Mosaico plano

Avatar do usuário
eFe
Mensagens: 43
Registrado em: 13 Mai 2012, 14:22
Localização: Itu, São Paulo, Brasil
Contato:

Mosaico plano

Mensagem por eFe » 20 Nov 2012, 00:25

Ae, pessoal!

Bem, me desculpem se não for esse o nome dado para este tipo de montagem, eu queria apenas compartilhar algo que fiz há algum tempo 8-) , e me recordei agora por também utilizar várias camadas no processo. Vou tentar recuperar a técnica que usei, mas já adianto que faz um tempão :ugeek: . Se alguém tiver algo parecido e quiser compartilhar a técnica, fique a vontade!

Imagem

Grande abraço!

eFe! :mrgreen:
eFe - www.UmOlharDiario.com.br
Sim, nós continuamos fotografando todos os dias.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Mosaico plano

Mensagem por cartola » 20 Nov 2012, 08:33

Legal eFe, agora falta nos dizer como fez! É uma montagem? Eu chutaria que são efeitos aplicados em partes distintas de uma foto única.

Sobre "Mosaicos Planos", bom, podem significar muitas coisas :). Isso aí é um mosaico e o resultado final é plano. Em geral quando pensava nisso pensava em montagem de coisas planas, tipo escanear uma coisa plana em partes e juntar, como já fiz com um mapa uma vez. Só que não escaneei, tirei fotos. Outro exemplo é se fotografar um muro grande em partes pra montar. Essa montagem tem então muita afinidade com a questão das panorâmicas, podendo usar os mesmos softwares, ou pelo menos alguns deles, como o Hugin.

Abs, Cartola!

Responder