Artigo na BSD Magazine

Sites de panorâmicas, comunidades, galerias
Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Artigo na BSD Magazine

Mensagem por cartola » 23 Fev 2013, 10:35

Oi pessoal,

saiu na capa da edição de janeiro de 2013 um artigo que escrevi, intitulado "Immersive 360×180° Panoramic Photography in BSD".
Contextualizando, a revista é sobre sistemas operacionais BSD, que são um tipo de sistema Unix, assim como é o Linux. Eu costumo usar FreeBSD (um BSD), Ubuntu (um Linux) e Windows (XP e 7) pra fazer minhas panorâmicas. Faço praticamente o mesmo processo nos três tipos de sistema operacional. Foquei o artigo em sistemas BSD, mas o processo pode ser repetido nesses vários outros tipos de sistema.

A criação de panorâmicas pode ser feita seguindo diversos passos diferentes, cada um tem sua receita. O que apresento no artigo são conceitos gerais no início e depois entro na minha receita de bolo, que pode, penso eu, ser interessante para aqueles que querem diversificar ou criar seu fluxo de trabalho. Eu mesmo já li várias receitas até chegar num processo que considerei adequado.

Espero que gostem e divulguem.

Pre facilitar isso, inclusive, foram instalados recentemente os ícones de várias redes sociais que aparecem na primeira mensagem de todos os posts do fórum.

Outra facilidade recentemente instalada foi o agradecimento às mensagens. Ali onde podemos clicar em "citar" e outras coisas agora aparece também uma mão com o polegar levantado. Clicando ali você agradece ao post de uma pessoa sem precisar escrever uma mensagem só pra dizer que gostou. Enfim, já vi isso em outros fóruns e acho prático, facilitando a comunicação.

Abraços, Cartola.

visual360
Mensagens: 31
Registrado em: 04 Out 2012, 10:42

Re: Artigo na BSD Magazine

Mensagem por visual360 » 23 Fev 2013, 21:02

Parabéns !!

vivafloresta
Mensagens: 27
Registrado em: 06 Set 2012, 16:17
Localização: Curitba
Contato:

Re: Artigo na BSD Magazine

Mensagem por vivafloresta » 24 Fev 2013, 14:01

Muito bom o artigo Cartola, parabéns!!
"Se tenho uma mensagem aos principiantes é que não há atalhos na fotografia!" Edward Eston

Responder