Dúvida Panorama online e offline

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
ALOEBRASIL
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Out 2012, 12:06
Localização: Curitiba / PR
Contato:

Re: Dúvida Panorama online e offline

Mensagem por ALOEBRASIL » 17 Out 2013, 16:59

cartola escreveu:Oi de novo,

bom, baixei tudo aqui e funcionou tudo redondo. Daí me passou pela cabeça testar, mesmo estando num windows, colocar espaços e acentos no caminho onde salvei o pacotão. Erro reproduzido: pixelado (provavelmente conseguiu ler um preview) e erro de não encontrar arquivos:

Podem clicar pra ver a versão com resolução completa:
screenshot.41.jpg
Só falta conferir aí, se ao remover espaços e acentos resolve o problema. E lembre-se de recomendar aos clientes que não copiem para pastas com as mesmas características!

Abs, Cartola.

Boa Tarde Cartola,

Fiquei curioso numa questão:

Como baixou o tour virtual ?
Gilberto Moreira
aloe_brasil@hotmail.com

(41) 3538-3691 GVT
(41) 9648-5665 TIM


Styluss - http://www.styluss.com.br
Arquitetura e Decoração - http://www.moveiscarmesim.net/rafael/rafael_tour.html

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Dúvida Panorama online e offline

Mensagem por cartola » 17 Out 2013, 17:09

ALOEBRASIL escreveu: Fiquei curioso numa questão:

Como baixou o tour virtual?
Rapaz... é meio enroladinho, então um script (um programa) pra isso, até por que são muitos arquivos. E pra fazer o programa tem que entender a estrutura de arquivos que o krpano cria para a multi resolução.

Tem uns programas que sugam sites inteiros sozinhos automagicamente, e já vi alguns bons, mas pra esse caso específico ele teria que ser capaz tanto de ler o XML do krpano e ver outros arquivos que precisará baixar, como também entender a mesma tal estrutura de imagens partidas dos cubos da multi resolução.

Uma coisa é certa: tá online = dá pra baixar, então se não quer que baixem algo, não bote online.

Abs, Cartola.

ALOEBRASIL
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Out 2012, 12:06
Localização: Curitiba / PR
Contato:

Re: Dúvida Panorama online e offline

Mensagem por ALOEBRASIL » 17 Out 2013, 17:26

cartola escreveu:
ALOEBRASIL escreveu: Fiquei curioso numa questão:

Como baixou o tour virtual?
Rapaz... é meio enroladinho, então um script (um programa) pra isso, até por que são muitos arquivos. E pra fazer o programa tem que entender a estrutura de arquivos que o krpano cria para a multi resolução.

Tem uns programas que sugam sites inteiros sozinhos automagicamente, e já vi alguns bons, mas pra esse caso específico ele teria que ser capaz tanto de ler o XML do krpano e ver outros arquivos que precisará baixar, como também entender a mesma tal estrutura de imagens partidas dos cubos da multi resolução.

Uma coisa é certa: tá online = dá pra baixar, então se não quer que baixem algo, não bote online.

Abs, Cartola.
rsrs...

Com base na estrutura dos arquivos, eu já baixei alguns também. Um pouco trabalhoso da forma que baixei um por um, rsrs

E como disse se é público na web, é possível copiar.
Gilberto Moreira
aloe_brasil@hotmail.com

(41) 3538-3691 GVT
(41) 9648-5665 TIM


Styluss - http://www.styluss.com.br
Arquitetura e Decoração - http://www.moveiscarmesim.net/rafael/rafael_tour.html

magoorf
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Set 2013, 16:47

Re: Dúvida Panorama online e offline

Mensagem por magoorf » 17 Out 2013, 18:15

Obrigado GIlberto.

CARTOLA!

Obrigado pela aula. Fui na pasta desse trabalho e só tirei os espaços e acentos e funcionou 100%. Muuuuito Obrigado!

Eu não sei como atulizar o KRpano, pois eu comprei o PTP e ele já veio dentro como todos sabem, vou perguntar ao suporte.

Na verdade estou usando o PTP 1.8 mas já tem o beta do 2.0, só que estou esperando sair a versão final para atualizar, pois já tenho a licença para ele.

Fiquei com uma dúvida. Qualquer pessoa pode baixar uma foto 360 para usar off-line ou a pessoa tem que ter um certo conhecimento para conseguir usar?

Mais uma vez obrigado, esse fórum é muito bom e todos sempre são muito prestativos e cordiais. Espero poder retribuir.

Abs!

magoorf
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Set 2013, 16:47

Re: Dúvida Panorama online e offline

Mensagem por magoorf » 17 Out 2013, 18:25

cartola escreveu:
Achei suas imagens de ótima qualidade, mas fiquei curioso com um pouco de ruído em uns trechos quando dei zoom. Você usou ISO baixo? Ou isso apareceu após a manipulação ao esticar o range dinâmico? Usou múltiplas exposições?

Quando crescer quero fazer umas fotos assim!

Abraços, Cartola.

Cartola,

Usei ISO um pouco mais alto sim, foram feitas com uma 5Dmkll e uma lente 8mm Rokinon. FIz com multipla exposição sim, depois de montar cada uma fiz a pano e depois mais retoques. Em breve quero comprar a 8-15 da Canon mesmo, mas como estou aprendendo a 8mm Rokinon foi uma solução mais barata para começar.

Abs!

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Dúvida Panorama online e offline

Mensagem por cartola » 17 Out 2013, 18:39

magoorf escreveu:Obrigado GIlberto.

CARTOLA!

Obrigado pela aula. Fui na pasta desse trabalho e só tirei os espaços e acentos e funcionou 100%. Muuuuito Obrigado!
Por nada, a proposta do fórum é essa! Difundir conhecimento!
magoorf escreveu:Eu não sei como atulizar o KRpano, pois eu comprei o PTP e ele já veio dentro como todos sabem, vou perguntar ao suporte.

Na verdade estou usando o PTP 1.8 mas já tem o beta do 2.0, só que estou esperando sair a versão final para atualizar, pois já tenho a licença para ele.

Fiquei com uma dúvida. Qualquer pessoa pode baixar uma foto 360 para usar off-line ou a pessoa tem que ter um certo conhecimento para conseguir usar?

Mais uma vez obrigado, esse fórum é muito bom e todos sempre são muito prestativos e cordiais. Espero poder retribuir.

Abs!
Acho que deve ser bem viável atualizar, pois o PTP gera o panorama usando o krpano e o uso do krpano se manteve o mesmo ao longo dessas versões. Não lembro bem se alguém já comentou sobre isso por aqui, não encontrei agora.

No fórum do krpano encontrei o Klaus (autor do programa) mencionando como atualizar o krpano num tour gerado pelo PTP:

http://krpano.com/forum/wbb/index.php?p ... eadID=9095

Não achei pela internet instruções numa procurada rápida. Tô com o Panotour 1.8 demo lá em casa, posso tentar atualizar depois.

Abs, Cartola.

magoorf
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Set 2013, 16:47

Re: Dúvida Panorama online e offline

Mensagem por magoorf » 18 Out 2013, 10:03

Oi Cartola,

Segue a resposta do suporte da Kolor em relação a atualização do KRpano.

Vou tentar fazer aqui.


Hello,

To use the latest KrPano version, you can either update your 1.8 tour manually using krpano tools, or move on to Panotour Pro 2.0.

To update your 1.8 tour, you can use the krpano update tool to update your krpano version : http://krpano.com/tools/kupdate/#top
Download the updater tool. For each project to update, add your TOUR.swf and swfobject/swfkrpano.js (and if needed krpanoiphone.js and krpanoiphone.license.js) into update list. Check 'Backup original files' to keep your old project files. And click 'Update krpano Viewer files'.
The update is done into 1.16.7.
Be careful with compatibility of some components of your virtual tours.
Note : if program ask you for license files, go into Panotour Pro 1.8 > Help > Licenses and Export them.

Have a nice day,

Responder