Meu primeiro tour

Suas fotos para divulgação, troca de ideias, primeiras montagens, memoráveis
claudiocoj
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Out 2013, 08:45

Re: Meu primeiro tour

Mensagem por claudiocoj » 29 Jan 2014, 18:37

Cartola, vou seguir as dicas, eu vi o post sim na questão de ver o tripe não tem problema eu
costuro manual da mais trabalho mais fica melhor ate pq no automático nunca fica certo no autopano, pelo menos comigo
vou fazer uma amanha e posto para ver os resultados, uma coisa interessante que eu vi hoje, no ptgui a mascara funciona perfeitamente para tirar o tripe usando 2 fotos nadir no autopano fica fantasma, mais pode ser a falta de experiencia no software

abs

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: Meu primeiro tour

Mensagem por Stoledo » 29 Jan 2014, 20:20

Oi Cláudio

Eu uso o Panotour Pro e PTgui Pro, não gostei do Autopano e Autopano Giga mas acho que foi porque já estava habituado com o PTgui.
Usando as duas fotos do nadir (uma que aparece o tripé e outra segurando na mão) e a opção de máscaras do PTgui Pro, consigo a costura de forma bem satisfatória e quando não dá muito certo exporto a equirretangular em cube faces (usando o Pano2VR) e acerto detalhes no PS.

Abs.

Sandro

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Meu primeiro tour

Mensagem por cartola » 29 Jan 2014, 21:27

Oi Sandro,

o PTGui exporta cube faces, por que você usa o Pano2VR? :)

Abs, Cartola.

claudiocoj
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Out 2013, 08:45

Re: Meu primeiro tour

Mensagem por claudiocoj » 29 Jan 2014, 21:33

Pessoal, amanha vou fazer
alguns testes e posto aqui :)

Abs

claudiocoj
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Out 2013, 08:45

Re: Meu primeiro tour

Mensagem por claudiocoj » 29 Jan 2014, 21:44

oi sandro

eu conseguui fazer no ptgui hoje do jeito que vc falou mais com as fotos que eu ja tinha feito
usando adaptador nadir e bateu certinho vou tentar fazer na mão que imagino da o mesmo resultado
o autopano giga eu acho mais prático, mais nunca consegui exportar por camadas como no ptgui,( apesar de ter essa opção lá, mais não exporta) vou começar a usar mais o ptgui

abs

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: Meu primeiro tour

Mensagem por Stoledo » 30 Jan 2014, 11:01

Oi Cartola,

Não sabia!
Não tive tempo para explorar tudo que o Panotour Pro e PTgui Pro oferecem, li algumas coisas pontuais porque tive dúvida. O PTGui e Panotour em comprei as licenças e do Pano2VR não.

Por falta de tempo e também um pouco de comodismo usava o Pano2VR quando precisava de cubes faces, é bem prático só mandar exportar e pronto. No PTGui tem um monte de parâmetros para customizar, melhor.

Obrigado.

Abs

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: Meu primeiro tour

Mensagem por Stoledo » 30 Jan 2014, 11:04

Oi Claudio,

Vc vai ver que dá pra fazer tranquilo com a câmera na mão. Muitas vezes eu nem tiro ela do tripé só travo o rotator para não girar aponto pra baixo mais ou menos na mesma altura e faço a foto.

Abs

Responder