Falaê Léo!
A nodal ninja tem vários modelos de cabeça, tem que ver a compatibilidade de cada modelo com as câmeras. Em geral acho que podemos dividir entre as mais simples, que pegam compactas e DSLRs menores e as mais robustas, que pegarão DSLRs com grip de bateria ou aquelas maiores, onde o "grip já vem embutido".
Cara, a do Atalaia Campestre Clube tá perfeita em relação a montagem, embora não tenha dado zoom pra catar pequenos erros. Costumo fazer isso nas minhas. O nadir tá perfeito hein!
A fotografia pode ser melhorada. Tá nítida a diferença de exposição entre algumas partes do céu. Isso dá pra acertar em pós edição também, mas certifique-se de que a exposição está fixa no modo manual e que o balanço de branco também não está no automático, isso vai te poupar trabalho depois.
Outra coisa que pode melhorar é fazer HDR/fusão de exposições. Na noturna então isso vai dar um bom
upgrade na sua foto. Tenho
uns tutoriais mostrando como eu costumo fazer. Veja os dois primeiros. Na verdade eu praticamente só uso o Enfuse via de comandos. Faço um script que já faz pra todas as fotos de uma vez.
Gostei do botão do "play" com a fitinha de 360 hein, me arruma aí
Sobre formação de preços, eu não cobro, mas já pensei em cobrar. Tem várias maneiras de fazer preço, não só pra foto, na minha opinião. Você pode cobrar pelo seu esforço em termos de horas dispendidas, daí faz o preço da sua hora e a conta. Minha hora, por exemplo, costumo cobrar entre 100 e 150 reais, dependendo do que faço e de quantas horas serão contratadas.
Outra forma de pensar é em quanto o serviço vale pra quem está comprando. Acho isso meio leonino, mas tem gente que faz assim. Se parar pra pensar, se você estiver fazendo um serviço que implique em muita responsabilidade, faz mais sentido aumentar o preço pra poder garantir a entrega. Imagine fazer a foto na final de um evento esportivo internacional. Não vai cobrar o mesmo preço que pra fazer uma foto de um restaurante, né? Se você for no restaurante e a foto não ficar boa você volta lá de novo e refaz. Se a máquina pifar você manda consertar e volta depois. Não tem movimento na cena pra tratar, pode fazer uma foto em cada posição e por aí vai. No evento esportivo imaginário você tem que se garantir. Eu não levaria uma só câmera, teria outra reserva, o preço caro te permitiria sub-contratar alguém numa emergência em que tudo pife, vai te deixar a vontade pra gastar horas na pós-edição pra caprichar nas emendas da galera que se mexeu e por aí vai.
Depois desse bla bla bla todo eu já ouvi falar em preços entre 600 e 1200 pra uma foto, mas também já vi na prática que isso é difícil emplacar. Eu faria uma foto por 400, mas confesso que teria que ser uma simples pra valer meu esforço. Uma coisa é fazer por prazer a foto do jeito que você quer, do local que você quer e entregar quando você quiser. É o que faço em geral com muito prazer por hobby. Outra coisa é ter que fazer a foto de um lugar que não tem nenhum interesse histórico, visual ou que seja um desafio técnico. Nesse caso só cobrando.
Abraços, Cartola.