Página 1 de 1

Mensagem de boas vindas e objetivos

Enviado: 12 Mai 2012, 19:46
por cartola
Olá,

sejam todos bem-vindos ao Pano Fórum, o primeiro fórum brasileiro sobre fotografia panorâmica.

Como surgiu
Ele é uma iniciativa individual que nasceu quando eu cheguei a conclusão de que o espaço para discussões no meu blog estava ficando pequeno. Dei uma procurada pela Internet e não encontrei um fórum já existente sobre o assunto. Haviam muitos fóruns sobre fotografia, sim, e em muitos deles discussões pontuais sobre o tema, mas nada como um que eu conhecia, em francês, e que já existia desde o ano 2000, servindo de inspiração.

A que se propõe
Esse espaço se destina a troca de informações e contribuições a cerca de:
- Todas as formas de fotografia panorâmica: esféricas, imersivas, lineares, multi-linhas, planas etc
- Imagens ou panorâmicas de alta ou altíssima resolução feitas através de montagem
- Fotos comuns ou panorâmicas com o uso de pilha de imagens para aumento da profundidade de campo
- Fotografia time-lapse
- Vídeos panorâmicos
- Panorâmicas em três dimensões (3D)
- E de maneira geral a montagem de fotos ou imagens de todas as formas

Regras gerais
Este é um site particular, sem fins lucrativos, de caráter colaborativo. O criador, administradores e colaboradores autorizados reservam-se o direito de decidir o que poderá ou não fazer parte do conteúdo do site e os temas dos fóruns.

Os administradores podem, a qualquer tempo, editar, apagar ou mover qualquer mensagem sem a necessidade de autorização prévia de seus autores.

Os administradores se reservam o direito de bloquear o acesso de todos os participantes que desrespeitarem as regras de conduta estabelecidas ou que os administradores julguem prejudiciais ao fórum, sem necessidade de qualquer justificativa.

As declarações e mensagens contidas neste fórum são de responsabilidade de seus autores.

Nenhuma mensagem deve conter incentivos a ações ilegais ou informações sobre elas, essas mensagens serão imediatamente apagadas. Mensagens de cunho comercial ou promocional publicadas sem o consentimento prévio de um administrador será apagada, exceto em espaços explicitamente destinados a tal.

A boa convivência é a principal regra. Ela se dará pela boa conduta dos membros e buscaremos mantê-la não admitindo agressões verbais, palavras de baixo calão, ofensas ou discussões. Desentendimentos entre os participantes devem ser resolvidos fora das mensagens do fórum, pois não contribuirão em nada para o conhecimento dos demais usuários. Os autores deste tipo de mensagem serão advertidos, suas mensagens excluídas ou editadas e, em última instância, banidos do fórum.

O criador do site e administradores são voluntários e não tem compromisso, parceria ou qualquer relacionamento com nenhum fornecedor de nenhum equipamento, software ou prestador de serviços no campo da fotografia panorâmica. Essa independência é muito valorizada e nenhum tipo de publicidade que possa prejudicá-la será aceita.