Minha primeira 360 Comercial.

Suas fotos para divulgação, troca de ideias, primeiras montagens, memoráveis
Avatar do usuário
Narciso
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Set 2013, 16:42
Contato:

Minha primeira 360 Comercial.

Mensagem por Narciso » 23 Mai 2014, 15:50

Boa tarde Pessoal.

Gostaria de compartilhar com vocês minha primeira panorâmica comercial.

A cabeça panorâmica que usei foi eu e meu amigo serralheiro que fez com uma cantoneira como essa Imagem seguindo as dicas do tutorial do Cartola, ficou bem funcional mas a cantoneira que comprei não é tão firme por isso já estou providenciando uma mais resistente... câmera utilizada foi uma Nikon d7000 com lente 10.5mm dx nikon.

Veja como ficou http://narcisodepaula.com.br/foto360/14 ... gerbe.html criticas e sugestão é sempre bem vida.

Abraço.
Narciso de Paula
http://www.narcisodepaula.com.br
http://www.fotofast.com.br
"Deus seja louvado."

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Minha primeira 360 Comercial.

Mensagem por cartola » 23 Mai 2014, 16:45

Muito boa!

Alguns pequenos erros de junção, como na parede de tijolos na panorâmica interna, mas nada que o 99% das pessoas vá reparar, só os chatos mesmo kkk

Legal o leiaute e a funcionalidade.

Sobre a cabeça, realmente se tem um serralheiro te ajudando pode fazer algo bem mais robusto, mas atente para a precisão nos 90º do 'L' e pra fixação legal no tripé, sem fixar inclinada ou coisa assim. Maior precisão na cabeça ajuda a fazer sempre igual e a fazer mais preciso e isso vai ajudar a facilitar a montagem.

Se quiser medir melhor o ponto sem erro de perspectiva, já bolei uma forma artesanal também! Coloque a máquina sobre uma madeira, com a lente sobre uma linha reta. Num ponto dessa linha reta coloque um prego, que será o ponto de giro, prendendo em outra tábua embaixo. Uma madeira gira sobra a outra e você reposiciona a máquina sobre a linha desenhada e vai fazendo o giro, comparando a posição entre um objeto perto e um longe, como no "teste da fita na janela".

Tô querendo fazer um videozinho ou tutorial com isso há um tempão, mas nunca consigo parar!

Abs!

Padumi
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Mai 2014, 15:35

Re: Minha primeira 360 Comercial.

Mensagem por Padumi » 23 Mai 2014, 18:52

Gostei bastante, principalmente do layout e do design dos botões de comando!

Olhei rapidamente, como faria qualquer "usuário comum", e não reparei nas falhas que o olho clínico e afiado do Cartola, pegou! rs... Ou seja: tá aprovado! rsrs

:oops:

Parabéns, cara!

tcavalcante
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:50

Re: Minha primeira 360 Comercial.

Mensagem por tcavalcante » 31 Mai 2014, 21:36

Ola, Padumi,

Meu comentário é puramente intuitivo, achei muito bacana, parece deserto o lugar, foi feito bem tarde da noite?.Tirando algumas pessoas próximo ao carro, nada mais se mexe, também gostei do designer de navegação e achei boa a nitidez, os pequenos erros notados por nosso mestre,sinta-se honrado por suas observações, aprendemos assim, não é
mesmo? Parabéns, e não demore com mais postagens.

Ps: pode informar o valor que cobrou pelo serviço?
pode ser via msg privada.


Tadeu Cavalcante

Avatar do usuário
Narciso
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Set 2013, 16:42
Contato:

Re: Minha primeira 360 Comercial.

Mensagem por Narciso » 01 Jun 2014, 22:46

Boa noite Pessoal!

Obrigado pelas dicas Cartola assim que eu fizer a próxima cabeça postarei as fotos.

Valeu Padumi.

Tadeu Cavalcante a foto foi feita por volta das 18h40min, tive que fazer as fotos com algumas pausas para não aparecer o reflexo dos carros e pessoas. Quanto ao valor cobrei R$ 250,00 só para ter portfólio... Hospedagem por 5 anos no meu servidor.

Fiz umas contas e cheguei a conclusão que um job desse custa pra mim R$ 478,00. Para chegar nesse valor dividi um plano de hospedagem de 1gb pelo espaço em disco ocupado que resulto em 25 tour.

Hospedagem = R$ 1.800,00
Domínio = R$ 150,00
Software = R$ 2.150,00
Cabeça panorâmica = R$ 600,00
Tripé = R$ 250,00
Lente = R$ 2.000,00
Câmera = R$ 5.000,00

*TOTAL = R$ 11.950,00

Valor total divido por 25 = R$ 478,00

Esse resultado me motivou a passar um orçamento mais confiante sem medo.

Agora preciso sair pra vender e fazer um balanço do mês para formar meu salário.

O que vocês acha, to no caminho certo ou to viajando?
Narciso de Paula
http://www.narcisodepaula.com.br
http://www.fotofast.com.br
"Deus seja louvado."

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Minha primeira 360 Comercial.

Mensagem por cartola » 02 Jun 2014, 12:40

Achei bem legal suas contas, mas alguma coisa ali ficou meio estranha.

Primeiro reparei que não considerou o quanto quer ganhar, mas depois falou que vai formar seu salário, imagino que seja isso.

Botar a câmera, lente e outros bens na conta dos 25 faz sentido? Teria que colocar talvez a depreciação desses bens por panorâmica, não? Digo por que provavelmente esses bens estarão ainda prontos pra outras tantas panorâmicas depois dessas 25. Uma câmera DSLR terá uma vida média de pelo menos 100.000 cliques, se não for das de 300.000. Claro que pode não chegar a isso tudo, mas dividor por 25 significa dizer que a câmera só tem capacidade de fazer 25 tours, o que tá errado pro outro lado também.

Talvez uma coisa razoável seja ver quanto tempo em geral você pretende manter o equipamento antes de trocar. Sendo que ao trocar você pode vender o atual também. Esses dias vendi uma 60D de 2011 por R$ 2.700,00, que foi mais ou menos o que paguei, pois comprei lá fora.

Enfim, dá pra complicar :)

Abs, Cartola.

tcavalcante
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:50

Re: Minha primeira 360 Comercial.

Mensagem por tcavalcante » 03 Jun 2014, 17:18

Oi Narciso,


Desculpe-me, no meu comentário troquei o seu nome, pelo nome do Padumi.
Visitei seu site, belos trabalhos. Parabéns.


Tadeu Cavalcante

Responder