Studio 360

Quer divulgar seu trabalho, discutir sobre o mercado, formação de preços, fornecedores? Esse é o lugar pra isso.
Avatar do usuário
semaia
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mai 2012, 14:44
Localização: São Paulo - S.P.
Contato:

Studio 360

Mensagem por semaia » 15 Mai 2012, 00:44

Deixo aqui o meu site http://www.studio360.tur.br para que possam dar uma olhada,sugestões se posso melhorar alguma coisa, Obrigado!
Sergio Maia

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Studio 360

Mensagem por cartola » 15 Mai 2012, 11:04

Oi Semaia!

Dou primeiro uma sugestão aqui pro fórum: bote a URL do seu site na assinatura do seu perfil, assim ela aparecerá em todas as suas mensagens postadas, mesmo as que já postou.

No seu site, além dos parabéns pelo belo trabalho nas panorâmicas, dou a sugestão de colocar links sobre as miniaturas da primeira página. Onde vemos os exemplos de foto "Cultural", "Educacional", "Imobiliário" e as outras, a intuição nos leva a clicar e ao fazer isso nada acontece. Poderia abrir panoramas de cada situação mencionada.

O Nadir da foto do bar da página http://www.studio360.tur.br/360.htm também podia ter ficado melhor. Me parece uma situação difícil por conta das cadeiras perto, mas o chão podia ter ficado perfeito. Tudo bem que provavelmente ninguém que esteja querendo conhecer o local vai esquentar com isso, só talvez os chatos que fazem essas fotos, rs rs...

Eu nem sempre consigo fazer o nadir com a perfeição que gostaria, como nessa foto do Clube Naval, mas as vezes, fica ótimo, como nessa da Candelária. Um realmente ruim que fiz foi nessa da Colônia Citibanquense. Eu não tinha ideia de como editar o nadir na época e ainda usava um plugin em java. Um dia ainda vou refazer essa foto :)

Abraços, Cartola!

Avatar do usuário
semaia
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mai 2012, 14:44
Localização: São Paulo - S.P.
Contato:

Re: Studio 360

Mensagem por semaia » 15 Mai 2012, 11:57

Obrigado Cartola.
Parabens pelo Fórum.
Ainda sou novato em foto imersivas,tenho muito que aprender,tenho uma Maquina Nikon 5100 e uso uma sigma 8 mm,eu consigio uma nitides igual essa sua da Candelaria com esse meu equipamento??

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Studio 360

Mensagem por cartola » 15 Mai 2012, 13:43

Oi Sérgio,

consegue sim! Ali usei uma Sigma EX 10-20mm em 10mm. Dá uma olhada na "Ficha Técnica" lá embaixo no post. Eu fiz 5 exposições em cada parada, combinando elas para fazer HDR ou fusão de exposições, como prefiro chamar, já que não mexo com tonemapping. Pra fazer essas exposições usei o Magic Lantern, também mencionado lá com link e tudo. Com ele fiz as 5 exposições automaticamente, já que de fábrica a 60D só faz até 3 em seu autobracketing. Se não me engano ali a maior exposição foi de 65 segundos. Assim dá pra fechar bem o diafragma e conseguir melhor nitidez. Fora que a combinação de exposições já tende a remover algum ruído também.

Na panorâmica usei o Enfuse para juntar as exposições. Na foto estática que tirei de fora usei o Luminance HDR - tudo isso mencionado por lá com links para os sites das ferramentas.

Abraços, Cartola!

Responder