tour%20Virtual/Piracicaba%20360/01%20Imagem%20Panoramicas/03%20Cultura/SALA0C%83O%20DE%20HUMOR%20DE%20PIRACICABA/Projeto%20Panotour/Salao%20de%20Humor%2001/builddata/build0/0/0/0_0.jpg" failed
ERROR: download of "file://localhost/Volumes/HD%20EXTERNO%20HP/WORK%20FOLDER/360%20Tour%20Virtual/Piracicaba%20360/01%20Imagem%20Panoramicas/03%20Cultura/SALA0C%83O%20DE%20HUMOR%20DE%20PIRACICABA/Projeto%20Panotour/Salao%20de%20Humor%2001/builddata/build0/2/0/0_0.jpg" failed
ERROR: download of "file://localhost/Volumes/HD%20EXTERNO%20HP/WORK%20FOLDER/360%20Tour%20Virtual/Piracicaba%20360/01%20Imagem%20Panoramicas/03%20Cultura/SALA0C%83O%20DE%20HUMOR%20DE%20PIRACICABA/Projeto%20Panotour/Salao%20de%20Humor%2001/builddata/build0/4/0/0_0.jpg" failed
WARNING: unknown action: showpanospotsaction
VISO PHOTO by emerson passarin
www.visophoto.com.br
epphotographer@gmail.com

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: AJUDA: ERRO PANOTOUR PRO

Mensagem por cartola » 27 Set 2013, 13:41

Oi Emerson,

realmente não sei dizer, pois o erro não aconteceu aqui pra mim. Carreguei dois panoramas, o da entrada e um segundo no qual cliquei, e os dois carregaram perfeitamente bem, sem qualquer erro.

Esse erro aí as vezes pode ocorrer por conta de conexão ruim, porém pelo que vi você estava acessando num HD externo. Pode ser isso também, algum problema de comunicação via USB ou o mecanismo de conexão de tal HD. Veja se hoje, após um reboot e um descanso da máquina, a coisa não voltou ao normal.

Outra coisa que vi é que você está usando o Panotour e conhece as opções pra gerar conteúdo pra ipad/iphone. De repente pode tentar dar uma ajuda ao colega que postou esse outro tópico: http://www.panoforum.com.br/viewtopic.php?f=15&t=252

Ao contrário de você, ele não nos deu pistas do erro que está tendo ou do que já fez, nem postou um exemplo, mas pode confirmar pra ele que opções devem estar configuradas pra funcionar nos iCoisas.

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
epassarin
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Ago 2012, 18:46
Localização: Piracicaba / SP
Contato:

Re: AJUDA: ERRO PANOTOUR PRO

Mensagem por epassarin » 30 Set 2013, 07:47

Ola cartola. Obrigado pela dica.
Fiz o texte colocando as imagens no HD do mac, mas infelismente nao deu certo tbm. Eu nao sei o que acontece. Se eu fizer qualquer outra nao da o mesmo problema, mas é somente com essa imagem e somente no computados mesmo.
Upei a foto para o site e parece que ela funciona normalmente.
Se puderem ver pra mim se ocorre algum erro eu agradeço. A junção do Zenit ficou uma divisão mas vou acerta isso, so upei pra teste mesmo.

http://piracicaba360.com.br/pano/cultur ... r%201.html

Daqui a pouco vejo o link que vc postou e passo algumas informações para o colega.
Att
Emerson
VISO PHOTO by emerson passarin
www.visophoto.com.br
epphotographer@gmail.com

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: AJUDA: ERRO PANOTOUR PRO

Mensagem por cartola » 30 Set 2013, 15:37

Oi Emerson,

funcionou perfeito aqui num Galaxy S3 (android) e num computador com Firefox Portable e IE num Win 7. Só que no Firefox não apareceu a barra de progressão da carga do panorama e demorou um pouco pra aplicação responder ao meu clique. Não sei se você botou um tempo pré-definido pra que a pessoa leia e só deixou funcionar depois. A conexão aqui é bem rápida, então imagino que possa ter sido isso - carregou rápido e ficou parado ali.

Fora isso o panorama está desnivelado também, além do problema no zenith já mencionado. O prédio do "Salaozinho do Humor" está nitidamente inclinado. Pode resover isso com linhas verticais marcadas nas colunas, por exemplo.

Em geral prefiro deixar as coisas já acontecerem sem esperar carregar, mas entendo que isso é opinião de cada um. Já comentamos isso em vários outros tópicos por aqui - o lance da multi-resolução.

Nesse seu caso achei que faltou alguma instrução pra indicar se tínhamos que clicar pra poder navegar. Não vi nenhuma e fiquei meio sem saber o que fazer e também quando fazer, pois no primeiro momento a panorâmica não responde aos cliques.

Fora isso, não percebi os problemas de erro de achar arquivos em nenhuma das duas plataformas que testei.

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
epassarin
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Ago 2012, 18:46
Localização: Piracicaba / SP
Contato:

Re: AJUDA: ERRO PANOTOUR PRO

Mensagem por epassarin » 30 Set 2013, 16:44

Boa tarde Cartola.
Na verdade o que ocorre é que resolvi fazer um teste para colocar as informaçoes sobre o ponto turístico dentro da panoramica. Realmente nao coloquei um botao de "clique aqui para iniciar", mas isso ja foi providenciado na panoramica completa.
O lande do desnivelamente eu tbm notei, foi um erro na hora de gerar no hugin. Não sei se tem jeito de resolver isso no panotour, se tiver e alguem puder ajudr eu agradeço.
O tempo pra ler estipulei 50 segundo, mas tudo vai depender do testo, mas assim que vc clicar na tela que esta lento ele geralmente se inicia.
Creio que pelo fato de ter essa tela inicial com as info do local, a barra de progresso nao funcione pois eu a selecionei. Eu vou tentar explorar o maximo do panotour em recursos nessa panoramica, pois pretendo me aprofundar no que ele é possivel. Estamos tentando...rs rs rs
Quanto o Zenite, eu nao sei ao certo o que pode ter ocorrido. no dia o so estava entre nuvens e aumentava e diminuia a intensidade de luz. Talvez essa oscilaçao tenha causado isso.
De modo geral é isso. Grato pelo texte e que bom que esta funcionando no android...no da minha esposa nao funcionou nao....
Att
Emerson
VISO PHOTO by emerson passarin
www.visophoto.com.br
epphotographer@gmail.com

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: AJUDA: ERRO PANOTOUR PRO

Mensagem por cartola » 30 Set 2013, 18:27

Oi,

sobre o nivelamento, o próprio Hugin pode consertar isso. Tem que usar linhas verticais ou horizontais e reotimizar o panorama. Outra alternativa é consertar manualmente, mas tende a poder deixar erros. Comentei com detalhes como nivelar aqui na documentação que fiz do Hugin. O comentário sobre isso está no item "6.1 Possíveis Problemas e Suas Soluções" dentro de "6 Sua primeira panorâmica". Não estou falando ali de imersivas ainda, mas dá no mesmo.

Abs, Cartola.

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: AJUDA: ERRO PANOTOUR PRO

Mensagem por Stoledo » 22 Mar 2014, 03:04

Oi Emerson e Cartola,

Tive o mesmo problema que você Emerson, gerei um tour com o Panotour Pro e apareceu a mesma mensagem de erro:"WARNING: not local trusted - ExternalInterface disabled!"

O problema é com o FlashPlayer. Quando você roda o arquivo flash local, fora da web, a External Interface esta desabilitada (default) por questão de segurança. É por isso que quando o Cartola acessou na Web não viu nada errado.

Mudando a configuração do FlashPlayer no gerenciador de configurações dele, é possível definir locais confiáveis, que pode ser uma pasta ou um HD ou uma partição do HD.

Veja a documentação do Krpano: http://krpano.com/docu/localusage/.

E como configurar o flashplayer (windows): http://www.macromedia.com/support/docum ... ger04.html. A versão 12.0.0.77 não tem icones como a figura do site da Adobe e sim abas. A configuração de locais confiáveis esta na aba "Avançado".

Abs.

Sandro Toledo

Responder