Opnião sobre loja virtual Foto Kaiser

Comprando ou vendendo uma cabeça de tripé ou qualquer equipamento para fotografia panorâmica? Anuncie aqui.
marcoaurelio
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Jun 2016, 00:03

Opnião sobre loja virtual Foto Kaiser

Mensagem por marcoaurelio » 17 Nov 2017, 16:46

Boa tarde, gostaria de saber se alguém aqui do grupo já fez compra online na www.fotokaizer.com.br ela é do Rio, estou pensando em comprar um drone com eles.
Obrigado

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Opnião sobre loja virtual Foto Kaiser

Mensagem por cartola » 21 Nov 2017, 08:26

Oi Marco,

sou do RJ, mas não conheço essa loja, o que não quer dizer que não seja confiável. Normalmente eu procuro no google por referências boas ou ruins de uma loja. Normalmente lojas problemáticas já aparecem logo no Reclame Aqui (site bem conhecido de reclamações online). Essa loja aí de cara tem pelo menos alguns bons aspectos como CNPJ, telefone de contato, endereço divulgado e email pra SAC. Pode tentar falar com eles e sentir se são realmente uma loja estruturada ou se é aquela empresa do "eu sozinho".

Confesso, porém, que não tenho usado muito lojas soltas assim que nunca ouvi falar. Tenho usado com bastante frequência o Mercado Livre mesmo, além, claro, do Aliexpress. Esses são sites bem grandes que já são bem conhecidos e tem uma imagem a zelar. Eles são o 3° sujeito que garante sua compra, mas pra isso você tem que fazer a compra por eles. Se a encomenda não chegar eles devolvem seu pagamento. Tem muita gente que aplica golpes pelo Mercado Livre e até outros sites que também considero bem confiáveis, como o Airbnb, pra aluguel de imóveis online que costumo usar pra viagens. O golpe mais clássico é o vendedor conseguir te passar o contato direto dele e te convencer a negociar por fora, em geral fazendo um preço mais barato, justificando que não pagaria a comissão do site original. Isso é a maior furada e em geral é golpe. Fazendo por fora você não tem qualquer garantia nem tem quem acionar em caso de golpe ou mesmo extravio do produto no envio.

Eu comprei meu último drone pelo Mercado Livre e não tive problemas. Além do Mercado Livre te garantir a compra, você deve analisar a reputação do vendedor que escolher. Eu costumo preferir vendedores que já tenham alguma reputação pra evitar transtornos. Mesmo dos que tiverem algumas avaliações ruins, dá pra ler e ver o por que dessas avaliações. Muitas vezes o comprador é que foi ruim e ainda avaliou mal o vendedor. Muitas vezes foi um problema que não dependia do vendedor e que foi resolvido. Essas avaliações ruins eu costumo ignorar.

Participo de grupos de droneiros e um vendedor que costumam recomendar é a H18 drones, mas cuidado, por que tem gente que se faz passar por eles. Eles são do interior de SP. Já ouvi falar também em uma "Luh". De qualquer forma, mesmo com recomendação, ainda prefiro comprar por algum site tipo o Mercado Livre. Comprei com a H18 por lá, embora eles tenham o site. Pode entrar em contato pedindo pra eles um anúncio no ML.

Bom, eu tenho um Phantom 1 (P330) pra vender, mas acho que é capaz de não atender suas necessidades. Se tiver interesse me procura em particular.

Abs, Cartola.

Responder