layouts personalizados

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
Riccosta
Mensagens: 19
Registrado em: 05 Mar 2014, 08:43

layouts personalizados

Mensagem por Riccosta » 20 Mar 2014, 22:20

http://www.regal360.com/v2/

Vi esse site e achei bem interessante o layout...


Como posso fazer um layout personalizado?

Somente na unha??

Consigo no panotour chegar a esse nivel?

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: layouts personalizados

Mensagem por cartola » 21 Mar 2014, 11:11

Oi Ricardo,

não uso o Panotour Pro, então não sei até onde vão as opções de personalização dele, mas achei essa página que dá uma noção das possibilidades:

http://www.kolor.com/panotour-pro-profe ... ation.html

Podemos ver se algum colega responde melhor essa questão.

Há também outros publicadores, como o Pano2VR, que permite personalizações pelo Skin Editor.

Uma boa referência pra panoramas é o http://wiki.panotools.org e lá tem, por exemplo, uma lista, não necessariamente completa, de softwares disponíveis pra todas as etapas de panoramas. Não tem listados ali, por exemplo, nem o Panotour nem o Pano2vr, portanto realmente não é exaustiva a lista. O Pano2VR está listado na página de visualizadores do wiki. Bom, aquilo ali é um wiki, como a wikipedia, e nós mesmos podemos colocar conteúdo lá pra colaborar.

No site da IVRPA (associação Internacional de fotógrafos panoramistas 360º) tinha uma página grande com uma lista de softwares, mas não achei lá agora. Não sei se está disponível só pra cadastrados, pois eu tenho cadastro, mas não lembro a senha e não consegui recuperar. Pode tentar.

Voltando à sua pergunta: dá pra personalizar na unha sim e inclusive tenho feito isso pra fotógrafos. Se precisar me fale, mas faço mais a parte de programação, não a de design. Dá pra criar um modelo que você pode reusar trocando imagens, por exemplo, mas mantendo o tamanho e posição delas.

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
epassarin
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Ago 2012, 18:46
Localização: Piracicaba / SP
Contato:

Re: layouts personalizados

Mensagem por epassarin » 02 Mai 2014, 10:59

Bom dia Riccosta
Eu uso o Panotour e estive quebrando muito a cabeça esses dias, mas encontrei no Panotour os plugins necessários para criar layouts personalizandos. Estou bem mais tranquilo agora.
Não sei te dizer se consegue chegar a esse resultado do site que mencionou no Panotour, mas provavelmente voce chegara bem proximo disso com muito trabalho. Tem varios plugins que permitem configurar tanto head, o footet, tem opçoes de lista de panoramica com imagem, de menus, enfim. Não testei os limites do Panotour, pois nao me sobra muito tempo para explora-lo, apenas quando tem algum trabalho voltado pra ele.
É que ainda divido minha resta entre panoramicas e fotografia social. Estou tentao aprender o KRPano, mas sinceramente estou achando um bocado dificil, ja que meu nivel de conhecimento em programação é minimo.
O que posso dizer sobre o Panotoour é que no inicio considerei uma furada e até havia me arrependido de nao ter pego o PanoVR, mas hoje estou bem satisfeito com o Panotour.

Abraços
Emerson
VISO PHOTO by emerson passarin
www.visophoto.com.br
epphotographer@gmail.com

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: layouts personalizados

Mensagem por cartola » 02 Mai 2014, 11:34

Pessoal,

outra possibilidade é terceirizar essa etapa. Se vocês realmente não conseguirem por si próprios, o que reduziria o custo lhes permitindo mais competitividade, podem orçar essa etapa com alguém. Eu já fiz isso e tenho alguma disponibilidade. Aqui, por exemplo, um tour que fiz em parceria com um colega de SC. Eu fico no RJ e nunca nos falamos pessoalmente e nem por telefone. Ele fez as fotos, me enviou e eu montei o tour.

De quebra ainda implementei um banco de dados que coleta a navegação, permitindo gerar estatísticas e aprender. Por exemplo, dá pra saber o caminho que cada internauta fez no tour e ver que ninguém entra em determinado ambiente. Dá pra saber que percentual apenas entrou na primeira página e não navegou e tentar depois ir amadurecendo o tour, além de ter uma visibilidade concreta do sucesso da empreitada.

Se alguém se interessar me procure em mensagem privada.

Abs, Cartola.

Responder