Hospedagem de panoramas e design de sites

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
Humberto
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Ago 2016, 11:14

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por Humberto » 31 Mar 2017, 12:00

Isso mesmo! Quanto mais tutoriais melhor. Eu não me julgo conhecedor de nenhum assunto que me permita publicar algum, mas estou fazendo tours virtuais desde 2014 para o Google e passei por dificuldades com a migração para full frame e lente Rokinon Fish-eye e creio que, nesse ponto, posso contribuir.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por cartola » 31 Mar 2017, 18:39

Não precisa ser mestre dos magos não Humberto :), só compartilhar sua experiência já ajuda muita gente!

Uma das minhas motivações com o fórum é criar uma base de conhecimento, de experiências, de problemas resolvidos e tal. Sozinho isso é impossível, quanto mais gente compartilhar, responder e perguntar melhor.

Toda hora me procuram em particular pra ajudar em alguma coisa. Eu vario, as vezes digo que só respondo se perguntar publicamente, as vezes acabo ajudando, mas nessas ajudas em particular quase sempre lamento não estar divulgando publicamente. Nem sempre tenho tempo e paciência de publicar essa conversa particular por aqui. Já até fiz isso algumas vezes, mas não sou de ferro rs.

Abs!

Avatar do usuário
RAEvangelista
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Jun 2016, 22:49
Contato:

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por RAEvangelista » 31 Mar 2017, 18:49

Também concordo com tudo dito aqui, as vezes acho que um fica esperando o outro postar e na verdade todo mundo tá no mesmo barco. Como iniciante sinto falta mesmo de tutoriais como o Amadeu vai fazer pra nós aqui neste poat ou em outro qualquer. De toda forma ficaria feliz que um fórum como esse nunca acabasse. Tudo aqui vale ouro!

Amadeu
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Jan 2017, 07:36

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por Amadeu » 31 Mar 2017, 21:53

Valeu cartola, obrigado, assim que tiver um tempinho faço um tuto e posto aqui, mas e uma coisa simples mas que quebra um galhão.

Amadeu
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Jan 2017, 07:36

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por Amadeu » 01 Abr 2017, 16:44

Pequeno tutorial sobre panopress.
Este tutorial presume que vc já tenha um servidor (pago ou gratuito) instalado e configurado corretamente.
Instale o wordpress.
instale o panopress.

Abra o painel de controle do wordpress.
Clique na guia artigos e depois em adicionar novo artigo.
Vai abrir o novo artigo a ser criado.
Na barra de ferramentas do artigo tem um botão mais ou menos assim: [PP] Este é o cara, passando o mouse por ele vai aparecer a mensagem "embebed Panorama", clica nele.
painel wordpress.jpg
Depois de clicar no botão vai aparecer uma janela de configuração do panopress:
panopress.jpg
Agora vamos ver para que serve cada item:

1º Item > File : Aqui neste campo vc vai colocar o endereço do seu arquivo do tour virtual salvo no servidor (meutour.html).
*Dica: Abra o navegador de arquivos do servidor pelo navegador de internet e abra a pasta aonde se encontra o arquivo "meutour.html", clica nele com o botão direito e clica em "view", o tour virtual será aberto em outra aba do navegador de internet, copia o endereço desta aba e cole neste campo do panopress.

2º Item > Width (Largura) Height (Altura) Neste caso não existe um valor padrão, aqui são suas preferências de acordo com sua página criada. Lembrando que este item serve para configurar a imagem a ser usada como prévia (último item) e não o tamanho do tour a ser exibido.

3º Item > Title: Titulo do seu tour virtual

4º Item > Alt. Text: Texto que aparece quando se passa o mouse por cima.

5º Item > Preview:Carregar aqui o endereço da imagem que quer colocar como prévia. Use o mesmo processo utilizado no item 1.

6º Item > Panobox: A opção "on" ativa e a opção "off" desativa o panobox.
Mas o que é Panobox?
Panobox é como se fosse um "pop up" que abre na frente do seu navegador de internet para exibir o tour, se estiver desabilitado o seu tour será aberto em outra aba do navegador de internet.
Panotour e como se fosse um "container" do seu tour virtual.

Feito isso é só clicar em "inserir", esta janela será fechada voltando para a janela do artigo com os códigos de incorporação do tour virtual no artigo.
Clica em "publicar" e pronto seu tour virtual está publicado direto na página.
panopress.jpg

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por cartola » 03 Abr 2017, 18:06

Amadeu escreveu:Pequeno tutorial sobre panopress.
O ideal talvez fosse ter criado um tópico só com seu tutorial, pra dar mais destaque :)

Mas valeu cara! Obrigado por compartilhar!

Amadeu
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Jan 2017, 07:36

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por Amadeu » 03 Abr 2017, 22:14

Eu até pensei nisso, mas fiquei sem jeito, mas não vai faltar oportunidade de fazer outros, obrigado vc por nos ajudar muito.

Avatar do usuário
imersiovr
Mensagens: 24
Registrado em: 22 Mar 2017, 23:56
Contato:

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por imersiovr » 12 Mai 2017, 17:28

Gabriel Campos escreveu:Existe alguma forma de hospedar na web gratuitamente os panoramas e vtours gerados com o Krpano e com o Panotour Pro?
Estou iniciando agora os estudos dessa área, porém não sou programador. Descobri e estou testando o site http://www.webflow.com que se trata de uma interface visual para criar sites, mas totalmente responsiva, diferente do famoso Wix.
Pensei em tentar utilizar o Webflow para desenvolver páginas para utilizar com panorâmicas, se der certo, parece ser uma ótima opção para quem não entende de programação, como eu.
Mas para testar, preciso antes hospedar as panorâmicas.
Alguém tem alguma sugestão? Obrigado!
Olá Gabriel Campos! Amigo, somos desenvolvedores de software e criamos o http://www.meupasseiovirtual.com. Ele é uma ferramenta que permite você criar seus Tours Virtuais 360°. Ele já realiza a hospedagem nos servidores da Amazon, utiliza o KRPano como visualizador 360°, permite fazer o embed em outros sites, gera links encurtados...

Ainda estamos evoluindo a ferramenta e em breve teremos a opção de criação de hotpots, navegação por setas e áudio. Fique a vontade em testar ele: http://www.meupasseiovirtual.com

Abraços.
Maicon Klug

Wender
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Ago 2017, 21:08
Contato:

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por Wender » 09 Ago 2017, 17:58

fala ai galera, blz?
estou com uma duvida, depois de criado o pano e renderizado, cria o arquivo HTML, se eu clicar nele é para aparecer o tuor? pq o meu não aparece. e depois que hospedei o tour, quando do um view para copiar código para colocar no panopress, aparece um código gigante e abre essa pagina
Sem título.png
se alguem puder me dar um HELP

Avatar do usuário
JefCoelho
Mensagens: 21
Registrado em: 08 Abr 2017, 14:37
Contato:

Re: Hospedagem de panoramas e design de sites

Mensagem por JefCoelho » 09 Ago 2017, 19:04

Wender escreveu:
09 Ago 2017, 17:58
fala ai galera, blz?
estou com uma duvida, depois de criado o pano e renderizado, cria o arquivo HTML, se eu clicar nele é para aparecer o tuor? pq o meu não aparece. e depois que hospedei o tour, quando do um view para copiar código para colocar no panopress, aparece um código gigante e abre essa pagina
Sem título.png

se alguem puder me dar um HELP
Você fez o upload de todos arquivos Wender? ou somente do ceu.html
O ideal é que seu arquivo esteja nomeado com index.html e dentro de uma pasta com todos seus outros arquivos no seu FTP

Responder