SWF no Android

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
Rogério
Mensagens: 61
Registrado em: 07 Ago 2013, 14:15

SWF no Android

Mensagem por Rogério » 03 Jan 2015, 14:57

Gostaria de saber como executar arquivo SWF ou HTML5 em tablets em modo offline.

Att

Rogério.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: SWF no Android

Mensagem por cartola » 05 Jan 2015, 10:11

Oi Rogério,

eu fiz isso usando um aplicativo que atua como um servidor web no dispositivo. Preparei a panorâmica como se fosse colocar num servidor na internet. Depois coloquei a panorâmica numa pasta no dispositivo e configurei o servidor web apontando para essa pasta. Daí é só abrir a panorâmica no navegador apontando para o servidor local. Usei o aplicativo "kWS - Android Web Server".

Abs, Cartola.

Rogério
Mensagens: 61
Registrado em: 07 Ago 2013, 14:15

Re: SWF no Android

Mensagem por Rogério » 05 Jan 2015, 11:41

Valeu Cartola, vou tentar com esse software. A propósito, meu site ficou pronto caso queira dar uma olhada. Não é um site pró pois eu mesmo criei com muito custo, mas dá pra iniciar. Acho que as panorâmicas e o último tour ficou legal.

www.chroma360.com.br

Obrigado

Att.

Rogério

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: SWF no Android

Mensagem por cartola » 05 Jan 2015, 16:43

Legal o site Rogério, dá pra começar sim :)

Uma maneira legal de começar um site é usar uma ferramenta de publicação pronta, como o wordpress, um CMS ou o próprio Wix que tenho visto muitos usarem, mas o seu já dá. Interessante, você é de Valinhos pelo visto, não? Já fui ali algumas vezes. Tenho acho que só uma panorâmica de lá, da casa de uns parentes. Acho que nem tá publicada no meu site. Nunca fiz muito turismo ali pois em geral ficava na casa dos parentes e saíamos só pra uns programas pouco turísticos. Não conheço nenhum dos lugares que estão no seu site, por exemplo. E agora nem devo mais voltar lá, pois o povo que morava lá já voltou pra SP :(

Uma coisa que reparei nas suas panorâmicas e que é fácil consertar é o nivelamento delas. Quase todas estão um pouco desniveladas, ou seja, algumas linhas inclinadas são verticais no mundo real. Isso é fácil corrigir cadastrando linhas verticais nos pontos de controle da panorâmica. Como fazer isso vai depender de que programa está usando pra costurar. Costumo usar o Hugin e tem alguma referência sobre isso nesse manual. Se tiver alguma sugestão é só falar, pois vou fazendo a medida que o pessoal pede. Fiz os trechos sobre linhas só agora, por exemplo. :)

Abs, Cartola.

Rogério
Mensagens: 61
Registrado em: 07 Ago 2013, 14:15

Re: SWF no Android

Mensagem por Rogério » 22 Jan 2015, 10:43

Obrigado Cartola.
Ainda não sei usar direito as linhas verticais, se você puder me dar alguma dica, eu uso o pano2vr. Eu ainda não tenho uma lente grande angular, uso uma 18-75mm, o que dificulta muito a costura por ser muitas fotos, umas 38, acho que é por isso que tem alguns defeitos, mas com sua ajuda tenho certeza que darei um jeito.

Abs, Rogério

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: SWF no Android

Mensagem por cartola » 22 Jan 2015, 11:35

Oi Rogério,

pra te ajudar tem que me dar dúvidas mais específicas. Usa o Pano2vr pra costurar? Ele não é só pra publicar a panorâmica já costurada. Tem que descobrir, na ferramenta que você usa pra costurar as imagens, como é que ela te permite nivelar as fotos. Outra opção no Hugin é usar um botão que tenta nivelar automaticamente na janela de pré-visualização rápida (é na rápida, não na normal), na aba Mover/Arrastar. Nessa mesma aba você pode arrastar as fotos pra nivelar visualmente.

Abs, Cartola.

Rogério
Mensagens: 61
Registrado em: 07 Ago 2013, 14:15

Re: SWF no Android

Mensagem por Rogério » 22 Jan 2015, 14:17

Desculpe, me confundi, é com o ptgui. Eu gostaria de trabalhar como hugin, mas tenho dificuldade em achar material de estudo.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: SWF no Android

Mensagem por cartola » 22 Jan 2015, 14:55

Já olhou as referências no meu site?

Tem material que já usei em cursos (passo a passo em slides), um monte de tutoriais no site do próprio hugin e outros tutoriais por aí. Nesse aqui, por exemplo, fala de linhas verticais, que é o que sugeri que você usasse. Tem também vídeo de palestra que já dei no FISL e outras coisas.

Como já te disse também, tem esse material que vou fazendo aos poucos. A medida que tenha dúvidas posso complementá-lo. Vendo interesse me motivo a continuar em partes específicas.

O google é nosso amigo: http://www.johnhpanos.com/levtut.htm

Abs, Cartola.

Rogério
Mensagens: 61
Registrado em: 07 Ago 2013, 14:15

Re: SWF no Android

Mensagem por Rogério » 22 Jan 2015, 16:51

Obrigado Cartola, darei uma olhada nos links que você compartilhou e surgindo dúvidas entro em contato novamente.

Abs, Rogério

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: SWF no Android

Mensagem por cartola » 27 Fev 2015, 15:24

Pra configurar o servidor KWS no android basta entrar nas configurações e configurar basicamente o "Home directory" como a pasta onde você pretende colocar as panorâmicas. É importante saber acessar o disco do seu dispositivo para copiar arquivos pra lá, pois você terá que copiar na mão seus panoramas pra ele.

A porta também é relevante. Ela vai definir como você vai ter que acessar as páginas. A padrão que vem nele é 8080, então você vai precisar especificar isso na hora de acessar.

Pra acessar suas panorâmicas você deve abrir um navegador e acessar o endereço:

http://localhost:8080/

Abs, Cartola.

Responder