Problemas para publicar no site 360cities.net

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
Avatar do usuário
Léo Carvalho
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Mai 2012, 15:05
Localização: Prados
Contato:

Problemas para publicar no site 360cities.net

Mensagem por Léo Carvalho » 17 Mai 2012, 11:02

Olá. Bom dia a todos.

Estou precisando de uma ajuda.

Cadastrei-me no site 360 cities mas não estou conseguindo publicar minhas panorâmicas.

Como eu devo fazer? Já testei o FTP e está tudo ok.

Enviei os arquivos para lá, via ftp, da mesma forma que coloco no meu site. Mas não deu certo, deu muitos erros.

Sei que as imagens tem que ser equiretangular (por exemplo: 8000x4000).

Que tipo de arquivo preciso enviar para dar certo? Tem que ser a imagem completa? Em JPG?

Aguardo respostas. Obrigado e grande abraço.
Léo Carvalho (www.pradosmg.com.br)

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Problemas para publicar no site 360cities.net

Mensagem por cartola » 18 Mai 2012, 10:39

Oi Leo,

eu nunca usei o FTP deles, em geral mando a imagem via web mesmo. Nas primeiras que mandei percebi logo algumas restrições, as o bom é que no formulário da página costuma ter algum retorno em caso de erro, uma mensagem ou coisa parecida.

Já tentou pelo formulário?

Dei uma olhada lá e tem uma novidade: a possibilidade de publicar enviando um email. Mais detalhes aqui: http://help.360cities.net/email

Uma pergunta boba: você se cadastrou no site?

Você lê bem inglês? Veja todas as premissas pra carregar um panorama lá: http://help.360cities.net/uploaded-pano ... quirements

Depois diz aí se conseguiu e qual foi o problema, ou nos dê mais detalhes pra tentar ajudar.

Abs, Cartola!

Avatar do usuário
Léo Carvalho
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Mai 2012, 15:05
Localização: Prados
Contato:

Re: Problemas para publicar no site 360cities.net

Mensagem por Léo Carvalho » 18 Mai 2012, 10:51

Oi. Bom dia.

Consegui publicar uma. Na verdade é mais simples do que imaginava.
O problema não era do site e sim meu. Eu estava tentando postar a panorâmica como eu faço no meu site e não tem jeito.
Simplesmente tem que ter a panorâmica equiretangular (por exemplo: 8000x4000) e fazer a postagem. Simples assim.
O que não gostei é que fica uma umas setas apontando para lugares que não tem nada a ver com a sua panorâmica.
Fica uma fotos na base direcionando para outros lugares. Achei muito estranho, mas acredito que seja por estar usando a versão grátis.
O problema todo foi comigo. O Panotour não exporta jpg ou outro formato. Então, tive que finalizar minha panorâmica no photoshop. Deu muito mais trabalho.
Não sei se vale a pena! O que me interessa na verdade é ver minha pano 360 no Google Earth, mas até agora está aguardando revisão.
É isso!
Já minha panorâmica nova? Acesse o site www.pradosmg.com.br
Valeu! Grande abraço.
Léo Carvalho (www.pradosmg.com.br)

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Problemas para publicar no site 360cities.net

Mensagem por cartola » 18 Mai 2012, 12:43

Léo, me soa muito estranho esse negócio do Panotour não exportar para equirretangular jpg. Essa é apenas uma das muitas opções de projeção possíveis e é, na minha visão, uma coisa básica. E se você quiser imprimir um little planet? E se quiser uma projeção retilinear de uma foto para, por exemplo, ajustar distorções de uma lente? Se ele não faz isso caiu no meu conceito.

Tentei olhar no manual e também no wiki deles rapidamente e ainda não achei nada.

Abs, Cartola!

Avatar do usuário
Léo Carvalho
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Mai 2012, 15:05
Localização: Prados
Contato:

Re: Problemas para publicar no site 360cities.net

Mensagem por Léo Carvalho » 04 Jun 2012, 11:05

Olá Cartola! Tudo certo?

Publiquei 3 panorâmicas no 360 cities. A primeira, com poucos dias estava no Google Earth.
As outras duas já tem umas 2 semanas ou mais e ainda não foram selecionadas para o Google.
O que pode estar acontecendo, já li toda a explicação do site e acho que minhas panorâmicas se encaixam nos critérios.
Você paga para o 360 cities? Suas panorâmicas aparecem rápido no Google Earth?
Me de uma ajuda Cartola.
Quero publicar todas as outras, mas desse jeito estou desanimado.
Valeu. Grande abraço.
T+
Léo Carvalho (www.pradosmg.com.br)

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Problemas para publicar no site 360cities.net

Mensagem por cartola » 04 Jun 2012, 12:39

Falaê Leo,

eu tenho poucas fotos no 360Cities. Só publiquei 10 lá até hoje, não por que ache que é ruim ou não vale a pena, acho o site muito legal, mas realmente me falta tempo pra fazer tanta coisa :)

Acho que isso pode realmente demorar e se suas fotos estiverem dentro dos critérios acabarão sendo selecionadas, até por que não devem existir muitas fotos de prados. Algum critério pode passar pela qualidade. Não vi as fotos que você botou lá, mas talvez se estiverem com problemas de cores, áreas estouradas ou coisa assim não sejam selecionadas.

Não tem muito o que fazer, é esperar, mas acho que vale a pena você publicar lá sim por questão de divulgação do teu trabalho e da tua cidade. Mesmo estando só no site acho que tem boa visibilidade.

Eu não tenho uma conta paga lá não e nem sei se isso garante que seja publicada no Google Earth. Eles devem até ter que ser mais criteriosos com as que vão pra lá pra não queimar o filme com o Google.

Abraços, Cartola!

Responder