DÚVIDA - O que fazer com os arquivos
Enviado: 17 Abr 2014, 12:22
Bom pessoal.
A minha duvida acho que pode ser facilmente esclarecida, nas verdade o que quero são sugestões e saber a opnião de cada um.
Tudo começa na preparação. O que consideram mais pratico, Tripé ou Monopé. Sei que cada situação exige um equipamento, mas em caso de dias claros, locais publicos, costuma fotografar com o Tripé ou acham mais facil um monopé?
Quanto ao armazenamento dos arquivos.
Sabe-se que para fazer uma panoramica é gerado muitos arquivos, portanto, quais consideram importante deixar aquivado e ermazenado.
Por exemplo, eu geralmente crio uma pasta com o nome do cliente, dentro coloco subpastas que sao
01 - Arquivos Originais "Dentro dessa pasta eu crio novas pastas que sao de cada ambiente e descarrego cada um na sua.
02 - Panoramicas (aqui eu coloco varias subpastas)
a) Hugin - Arquivos dos projetos do Hugin e o arquivo original gerado por ele. As fotos de remapeamento eu deleto depois de usa-las.
b) Cubos - Aqui separo por pasta e coloco cada cubo gerado (nao sei porque guardo)
c) impressao - aqui ficam as imagens que gero para impressão, as mesmas da panoramica, pois alguns cliente pedem para comprar
d) Tour - Aqui fica a foto que vai ser usada no PanoTour.
03 - Projeto Panotour - Aqui salvo dos os projeto do panotour.
bem, é isso...alguem tem alguma sugestao de como aliviar a carga dos arquivos gerados...O que conseideram desnecessario no meu procedimento.
Desde jáa gradeço e fico no aguardo.
A minha duvida acho que pode ser facilmente esclarecida, nas verdade o que quero são sugestões e saber a opnião de cada um.
Tudo começa na preparação. O que consideram mais pratico, Tripé ou Monopé. Sei que cada situação exige um equipamento, mas em caso de dias claros, locais publicos, costuma fotografar com o Tripé ou acham mais facil um monopé?
Quanto ao armazenamento dos arquivos.
Sabe-se que para fazer uma panoramica é gerado muitos arquivos, portanto, quais consideram importante deixar aquivado e ermazenado.
Por exemplo, eu geralmente crio uma pasta com o nome do cliente, dentro coloco subpastas que sao
01 - Arquivos Originais "Dentro dessa pasta eu crio novas pastas que sao de cada ambiente e descarrego cada um na sua.
02 - Panoramicas (aqui eu coloco varias subpastas)
a) Hugin - Arquivos dos projetos do Hugin e o arquivo original gerado por ele. As fotos de remapeamento eu deleto depois de usa-las.
b) Cubos - Aqui separo por pasta e coloco cada cubo gerado (nao sei porque guardo)
c) impressao - aqui ficam as imagens que gero para impressão, as mesmas da panoramica, pois alguns cliente pedem para comprar
d) Tour - Aqui fica a foto que vai ser usada no PanoTour.
03 - Projeto Panotour - Aqui salvo dos os projeto do panotour.
bem, é isso...alguem tem alguma sugestao de como aliviar a carga dos arquivos gerados...O que conseideram desnecessario no meu procedimento.
Desde jáa gradeço e fico no aguardo.