Saída Fotográfica Fotoclube Cascavel

Suas fotos para divulgação, troca de ideias, primeiras montagens, memoráveis
Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Saída Fotográfica Fotoclube Cascavel

Mensagem por Stoledo » 09 Fev 2014, 23:12

Olá Pessoal,

Ontem, dia 08 fev, fizemos a primeira saída fotográfica do Fotoclube de Casacavel (PR) e fiz essa panorâmica da cachoeira.

Tive um problema, ao clicar na logo há um erro ao direcionar para minha página, porém quando fiz o teste, antes de fazer upload, tudo funcionava certinho, tentei de tudo mas não encontrei o erro. Alguém poderia me ajudar?

A panorâmica esta aqui: http://www.sandrotoledo.com.br/tour_cac ... _2014.html

Quem quiser ver algumas fotos desse passeio pode ver nosso álbum aqui: https://www.facebook.com/media/set/?set ... 306&type=1

Abs

Sandro Toledo

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Saída Fotográfica Fotoclube Cascavel

Mensagem por cartola » 10 Fev 2014, 10:23

Oi Sandro,

belo lugar pra um passeio hein! Eu sugeriria uma múltipla exposição pra diminuir as grandes áreas escuras da foto. Dá pra dar uma guaribada depois mexendo com Shadows/Highlights ou gerando versões mais clara e escura pra depois fazer a fusão das 3 com um enfuse, por exemplo.

O sonzinho de fundo ficou legal hein, você mesmo gravou no local ou pegou pronto de algum lugar? De repente pode tentar ajustar pra ele não sumir completamente quando viramos pro outro lado. Ficou direcional demais, não?

O link pra onde você está apontando está com as barras ao contrário, pra links tem que usar a barra "/" e não a chamada contra-barra "\" ali depois de "http". É só mudar isso no seu XML.

Olha o que você botou:
<plugin name="logo4" url="Cachoeira_08_02_2014data/graphics/logo4.png" keep="true" align="rightbottom" x="10" y="10" width="70" height="70" onclick="openurl(http:\\www.sandrotoledo.com.br,_blank)"/>

Sua versão de krpano está meio antiga já também. Com mais novas vai ganhar melhor funcionamento do seu panorama nos dispositivos Apple (os iCoisas). Pelo XML a versão que está usando é a 1.0.8.14 e já tem duas depois dessa, 15 e 16, e já está saindo a 17, que alias já pode ser usada e muda um pouco o esquema de licença, tem que baixar a licença nova do site.

Sei que está usando o Panotour, mas dá pra atualizar apenas o krpano. Apesar de que tem que dar uma lida pra ver como faz e já saiu o Panotour 2.0, talvez valha a pena atualizar ele.

Abraços, Cartola.

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: Saída Fotográfica Fotoclube Cascavel

Mensagem por Stoledo » 10 Fev 2014, 15:59

Olá Cartola!!

Fiz tudo ontem na correria, não queria deixar a galera perder o entusiasmo com o passeio e nem percebi o erro de sintaxe, vou corrigir.

Já baixei a versão 2.0 mas tem que atualizar meu serial, achei que fosse automático com a que já tenho, mas vou ver depois. Até tentei fazer direto com o Krpano (é o mesmo serial) mas não estou familiarizado e precisava fazer rápido.

Realmente não pensei em fazer multiplas exposições para aumentar o alcance dinâmico, nem na hora e nem depois, valeu pela dica vou tentar lembrar da próxima vez.

Essa foi a primeira vez que coloquei som, baixei um arquivo, lá tinha um monte de jipeiro, criançada brincando e não daria só o barulhinho da água como eu queria.

Vou tentar resolver colocando mais dois pontos, um oposto ao outro, assim quando rodar o som vai sumindo ao se afastar de um ponto e ao mesmo tempo vai aumentar aos chegar mais perto do outro. Não sei se tem outra ideia, mas não quero colocar aquele som de fundo, queria algo direcional como este.

Semana que vem vou visitar o Parque Nacional de Aparados da Serra, região de cânions, e vou fazer outras panorâmicas lá e postar aqui.

Abs

ST

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Saída Fotográfica Fotoclube Cascavel

Mensagem por cartola » 10 Fev 2014, 17:49

Oi Sandro,

não achei isso no xml do seu panorama, mas há uma função de som direcional que dá pra configurar o range em graus do som, por isso mencionei. O padrão dela é 90º, então o som acaba quando se gira mais de 90º pra um lado ou outro do ponto onde está a origem do som.

Veja: http://krpano.com/plugins/soundinterface/#playsound3D

Se achasse isso ou coisa parecida no seu código era só aumentar o range, talvez pra 180º ou até mais, nunca testei.

Ainda dá pra dar uma boa tratada na sua foto, aumentando o range dinâmico. Acho que ficaria bem bom. Se quiser me manda a equirretangular por email que faço um teste e te mando de volta. Dá pra ficar bem melhor, eu acho. Tende a aparecer coisas que você não estava nem vendo, rs.

Você pode mexer na imagem original no GIMP, com as curvas, como menciono aqui. Daí gera uma mais clara, ou até duas, e uma mais escura, que pode melhorar a área ali do sol, mas em geral não dá pra recuperar muita informação de área estourada clara. Depois combina com o Enfuse. Se estiver no Windows pode tentar o Enfuse-GUI.

Eu fiz um script usando o Imagemagick, então realmente não será trabalho te dar um exemplo de como pode ficar.

Abs, Cartola.

Stoledo
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2013, 15:28

Re: Saída Fotográfica Fotoclube Cascavel

Mensagem por Stoledo » 11 Fev 2014, 16:09

Fala Cartola!

Vou tentar fazer isso (aumentar o range dinâmico) e, se eu apanhar muito, te mando a equirretangular!

Eu baixei o plugin do Enfuse para LR porém, mais uma vez, não testei por falta de tempo! Agora baixei o gui dele, mas acho que vou demorar para ver também!

Abs.

Sandro Toledo

Responder