Hospedagem

Softwares disponíveis para publicar na internet, visualização no computador, formatos e conversão para impressão, papéis, tamanhos e tudo afim.
Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Hospedagem

Mensagem por cartola » 12 Abr 2016, 06:47

Oi pessoal, uma pergunta que veio por email:
Olá Cartola, muito prazer!
Sou fotógrafo desde 2000 mas só ano passado comecei a trabalhar com fotografia panorâmica em 360º, para o Google como fotógrafo de Confiança. Gostaria de aproveitar meu equipamento para realizar trabalhos pessoais mas, para tanto preciso de uma dica sua.
Meu site não suporta arquivos externos (enviados normalmente por FTP), gerados pelo Pano2VR, para a publicação online do tour. Segundo os programadores do meu site, eu deveria armazenar o conteúdo (pastas e arquivos) em outro servidor, que não seja do próprio site. Minha pergunta é se vc pode indicar um servidor onde eu possa manter esses arquivos e, assim lincar com o conteúdo via programação em html pelo meu site.

Desde já agradeço pela atenção e fico no aguardo.
Obrigado! Abs
Oi Fábio, provavelmente você vai achar várias respostas à sua pergunta já aqui no fórum procurando por provedor ou por hospedar, por exemplo (ou hospedagem, etc).

Uma sugestão adicional que faço é que mude de provedor. Hoje em dia, com o espaço em disco tão barato não justifica o camarada não te dar espaço pra isso, até por que, provavelmente você vai hospedar apenas um portfólio selecionado e não todas as fotos do seu trabalho. O motivo principal pra isso é a coesão, a coerência da hospedagem do seu site. Se está tudo num só lugar, o usuário, ao acessar seu site, vai acessá-lo todo ou não vai acessar nada. Em muitos lugares, principalmente no ambiente corporativo, é comum usar mecanismos de restrição de acesso que visam bloquear sites indevidos. Muitas empresas bloqueiam facebook, youtube, sites pornôs, sites de jogos, sites de compartilhamento de arquivos (dropbox, etc) e isso pode bloquear sites aleatoriamente, baseado em políticas personalizadas definidas em cada empresa. Digo isso por que já vi usuário acessando site e achando que o site era mal feito ou que estava com defeito por que uma parte do site apontava pra outro lugar que era bloqueado pelo proxy/firewall.

Enfim, é minha sugestão. Me parece que seu site está na Dualtec. Eu uso o Hostgator, já usei o Site5 e tem vários outros, como localweb, etc. Um site com hospedagem compartilhada é o que me atende hoje e acho que atende a maioria dos sites institucionais que não necessitam de milhares de acessos por dia. No meu provedor eu hospedo muita coisa. Esse fórum, meu blog, meu wiki, sistemas de curso online, álbuns de fotografia, etc. Tenho algo entre 500 e 1000 visitas por dia no meu domínio cartola.org, gerando uns 10 a 15 mil "hits" por dia, em média (quando se acessa uma página, se carrega muitos elementos, cada um é um "hit", um acesso pontual distinto. O conceito de "visita" também é meio relativo).

Abs, Cartola.

fabiomelo76
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Abr 2016, 09:03

Re: Hospedagem

Mensagem por fabiomelo76 » 13 Abr 2016, 11:22

De fato, meu site não oferece suporte a arquivos externos (exceto fotos e vídeos) justamente por ser uma plataforma de construção de sites direcionados a fotógrafos. No máximo, incluir a linguagem html mas não dá para subir esses arquivos gerados para a visualização das fotos (via ftp, por exemplo). Só uma objeção, o site não está na Dualtec, esta somente fornece meu email. Entrarei mais uma vez em contato com o suporte do site para apontar uma previsão. Afinal, fotografia panorâmica não deixa de ser fotografia. Abs e obrigado pelas informações.

Responder