Tour Virtual com Vídeos em 360°

Quer divulgar seu trabalho, discutir sobre o mercado, formação de preços, fornecedores? Esse é o lugar pra isso.
Avatar do usuário
jonatasgarcia
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Fev 2018, 12:38

Tour Virtual com Vídeos em 360°

Mensagem por jonatasgarcia » 22 Fev 2018, 20:37

Fala galera.. queria uma ajuda.

Eu faço alguns tour virtual com vídeos em 360. É o mesmo processo de fotos panorâmicos.

Porém, tenho um problema de travar o vídeo toda vez que eu gero o Tour. Ele funciona bem quando eu reduzo o tamanho da janela do navegador.
Se eu deixar em fullpage, ele não roda. Só se ouve o audio.

Qual o formato de vídeo em 360 que vocês usam? Por que o vídeo num Tour virtual não está sendo muito usado? Apenas fotos...!

Queria a opinião de vocês.. valeu

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tour Virtual com Vídeos em 360°

Mensagem por cartola » 23 Fev 2018, 11:11

Oi,

eu mexi pouco com vídeo, mas já publiquei alguns lá no meu blog. Em geral, se me lembro bem, converti pra 2 formatos, mp4 e webm, e cada um com mais de uma resolução, definindo uma padrão. Pra mudar o usuário tem que optar por isso, não é automático, pelo menos no krpano, que usei pra publicar.

Um dos problemas do vídeo 360° ainda é o tamanho dele. Pra ficar com boa qualidade o ideal é que seja 8k, o que deixa a transmissão bem lenta. Os vídeos 360° não são cortados como as fotos. Nas fotos é possível usar os "tiles" e a multi-resolução, fazendo com que só o que está sendo visto seja transmitido. Ainda mais aqui no Brasil, onde estamos sempre atrás em termos de tecnologia e banda disponível pras internets em casa. Acaba que publicar no youtube é uma boa opção, por que ele já cuida das conversões e já tem um gerenciamento automático da banda: se o usuário tiver pouca banda ele ajusta a qualidade do vídeo que está sendo transmitido. Não duvido que um dia eles sejam os pioneiros a transmitir o vídeo em partes também, pra que a gente não precise baixar o vídeo todo pra ver só 1/5 dele :)

Abs!

Avatar do usuário
jonatasgarcia
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Fev 2018, 12:38

Re: Tour Virtual com Vídeos em 360°

Mensagem por jonatasgarcia » 23 Fev 2018, 19:33

Fala Cartola.. tudo bem?

Eu vi um video 360 que fez no capacete de um garoto esquiando na neve.

Você fez ele pelo Panotour, correto? Qual o formato e config usou no vídeo principal pra gerar o Tour? E qual formato usou pra incluir nas "cenas de vídeos" (em alta resolução e baixa resolução)?

Abs

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tour Virtual com Vídeos em 360°

Mensagem por cartola » 12 Mar 2018, 16:13

Oi Jonatas,

não foi no Panotour, foi direto no krpano. Usei o ffmpeg pra codificar o vídeo nos vários formatos disponíveis, acho que foram pelo menos umas 2 resoluções diferentes e gerei cada uma em webm e mp4. Peguei as especificações no fórum do krpano, mas realmente não lembro. Acho que estão em algum lugar no meu computador lá em casa, posso tentar ver depois.

Abs, Cartola.

Responder