Porcentagem do objeto

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
rafael_mota
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Mai 2013, 12:54

Porcentagem do objeto

Mensagem por rafael_mota » 08 Out 2014, 21:26

Olá amigos uma curiosidade sobre o krpano, alguém sabe se ele aceita porcentagem a partir de um objeto ?

Por exemplo eu tenho o logo do cliente e quero que ele fique 15% da lateral esquerda da tela. Até ai ok. Porem o que eu preciso é que após o logo do cliente insira o menu mais 3%. Ou seja da lateral até o logo 15% e menu logocliente+3% tem como fazer isso ? Como ?

Para ser mais preciso a partir do plugin logo quero que fique X% de distância do topo ou y% da altura.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Porcentagem do objeto

Mensagem por cartola » 08 Out 2014, 21:45

Oi Rafael,

Acho que não dá pra somar assim um valor que vai ser em pixels com um percentual, mas certamente dá pra você saber quantos pixels tem a tela naquele momento e daí calcular tudo e fazer a conta que quiser, somando com tamanho de objetos ou outros valores em pixels. A largura atual da tela, por exemplo, você pega na variável ambiente stagewidth. As funções matemáticas estão também na documentação. Em geral, pra acessar o valor da variável ambiente dentro dessas funções tem que usar o "get", tipo:

Código: Selecionar todos

div(fatorLarg, get(stagewidth), 1280);
Abs, Cartola.

Responder