Curso de Fotografia Panorâmica Imersiva no Rio de Janeiro

Combine e divulgue aqui eventos, saídas e encontros panorâmicos... ou não.
Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Curso de Fotografia Panorâmica Imersiva no Rio de Janeiro

Mensagem por cartola » 21 Mar 2014, 12:06

Oi pessoal,

estou divulgando aqui em primeira mão a parceria com a empresa EDX, pela qual vou ministrar um curso nos dias 3 e 4 de maio próximo. Serão dois dias, num total de 16 horas de curso num sábado e domingo, viabilizando o curso para quem é de fora do Rio.

Mais detalhes, como a ementa, local, preço e formas de pagamento na página feita pra divulgação.

Se alguém de fora precisar de referências de local pra ficar, condução, etc, pode me perguntar por aqui também. A parte comercial é com a empresa EDX (que não é do Eike!!!)

Abs, Cartola.

tcavalcante
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:50

Re: Curso de Fotografia Panorâmica Imersiva no Rio de Janeir

Mensagem por tcavalcante » 23 Mar 2014, 14:41

Cartola, vou me programar para participar deste evento, se tudo correr bem estarei ai com vocês.

tcavalcante
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:50

Re: Curso de Fotografia Panorâmica Imersiva no Rio de Janeir

Mensagem por tcavalcante » 23 Mar 2014, 14:47

A proposito veja os preços de uma pensão ou albergue ou camping, que fique o mais proximo de onde vai acontecer o evento.
devo ir de moto.

Vlw

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Curso de Fotografia Panorâmica Imersiva no Rio de Janeir

Mensagem por cartola » 23 Mar 2014, 15:59

Oi Tadeu,

pra eu ver hospedagem pra você é complicado, acho que depende muito de cada um. Posso sugerir o Copacabana Palace? kkkk

Principalmente estando de moto fica mais flexível. No facebook, por exemplo, um colega sugeriu ao outro que ficasse na Rua Gomes Freire, no Centro do RJ, pertinho da Lapa. Deu o link do google street view pro camarada olhar uns hotéis que tinham por ali. De moto acho que você pode procurar em Laranjeiras, Botafogo, Flamengo e até Copacabana, que de moto não deve dar mais que uns 15mins do Centro.

Em Copacabana e também pela Lapa tem muito Hostel, que é tipo albergue, inclusive muito frequentados por estrangeiros. A Lapa é bem pertinho.

Dá uma olhada aí e achando algo que te agrade me fale que posso dar minha opinião sobre o local se quiser.

Só deixando claro que esse curso está sendo oferecido comercialmente, ok? Diferente daquele que você foi em Brasília, que foi gratuito. A parte comercial é com a empresa EDX (não é a do Eike galera!) ok?

Abração!

tcavalcante
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:50

Re: Curso de Fotografia Panorâmica Imersiva no Rio de Janeir

Mensagem por tcavalcante » 23 Mar 2014, 18:58

Beleza, Cartola,



Ja vi o valor do curso e forma de pagamento, Quanto a estadia, vi o camping clube do Brasil, fica a 15 minutos de onde vai acontecer o curso.
Da pra ir a pé. Com certeza as instalações do camping é bem melhor que esse copacabana palace que vc sugeriu...KKKKKKKK.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Curso de Fotografia Panorâmica Imersiva no Rio de Janeir

Mensagem por cartola » 23 Mar 2014, 19:46

Como assim? O Camping Clube do Brasil que conheço fica longe pacas! Vai zoar pra lá... rs

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Curso de Fotografia Panorâmica Imersiva no Rio de Janeir

Mensagem por cartola » 23 Mar 2014, 19:54

Aqui uma busca por coisas que podem servir. É só procurar nesses bairros que comentei.

Perto dali tem hotel bom também, como o Guanabara, na Av. Presidente Vargas, pros mais abastados. Pra quem quiser curtir a noite depois sugiro algo na Lapa ou em Copacabana, Ipanema, Leblon, onde tem hostels.

Abs, Cartola.

tcavalcante
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:50

Re: Curso de Fotografia Panorâmica Imersiva no Rio de Janeir

Mensagem por tcavalcante » 24 Mar 2014, 20:07

Tenha cuidado: as rotas podem conter erros ou incluir seções inadequadas para caminhada

Avenida Rio Branco, 124 - Centro
RJ

Siga na direção sul na Av. Rio Branco em direção a Rua da Assembléia
300 m

Vire à direita na Av. Almirante Barroso
200 m

Vire à esquerda na Rua Senador Dantas
O destino estará à esquerda
220 m



Se o Google Maps não tiver louco, é esse o trecho, cerca de 750 metros de onde estará acontecendo o curso.
Como você mora ai, pode verificar se estar correto.


Obrigado
Camping Clube do Brasil
Rua Senador Dantas, 75 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-914

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Curso de Fotografia Panorâmica Imersiva no Rio de Janeir

Mensagem por cartola » 24 Mar 2014, 21:36

Ha ha ha! Onde você pegou esse endereço Tadeu? Faltou o complemento: http://www.campingclube.com.br/sedes.htm

Se tiver um camping ali no 17º andar, dentro da sala 1708 num arranha-céu em pleno Centro do Rio eu pago seu curso! kkk

Essa certamente é a sede administrativa do camping. Pra ver onde tem camping olhe nessa outra página do site deles. No Rio mesmo, na cidade, só tem lá no Recreio dos Bandeirantes, longe pra caramba do Centro. Pelo google maps fica a mais de 40km de distância. Quase 50km no caminho sugerido, que é o mais rápido, mas não o mais curto.

Dá uma olhada no google street view do prédio que fica na Senador Dantas 75:

Olha aí o camping vertical!
senador_dantas.jpg
Pode confiar, eu trabalho a 1 quarteirão dali. :)

Abs!

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Curso de Fotografia Panorâmica Imersiva no Rio de Janeir

Mensagem por cartola » 15 Abr 2014, 11:08

Oi pessoal,

falando mais sobre o curso, ele aborda as 5 etapas nas quais divido o processo, a saber:

Etapa 1: Fotografia
Etapa 2: Tratamento de imagens
Etapa 3: Costura das imagens
Etapa 4: Ajustes / Pós edição
Etapa 5: Publicação e impressão

Não é necessário levar equipamento, mas quem quiser pode levar. Pro curso transcorrer melhor, porém, a proposta é fotografar com o equipamento do instrutor, de modo a não dividirmos o curso em uma aula particular para cada equipamento.

O maior foco é na costura das imagens. O curso destina-se a quem já sabe fotografar. Tópicos como Fotografia tratarão das peculiaridades para a fotografia panorâmica, mencionando conceitos que são pré-requisitos para o curso, como campo focal, balanco de branco, exposição manual, etc.

Abs, Cartola.

Responder