Erro ao carregar multiresolução

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Erro ao carregar multiresolução

Mensagem por Stoledo » 22 Mar 2014, 04:27

Olá pessoal.

Ontem me deparei com um problema que nunca havia ocorrido antes, primeiro foi com a configuração do FlashPlayer que ao rodar do meu HD deu um erro devido a configuração, como o Emerson também teve e comentou nesse post http://www.panoforum.com.br/viewtopic.php?f=15&t=255. Isso eu consegui resolver.

Achei que era só isso porém depois teve um outro erro ao carregar imagens: unknow action hidepanospotaction seguido de uma série de imagens jpg que não carregaram e depois outra mensagem: unknow action hidepanospotaction showpanospotaction.

Eu estava usando o PanoTour Pro 1.8, fiz vários testes:

1- se gerar em flash e para iPhone/iPad aparece o erro.
2- se gerar só em flash e marcar as caixas de diálogo para incorporar dados e o XML o problema some e carrega a multiresolução sem problema.
2- se gerar só para iPHone/iPad o erro aparece de novo.

Bem, aí fui testar com o Krpano, arrastando a imagem equirretangular para o "MAKE VTOUR (NORMAL) droplet" ele gera o tour e roda normalmente sem erro, mas ao fazer o mesmo com o "MAKE VTOUR (MULTIRES) droplet" ocorre o mesmo erro. O problema só ocorre com multiresolução e quando gera tour em HTML5.

Testei com o Firefox, Safari e com Internet Explorer, o erro ocorre com todos eles, fui até a pasta dos arquivos e eles estão lá, mas não carrega.

Não faço a menor ideia de porque isso ocorre ou de como resolver.

Agradeço a ajuda de vocês.

Abs.

Sandro Toledo

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: Erro ao carregar multiresolução

Mensagem por Stoledo » 23 Mar 2014, 13:52

Deixei os arquivos disponíveis para download.

Panotour Pro 1.8: https://dl.dropboxusercontent.com/u/176 ... ro_1.8.rar
Krpano 1.17: https://dl.dropboxusercontent.com/u/176 ... o_1.17.rar

Abs.

Sandro Toledo

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Erro ao carregar multiresolução

Mensagem por cartola » 24 Mar 2014, 23:56

Oi Sandro,

não sei se vai botar outras fotos, mas se não então não entendi por que está usando os droplets de VTOUR pra uma única foto. Bom, vamos a vaca fria: não tive problema nenhum com a versão krpano aqui, essa te dá erro? Abri localmente com "file://" no firefox (linux). Bom, primeiro notei que ele abriu por padrão usando HTML5 no firefox (usando webGL, que no Linux é bem resolvido). Forcei então o flash, usando ?html5=never no link, mas também não tive erro. Usando o comando "O" pra fazer aparecer a tela de debug vi só a mensagem de aviso de que o conteúdo sendo executado era local e que a interface externa estava desabilitada (ou coisa parecida).

No outro, do Panotour, também não deu esse erro aí não. Ele não aceitou o parâmetro ?html5=only pra rodar em HTML5, então só vi em Flash, mas sem o erro. Também não permitiu abrir a console de erro com "O". Essas coisas são configuráveis no XML. Alias, acho que a passagem ou não de parâmetros está no HTML, mas ele só aponta pro swf, acho que a coisa tá mais fechada quando gerada pelo Panotour.

Esses nomes que você passou aí, "showpanospotaction" e "hidepanospotaction" não são nomes de funções ou qualquer outra coisa no krpano. O Panotour poderia ter criado coisas com esses nomes, pois quando criamos funções podemos lhes dar o nome que quisermos, mas também não achei isso nos arquivos xml buscando por palavra. Só se estiver embutido em algum swf, mas também não faz sentido ter esse erro no que gerou com o krpano, que não coloca nada nos swf sem você mandar com algo tipo o kprotect.

Procurei no google e não dá resultado nenhum. Cara, tu arrumou uma cabeça de cabra aí? kkk

Abs, Cartola.

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: Erro ao carregar multiresolução

Mensagem por Stoledo » 25 Mar 2014, 12:36

É alguma configuração no meu computador que dá pau. O pior é que não instalei nada nem fiz qualquer alteração de configuração.

Postei o problema no Fórum da Fototech e um colega rodou tranquilo. Ontem testei no computador do meu consultório e rodou sem erro.

Eu não tenho intimidade alguma com o Krpano e só usei para fazer um teste, usei o VTOUR porque achei que era sempre esse para ser usado! Na verdade são duas fotos, fiz com uma porque foi só para teste. Eu estava ajustando umas fotos que já tinha usado (http://cartola.org/panoforum/viewtopic. ... 3ff992236b) depois que sobrou um tempo.

Mas confesso que ao ler sobre o XML no site do Krpano deu saudade do tempo de programação, vou fazer algumas tentativas de customização para ver no que dá. O XML gerado pelo Panotour é todo dividido: menu, menu de contexto, introdução etc, fica mais didático para começar. Não tenho dificuldade na lógica de programação, só falta tempo mesmo.

Mas pelo menos esta funcionando. Não pude testar na web porque meu domínio esta congelado,é isso que dá deixar o irmão publicitário cuidar do seu site. Além do site que vc pede para ele fazer nunca ficar pronto!

Pedi suporte no site da Kolor, vamos ver no que vai dar.

Abs.

Sandro Toledo

Responder