Hospedagem de panoramas e design de sites

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
Gabriel Campos
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Ago 2014, 02:12

Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por Gabriel Campos » 30 Ago 2014, 02:13

Existe alguma forma de hospedar na web gratuitamente os panoramas e vtours gerados com o Krpano e com o Panotour Pro?
Estou iniciando agora os estudos dessa área, porém não sou programador. Descobri e estou testando o site http://www.webflow.com que se trata de uma interface visual para criar sites, mas totalmente responsiva, diferente do famoso Wix.
Pensei em tentar utilizar o Webflow para desenvolver páginas para utilizar com panorâmicas, se der certo, parece ser uma ótima opção para quem não entende de programação, como eu.
Mas para testar, preciso antes hospedar as panorâmicas.
Alguém tem alguma sugestão? Obrigado!

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por cartola » 01 Set 2014, 11:19

Oi Gabriel,

como comentei no Facebook, não conheço hospedagens gratuitas, devem existir, mas não conheço. Eu uso hoje um servidor compartilhado que custa uns 10,00 por mês no plano trienal, pra onde levo as panorâmicas prontas pra um diretório (pasta) e depois aponto pra elas do meu blog. Um blog também pode ser uma opção pra criar uma página sem saber programação (wordpress, blogger), mas continua com o problema da hospedagem dos tours feitos com o krpano/panotour. Se usar o 360cities ou outra opção de hospedagem do panorama, pode então apontar pra lá depois. Ao procurar uma hospedagem gratuita veja se ela tem basicamente algum meio de upload dos arquivos e descompactação remota, assim você cria um ZIP ou coisa parecida (tar, Z) do projeto num diretório (pasta) e faz o upload pra descompactar no servidor depois. Um FTP ou upload via web resolve isso. No meu provedor atual há acesso via SCP ou via um gerenciador de arquivos web.

Abs, Cartola.

Gabriel Campos
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Ago 2014, 02:12

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por Gabriel Campos » 01 Set 2014, 23:44

Valeu, Cartola!
Sobre a hospedagem, achei esse tutorial do panotour sobre como hospedar panoramas no Google Drive. Testei e funcionou direitinho, carregou bem rápido. Inclusive consegui "embedar" em uma página criada com o Webflow, porém ainda não consegui o que eu planejava fazer, que era utilizá-lo para criar a interface visual EM CIMA de panorâmicas. :/ Isso é possível ou só utilizando a linguagem do Krpano?

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por cartola » 02 Set 2014, 09:20

Oi Gabriel,

Até onde sei as panorâmicas no google não tem nem perto dos recursos do krpano e outros publicadores, como o Pano2VR (pra não ficar fazendo propaganda gratuita de um só fornecedor). Esses, por sua vez, trabalham com formatos de imagens específicos, em geral gerados por ferramentas deles mesmos a partir de equirretangulares. Não vou te dizer que não é possível criar elementos sobre as panorâmicas do google, mas possivelmente é um trabalho para um programador, coisa da qual você está justamente fugindo. Em termos de praticidade eu recomendaria o Panotour ou o Pano2VR, que são ferramentas visuais que não vão exigir conhecimentos de programação e os dois possivelmente vão permitir colocar os trabalhos finais em qualquer ferramenta de geração de sites. No Wordpress tem um plugin chamado Panopress, que facilita a colocação dos panoramas feitos com várias ferramentas, até o gratuito Salado Player. Não sei se tem algo parecido pro Webflow, mas de qualquer forma se você já conseguiu botar um código HTML lá no meio então tá safo! rs

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por cartola » 02 Set 2014, 09:29

Esqueci de comentar sobre o Google.

Eu já testei umas panorâmicas no google e tem grupos no Google+ cheio de gente que posta as panorâmicas via Google. Eu ainda acho que não funciona bem em todos os tipos de dispositivos e certamente não tem todos os recursos interessantes. Ainda acho que o Flash propicia a melhor gama de recursos, embora eu nunca tenha gostado muito de Flash. O HTML5, que é só o que o google usa, ainda está evoluindo e ainda não permite, por exemplo, o formato Little Plannet, além de se comportar de forma esquisita em algumas situações. Várias vezes experimentei panorâmicas girando com falhas e outro dia mesmo postei pra um camarada de um grupo uma linha com diferença de cor numa panorâmica que ele postou. Eu sugeri que isso poderia ter sido em função dele mexer na imagem equirretangular depois dela pronta, alterando cores, e depois de trocarmos várias mensagens chegamos à conclusão de que era coisa do google...

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
RAEvangelista
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Jun 2016, 22:49
Contato:

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por RAEvangelista » 26 Fev 2017, 02:11

cartola escreveu:Oi Gabriel,

Até onde sei as panorâmicas no google não tem nem perto dos recursos do krpano e outros publicadores, como o Pano2VR (pra não ficar fazendo propaganda gratuita de um só fornecedor). Esses, por sua vez, trabalham com formatos de imagens específicos, em geral gerados por ferramentas deles mesmos a partir de equirretangulares. Não vou te dizer que não é possível criar elementos sobre as panorâmicas do google, mas possivelmente é um trabalho para um programador, coisa da qual você está justamente fugindo. Em termos de praticidade eu recomendaria o Panotour ou o Pano2VR, que são ferramentas visuais que não vão exigir conhecimentos de programação e os dois possivelmente vão permitir colocar os trabalhos finais em qualquer ferramenta de geração de sites. No Wordpress tem um plugin chamado Panopress, que facilita a colocação dos panoramas feitos com várias ferramentas, até o gratuito Salado Player. Não sei se tem algo parecido pro Webflow, mas de qualquer forma se você já conseguiu botar um código HTML lá no meio então tá safo! rs

Abs, Cartola.
Boa dica do plugin para WordPress. Estava mesmo a procura!
Mas uma dúvida, seria sobre o espaço no WordPress! Eu tenho um domínio pago externo e aponto ele paga o WordPress. Mas não sei nada em relação a tamanhos que posso postar! Alguém já teve experiência?

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por cartola » 02 Mar 2017, 09:53

RAEvangelista escreveu: Boa dica do plugin para WordPress. Estava mesmo a procura!
Mas uma dúvida, seria sobre o espaço no WordPress! Eu tenho um domínio pago externo e aponto ele paga o WordPress. Mas não sei nada em relação a tamanhos que posso postar! Alguém já teve experiência?
Oi, mas você criou um blog no wordpress.com? Até a última vez que soube (tem alguns anos) lá você não consegue instalar plugins. Você teria que instalar a ferramenta Wordpress no seu servidor. Eu uso num servidor do tipo compartilhado que contrato (shared host). Fazendo dessa forma o espaço também deixa de ser um problema, pois hoje em dia muitos provedores não tem limite de espaço usado. De qualquer forma não sei responder sua pergunta sobre o limite de tamanho/espaço lá no wordpress.com.

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
RAEvangelista
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Jun 2016, 22:49
Contato:

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por RAEvangelista » 02 Mar 2017, 12:05

cartola escreveu:
RAEvangelista escreveu: Boa dica do plugin para WordPress. Estava mesmo a procura!
Mas uma dúvida, seria sobre o espaço no WordPress! Eu tenho um domínio pago externo e aponto ele paga o WordPress. Mas não sei nada em relação a tamanhos que posso postar! Alguém já teve experiência?
Oi, mas você criou um blog no wordpress.com? Até a última vez que soube (tem alguns anos) lá você não consegue instalar plugins. Você teria que instalar a ferramenta Wordpress no seu servidor. Eu uso num servidor do tipo compartilhado que contrato (shared host). Fazendo dessa forma o espaço também deixa de ser um problema, pois hoje em dia muitos provedores não tem limite de espaço usado. De qualquer forma não sei responder sua pergunta sobre o limite de tamanho/espaço lá no wordpress.com.

Abs, Cartola.
Na verdade não é um blog, o wordpress tem duas plataformar, a .com e .org, há anos ele deixou de ser apenas uma ferramente de blog, hoje em dia é usado por grandes empresas como Nissan para seus sites. Mas vou ter que estudar mesmo isso, pois agora me deparo com esse problema, tenho os tour vituais prontos e não sei como subir, rssss :roll:

Avatar do usuário
RAEvangelista
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Jun 2016, 22:49
Contato:

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por RAEvangelista » 12 Mar 2017, 22:17

cartola escreveu:
RAEvangelista escreveu: Boa dica do plugin para WordPress. Estava mesmo a procura!
Mas uma dúvida, seria sobre o espaço no WordPress! Eu tenho um domínio pago externo e aponto ele paga o WordPress. Mas não sei nada em relação a tamanhos que posso postar! Alguém já teve experiência?
Oi, mas você criou um blog no wordpress.com? Até a última vez que soube (tem alguns anos) lá você não consegue instalar plugins. Você teria que instalar a ferramenta Wordpress no seu servidor. Eu uso num servidor do tipo compartilhado que contrato (shared host). Fazendo dessa forma o espaço também deixa de ser um problema, pois hoje em dia muitos provedores não tem limite de espaço usado. De qualquer forma não sei responder sua pergunta sobre o limite de tamanho/espaço lá no wordpress.com.

Abs, Cartola.
Boa noite. Tentei achar esse shared host que citou. Não encontrei.

Poderia mandar o link pra eu ver se assino?

Abs

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por cartola » 13 Mar 2017, 08:41

Oi,

o nome do provedor não é "shared host", isso é a tradução pra "hospedagem compartilhada". Qualquer provedor que não dedique uma máquina pra você, que coloque seu site junto com outros está te fornecendo uma hospedagem compartilhada. Eu uso isso no Hostgator, mas existem inúmeros outros. Não recomendo o Hostgator em especial. Funciona, mas já deixou a desejar em alguns casos.

O mais normal em casos pequenos, como sites pessoais e de pequenas empresas, é contratar algo assim do que uma máquina com recursos dedicados ao seu site, que custa muito mais caro.

Abs, Cartola.

Responder