Sobre sound

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
fiffla
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Out 2014, 01:15

Sobre sound

Mensagem por fiffla » 21 Dez 2014, 07:30

Fala guys,

Eu tenho uma dúvida referente a som.
Quando eu crio um spot chamando um som, ele não para... Entra em um loop infinito.
Já tentei os comandos "oncomplete", "loops", etc. e nada funciona.
Alguém poderia me ajudar?

Sim, eu preciso que seja um hotspot para colocar em determinados pontos diferentes e não fixo na tela.


<hotspot name="sound1"
style="skin_hotspotstyle"
url="skin/bt_sound.png"
onclick="playMusic();"
onhover="showtext('sound');set(alpha,1.0);"
/>

<plugin name="soundinterface" url="plugins/soundinterface.swf" alturl="plugins/soundinterface.js" keep="true" onloaded="" />

<action name="playMusic">
playsound(musica, skin/sound.mp3, 0);
set(plugin[bt_sound].onclick, stopMusic());
</action>

<action name="stopMusic">
stopsound(musica);
set(plugin[bt_sound].onclick, playMusic());
</action>

Valeu guys.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Sobre sound

Mensagem por cartola » 21 Dez 2014, 09:47

Oi,

o que você está usando? krpano?

Eu até hoje não usei sons num hotspot, mas o som ambiente em geral funciona como você descreveu, ou seja, não para sozinho. Pra parar em geral tem um botão. Você pode tentar botar um botão global fixo em um plugin/layer e que pare todos os possíveis sons quando clicado. Outra opção é mudar a cara do hotspot, transformando ele num botão pra parar o som depois que esse começar. Ou pode fazer o botão de parar fixo aparecer só quando o som começar também.

Ah, pensei em outra coisa agora, mas que não vai garantir a parada na hora desejada. Você pode (se estiver no krpano) usar a função delayedcall pra chamar depois de X segundos (equivalentes à duração do som) a parada do som. Isso não vai garantir por que isso vai contar os segundos certinho, enquanto o som vai talvez parar se a conexão não for boa, mas imagino que isso aconteça em poucos casos.

Abs, Cartola.

fiffla
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Out 2014, 01:15

Re: Sobre sound

Mensagem por fiffla » 21 Dez 2014, 16:23

Cartola,

Sim, KRPano. Estou tentando criar esse projeto para dar certo mas tudo indica que o que quero fazer não dá.

Outra coisa, eu tenho o progress em forma redonda, como faz para ser o "loading 0~100%?"

Valeu, abraço.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Sobre sound

Mensagem por cartola » 22 Dez 2014, 14:00

Oi Diego,

eu nunca mudei isso não, mas pelo visto é só configurar o parâmetro <progress>, ou pelo menos pela documentação parece bastar isso.

Abs, Cartola.

Responder