Representantes, Revendedores, e Professores Pardal

Comprando ou vendendo uma cabeça de tripé ou qualquer equipamento para fotografia panorâmica? Anuncie aqui.
Avatar do usuário
eFe
Mensagens: 43
Registrado em: 13 Mai 2012, 14:22
Localização: Itu, São Paulo, Brasil
Contato:

Representantes, Revendedores, e Professores Pardal

Mensagem por eFe » 13 Mai 2012, 14:46

Olá, pessoal! O fórum está no começo, mas tudo precisa ser assim.

Uma grande dificuldade que tenho encontrado é justamente a dificuldade na compra de equipamentos apropriados para a produção das panorâmicas. Ainda não possuo minha cabeça específica, e isso com certeza é um fator limitador da qualidade das minhas imagens. Então, que tal conforme a chegada do pessoal, com mais, ou menos, experiência, irem indicando bons revendedores, e até mesmo quem já possui bons resultados na manufatura de equipos alternativos! :o

Bom, estou comprando, faltam-me as propostas!

Grande abraço!
eFe - www.UmOlharDiario.com.br
Sim, nós continuamos fotografando todos os dias.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Representantes, Revendedores, e Professores Pardal

Mensagem por cartola » 13 Mai 2012, 17:22

Falaê eFe!

vou também aos poucos acertando o funcionamento do fórum. Não era, por exemplo, pras mensagens precisarem ser aprovadas.

Eu já construí duas cabeças panorâmicas, as duas mais complicadas do que penso ser necessário. Fiz ambas ajustáveis e acho que isso, além de desnecessário, pode tornar o produto menos preciso, já que a coisa artesanal tende a não ser tão firme.

Veja os modelos que já construí: Junto com o modelo 2 já usei muito um rodador que também construí, uma peça mais complexa e delicada um pouco, mas ainda não tirei fotos dela.

Depois de um tempo tenho amadurecido a ideia e acho que algo mais simples seria melhor. Comecei a rascunhar um projetinho aqui no meu blog. Tem também vários projetos caseiros mostrados no wiki do panotools.

Eu já comprei o suporte de prateleira e tenho umas barras de alumínio para o braço. Pretendo fazer meu terceiro modelo para produzir um vídeo-tutorial sobre como fazer a cabeça. Se alguém quiser patrocinar o vídeo, vendo a cabeça pronta com suas medidas por R$ 150,00 mais despesas de postagem. É só me dar as medidas. Se no dia que eu for fazer ninguém tiver se interessado vai servir pra eu fazer com as medidas da minha compacta, pois quero também desmistificar o mito de que é necessário ter uma olho de peixe pra fazer as panorâmicas imersivas.

Abraços, Cartola!

Weverson Rocio
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mai 2012, 17:58

Re: Representantes, Revendedores, e Professores Pardal

Mensagem por Weverson Rocio » 05 Nov 2012, 15:55

Prezados Amigos
Recomendo a utilização de equipamentos de ponta, o que vai proporcionar com absoluta certeza fotos melhores e montagens com menos erros de paralax.
Fornecedor no Brasil dos equipamentos da Nodal Ninja e Professor de 360graus - Zepedro - www.zpr360.com

Eu tenho uma lente Sigma 8mm p/Nikon para venda (wrocio@rociofotografia.com.br) 027 9941-6141
Boas fotos!!!
Weverson Rocio

angelobnu
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Set 2013, 12:08

Re: Representantes, Revendedores, e Professores Pardal

Mensagem por angelobnu » 06 Set 2013, 19:50

Cartola
Boa Tarde, tudo bem?

Entrei agora no forum e estou querendo entrar no mundo da fotografia. Vi nestes posts que vc faz algumas cabeças.

Vc faz para vender?

obrigado

Angelo Virgilio

____XX_____

cartola escreveu:Falaê eFe!

vou também aos poucos acertando o funcionamento do fórum. Não era, por exemplo, pras mensagens precisarem ser aprovadas.

Eu já construí duas cabeças panorâmicas, as duas mais complicadas do que penso ser necessário. Fiz ambas ajustáveis e acho que isso, além de desnecessário, pode tornar o produto menos preciso, já que a coisa artesanal tende a não ser tão firme.

Veja os modelos que já construí: Junto com o modelo 2 já usei muito um rodador que também construí, uma peça mais complexa e delicada um pouco, mas ainda não tirei fotos dela.

Depois de um tempo tenho amadurecido a ideia e acho que algo mais simples seria melhor. Comecei a rascunhar um projetinho aqui no meu blog. Tem também vários projetos caseiros mostrados no wiki do panotools.

Eu já comprei o suporte de prateleira e tenho umas barras de alumínio para o braço. Pretendo fazer meu terceiro modelo para produzir um vídeo-tutorial sobre como fazer a cabeça. Se alguém quiser patrocinar o vídeo, vendo a cabeça pronta com suas medidas por R$ 150,00 mais despesas de postagem. É só me dar as medidas. Se no dia que eu for fazer ninguém tiver se interessado vai servir pra eu fazer com as medidas da minha compacta, pois quero também desmistificar o mito de que é necessário ter uma olho de peixe pra fazer as panorâmicas imersivas.

Abraços, Cartola!

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Representantes, Revendedores, e Professores Pardal

Mensagem por cartola » 06 Set 2013, 20:54

Oi Angelo,

não tenho isso como um negócio, mas já fiz algumas que vendi sim. Hoje estou no 7º modelo e pretendo postar o projeto desse último em breve. Eu posso te fazer um modelo mais simples ou um mais rebuscado, com um posicionador. Ambos seriam sob medida pra sua câmera e lentes. Vou te mandar um email por fora pra entrar em maiores detalhes.

Abraços, Cartola.

Responder