Hospedagem de panoramas e design de sites

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
Avatar do usuário
RAEvangelista
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Jun 2016, 22:49
Contato:

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por RAEvangelista » 18 Mar 2017, 00:32

cartola escreveu:Oi,

o nome do provedor não é "shared host", isso é a tradução pra "hospedagem compartilhada". Qualquer provedor que não dedique uma máquina pra você, que coloque seu site junto com outros está te fornecendo uma hospedagem compartilhada. Eu uso isso no Hostgator, mas existem inúmeros outros. Não recomendo o Hostgator em especial. Funciona, mas já deixou a desejar em alguns casos.

O mais normal em casos pequenos, como sites pessoais e de pequenas empresas, é contratar algo assim do que uma máquina com recursos dedicados ao seu site, que custa muito mais caro.

Abs, Cartola.
O meu site que ainda não está pronto já é hospedado pelo próprio Wordpress, eu pago anualmente e fiz o meu domínio pelo registro.br

Amadeu
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Jan 2017, 07:36

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por Amadeu » 30 Mar 2017, 14:58

A plataforma wordpress.com é uma plataforma para criar sites prontos e automatizados e criados automaticamente com uso de modelos disponibilizados por eles, para o caso de hospedagem de tour virtual eu achei ele péssimo sem espaço em servidor te obrigando a contratar um servidor a parte para postar os links de tour virtual.
Já o wordpress.org, este sim aconselho a todos que queiram postar seu tour virtual, os servidores são diversos, basta escolher, e também tem a opção de instalar milhares de plugins como o panopress por exemplo, que te possibilita postar o seu tour direto na sua página sem a necessidade de gambiarras ou adaptações ou até códigos sem fim (codigos é com o grande mestre cartola), existem diversos servidores gratuitos, mas como o cartola já disse em outras postagens o ideal e pagar, pra não ter problemas futuros.
Sugestão de servidores : hostgator ou bluehost.
Os dois são em portugues e tem a possibilidade de instalação dos principais cms (gerenciador de conteúdo) como wordpress (o mais usado), joomla (pra usuarios medianos) e o drupal (avançado).
Servidor gratuito: https://www.000webhost.com
Este último testado por mim (grande porcaria risos), o servidor é bom e tem todas as opções de um servidor pago, só não é possível escolher um domínio, com limitações de espaço e navegação, mas para testar e conhecer as ferramentas ele é ótimo, para entender como funciona a publicação de tour virtual e conhecer como funciona um servidor ele é ótimo. (Ufa, chega né?)

Avatar do usuário
RAEvangelista
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Jun 2016, 22:49
Contato:

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por RAEvangelista » 30 Mar 2017, 20:26

Amadeu escreveu:A plataforma wordpress.com é uma plataforma para criar sites prontos e automatizados e criados automaticamente com uso de modelos disponibilizados por eles, para o caso de hospedagem de tour virtual eu achei ele péssimo sem espaço em servidor te obrigando a contratar um servidor a parte para postar os links de tour virtual.
Já o wordpress.org, este sim aconselho a todos que queiram postar seu tour virtual, os servidores são diversos, basta escolher, e também tem a opção de instalar milhares de plugins como o panopress por exemplo, que te possibilita postar o seu tour direto na sua página sem a necessidade de gambiarras ou adaptações ou até códigos sem fim (codigos é com o grande mestre cartola), existem diversos servidores gratuitos, mas como o cartola já disse em outras postagens o ideal e pagar, pra não ter problemas futuros.
Sugestão de servidores : hostgator ou bluehost.
Os dois são em portugues e tem a possibilidade de instalação dos principais cms (gerenciador de conteúdo) como wordpress (o mais usado), joomla (pra usuarios medianos) e o drupal (avançado).
Servidor gratuito: https://www.000webhost.com
Este último testado por mim (grande porcaria risos), o servidor é bom e tem todas as opções de um servidor pago, só não é possível escolher um domínio, com limitações de espaço e navegação, mas para testar e conhecer as ferramentas ele é ótimo, para entender como funciona a publicação de tour virtual e conhecer como funciona um servidor ele é ótimo. (Ufa, chega né?)
Nossa, enfim uma resposta... um pouco tarde, fiz uma assinatura ontem com o uolhost... :cry: e pelo que vi seria muito melhor esse bluehost... :o eu estou produzindo meu site no wordpress.org

Agora, vc poderia me ajudar com o plugin? Não entendi direito como colocar o FTP que subi pelo filezilla para o servidor do uol no meu painel do admin no wordpress, já instalei o plugin, mas não consegui.

Abs

Avatar do usuário
RAEvangelista
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Jun 2016, 22:49
Contato:

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por RAEvangelista » 30 Mar 2017, 20:31

http://d.pr/i/uLUn veja no link o meu painel

Imagem

Amadeu
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Jan 2017, 07:36

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por Amadeu » 30 Mar 2017, 22:50

Vamos la:
Essa pagina ai é a página de configuração do plugin panopress, até aí tudo bem.
Agora vamos ao tour virtual:
Quando vc cria um tour virtual no seu pc, o programa utlizado cria uma pasta com os dados e um arquivo html, deve ficar mais ou menos assim: meutourdata (nome da pasta) e meutour.html (arquivo html que vai abrir o tour), estes dois arquivos devem ser upados para a sua pasta no servidor, o caminho é mais ou menos este: public_html/wb-content/uploads (geralmente os arquivos upados ficam nesta pasta.
Abra o filezilla, coloque os dados do servidor e senha e espere ele conectar, assim que ele conectar abra a pasta citada acima e coloque os dois arquivos do tour dentro desta pasta.
Espere o filezilla transferir os arquivos.
Apos isso volte la no seu painel de controle clique em posts e depois em novo post, vai abrir uma janela de criação do novo post, nesta janela tem uma pequena barra de ferramentas e ali tem um botao do panopress, clica nele e vai abrir uma pequena janela, pedindo o local dos arquivos do tour, o primeiro campo vc tem que por o caminho do arquivo meutour.html que esta no servidor, tem a opcao de colocar um arquivo como preview (uma foto) e o tamanho desta foto na pagina, feito isso e se tudo deu certo o tour vai aparecer na sua pagina, ufa acho que e tudo. Boa sorte

Amadeu
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Jan 2017, 07:36

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por Amadeu » 30 Mar 2017, 22:52

Vou pedir licenca pro nosso grande mestre cartola e fazer um tutorial sobre como configurar e utilizar o panopress, e como utiliza-lo no site, que tal cartola?

Amadeu
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Jan 2017, 07:36

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por Amadeu » 30 Mar 2017, 22:59

Bom como vc está meio enrolado ai, vou deixar meu email pra contato, acho que fica mais facil e rapido a comunicação, não sei se pode colocar aqui de acordo com as regras mas se for contra as regras podem excluir tranquilamente, ok? email: amadeu.souz@gmail.com

Avatar do usuário
RAEvangelista
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Jun 2016, 22:49
Contato:

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por RAEvangelista » 31 Mar 2017, 01:10

Eu acho que seria muito bom e proveitoso para todos e para o forum, pessoas assim dispostas a ajudar fazendo tutoriais. Sinto falta disso aqui no forum. Tutoriais de programas, equipamentos, e etc... Valeu demais pela ajuda Amadeu.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por cartola » 31 Mar 2017, 10:59

Amadeu escreveu:Vou pedir licenca pro nosso grande mestre cartola e fazer um tutorial sobre como configurar e utilizar o panopress, e como utiliza-lo no site, que tal cartola?
Rapaz, quanto mais tutoriais melhor, não precisa me pedir licença nenhuma!

Seria lindo ver todo mundo compartilhando conhecimento publicamente :)

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por cartola » 31 Mar 2017, 11:01

Amadeu escreveu:Bom como vc está meio enrolado ai, vou deixar meu email pra contato, acho que fica mais facil e rapido a comunicação, não sei se pode colocar aqui de acordo com as regras mas se for contra as regras podem excluir tranquilamente, ok? email: ***
Pode botar sim Amadeu, eu só não recomendaria, pois vai ficar aqui publicamente disponível e pode gerar SPAM pra você.

Eu recomendaria entrar em contato aqui pelo site via mensagem privada pra trocar emails e o que mais quiserem com quem quiserem, mas eu evito publicar o meu, apesar de que, acho que meus emails já são mais do que públicos... rs

Abs!

Responder