Primeira panorâmica imersiva

Suas fotos para divulgação, troca de ideias, primeiras montagens, memoráveis
Avatar do usuário
joao.carlos
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Ago 2014, 11:56

Primeira panorâmica imersiva

Mensagem por joao.carlos » 29 Jun 2015, 02:11

Olá amigos, como vão?

Finalmente, depois de pouco mais de um ano, consegui fazer meu primeiro tour imersivo com um pouco mais de "qualidade", já na primeira imagem vocês verão muitos erros de paralaxe, confesso que relaxei nesta foto, mas as outras duas consegui corrigir 99% dos erros que consegui enxergar. Ainda estou aprendendo como funcionam algumas tags do XML e de maneira geral os scripts do krpano, mas já consegui colocar um logo no nadir. Opinem, por favor.

Cada imersão de 6 a 8 fotos
Tripé com cabeça panorâmica que comprei na aliExpress. (http://migre.me/quLg3)
Câmera: Nikon D7000
Lente Rokinon 8mm
Programas usados: Photoshop CS6 e Lightroom, Autopano Giga e Krpano.

http://joaolima.com/fotografias/panoram ... -botanico/

Abraçossssssss.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Primeira panorâmica imersiva

Mensagem por cartola » 29 Jun 2015, 11:17

Legal João,

usou a câmera posicionada da mesma forma nas 3 imersivas? Por que se usou e conseguiu costurar bem as duas outras, então acertar a primeira é só uma questão de costurar melhor. A segunda e terceira ainda tem uns pequenos erros de costura também, mas melhores que a primeira.

Essas 3 cenas, porém, são bem favoráveis à costura. O chão e o céu não tem muitas linhas geométricas, mascarando possíveis erros de costura. Você chegou a verificar bem o posicionamento da câmera na cabeça? Fez o teste da "fita na janela" ou viu a câmera girando de frente contra um fundo claro? Pode ver essas dicas nesse material (se já não viu).

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
joao.carlos
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Ago 2014, 11:56

Re: Primeira panorâmica imersiva