Página 1 de 1
Redução do ângulo de visão após editar faces do cubo
Enviado: 14 Abr 2014, 09:38
por Stoledo
Panorâmica feita nesse final de semana durante a III Etapa da Copa Paraná de Trap Americano em Curitiba.
http://www.sandrotoledo.com.br/Tiro_360 ... r_360.html
A parte interna contém erros de paralaxe a serem corrigidos mas eu tive uma dúvida:
- Ao importar as faces do cubo no Pano2VR eu transformei para equirretangular e a foto tem as mesmas dimensões da que saiu do PTgui, porém ao importar no Panotour e criar o tour ele não dá o mesmo ângulo de visão de zenite e nadir que a equirretangular que sai direto do PTgui.
Alguém saberia explicar porque isso acontece?
Obs: coloquei a mesmo dúvida no grupo do Facebook.
Abs
Sandro Toledo
Re: Redução do ângulo de visão após editar faces do cubo
Enviado: 14 Abr 2014, 09:51
por cartola
Oi Sandro,
não tenho certeza se é isso, nem ideia de por que ele fez isso, mas há uma limitação "vlookatmin="-90" vlookatmax="90"" no arquivo
http://www.sandrotoledo.com.br/Tiro_360 ... r_3600.xml, pode experimentar tirar isso pra ver se resolve.
Abs, Cartola.
Re: Redução do ângulo de visão após editar faces do cubo
Enviado: 14 Abr 2014, 10:29
por Stoledo
Obrigado Cartola.
Vou ver se é isso. Quando o Pano2VR monta a equirretangular a partir das faces do cubo ele sempre dá um valor de largura diferente da foto original, pouca coisa um ou dois pixels, e mantém a altura. Apesar da diferença ser pequena ela deixa de ser uma equirretangular. Eu sempre redimensiono a imagem e nunca tive problema até ontem.
Abs.
Sandro Toledo
Re: Redução do ângulo de visão após editar faces do cubo
Enviado: 14 Abr 2014, 14:39
por cartola
Pois é, estranho isso. Eu converto "de" e "para" cubo com umas ferramentas que vem no Panotool::Scripts e acontece o mesmo. Tipo, eu tinha uma foto com 12000x6000 e ele gera o cubo. Na hora de voltar fica com 11998x5999. A diferença é que continua uma equirretangular. Eu as vezes redimensiono só pra voltar a ficar com o número redondo, mas nunca tive esse problema de limite de largura e altura não. Posso tentar criar um "droplet" desses programas pra você usar no windows, interessa? Você jogaria a equirretangular sobre o comando no disco e ele geraria as faces. Depois jogaria as faces sobre outro comando e ele geraria a equirretangular.
O programa roda em windows, mas hoje você teria que executá-lo a partir da linha de comandos. O droplet deixaria ele tipo o krpano, que tem comandos assim, que você arrasta as coisas pra cima dele.
Abs, Cartola.
Re: Redução do ângulo de visão após editar faces do cubo
Enviado: 14 Abr 2014, 15:34
por Stoledo
Oi Cartola, obrigado mais uma vez!
Eu tenho o KRpano e o Panotools, usei pouco (quase nada!) e não vou te dar esse trabalho, valeu mesmo. Quando tiver alguma coisa mais difícil que não consiga contornar e vc tive uma solução desse tipo eu aceitarei de bom grado!
Abs.
Sandro Toledo
Re: Redução do ângulo de visão após editar faces do cubo
Enviado: 14 Abr 2014, 18:33
por epassarin
Boa noite Cartola
Gostaria de saber uma coisa. Esses templates/Skin personalizado ele sao feito no Xml no KrPano ou é uma mascara criada em html, CSS e Java?
Se puder me dar alguma dica, ou lugar que tenha um exemplol a seguir de como criar um template personalizado eu agradeço.
Att
emerson
Re: Redução do ângulo de visão após editar faces do cubo
Enviado: 15 Abr 2014, 10:58
por cartola
Oi Emerson,
pode ser que isso varie em outras ferramentas, mas acho que em nenhuma será uma máscara em HTML, CSS e Javascript (em java certamente não será - javascript não é java).
No panorama feito com krpano a personalização tem que ser feita no XML e há extensa documentação no site dele:
O Salado Player também permite personalizar direto no XML. O site deles está fora do ar há algum tempo, então não deu pra pegar o link aqui.
O Panotour permite personalizações. Não sei exatamente até que nível de flexibilidade, mas certamente permite e
isso está também na documentação do site.
O Pano2VR acho que também permite
na própria ferramenta que gera os tours virtuais.
Abs, Cartola.