Imagen acinzentada no Hugin

maiconcrespo
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Set 2014, 15:21

Imagen acinzentada no Hugin

Mensagem por maiconcrespo » 02 Set 2014, 16:08

olá , tenho uma duvida que nao consegui resolver.

Nao consigo exportar uma foto no hugin sem q fique toda manchada de cinza como uma névoa cinza, não sei o motivo só acontece depois de exportada a foto.

no Microsoft ice, consigo perfeitamente e muuuuiito mais rápido.

mas na hora salvar para o salado converter tem que estar na proporção 1970 x 985 precisamente, se não da um erro de proporçoes invaálidas no salado converter, alguem sabe porque?

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Imagen acinzentada no Hugin

Mensagem por cartola » 03 Set 2014, 09:37

Oi Maicon,

seria legal que nos mostrasse uma imagem com o problema do Hugin, pois não entendi o que pode ser. Se você usou o processo automático ele pode ter alterado as cores de fotos e se for isso basta resetar os parâmetros fotométricos, mas pode ser erro na junção na hora de exportar. O ideal seria ver. Uma maneira de deixar o Hugin mais rápido é usar o multiblend ao invés do enblend, que é o blender que vem com ele. O enblend demora mais, mas é mais esperto nas escolhas de como costurar as fotos, mas em muitos casos isso pode não fazer diferença, fazendo valer a troca. Pro Hugin usar outra ferramenta que não a padrão tem que ir nas preferências e alterar a configuração.

O Salado Converter só trabalha com panorâmicas completas, o que significa que as imagens tem que ter a proporção 2x1, não importando muito o tamanho. Há um limite de tamanho, que não é muito grande, mas esse tamanho aí que você está usando ainda é bem pequeno e certamente ele vai trabalhar com isso. Se a imagem exportada não tem essas proporções você pode editá-la complementando com preto, por exemplo, pra fazer ela ter a proporção 2x1, só que isso vai deixar um buraco preto na foto.

Abs, Cartola.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Imagen acinzentada no Hugin

Mensagem por cartola » 03 Set 2014, 09:48

Oi Maicon,

dei uma olhada no Microsoft ICE e ele é um pouco mais limitado. Pelo que li ele só gera as projeções cilíndricas, plana (retilinear?) e esférica. Isso pode ser visto na lista de funcionalidades dele "Choice of planar, cylindrical, or spherical projection". As imersivas são trabalhadas em geral em projeções equirretangulares ou cúbicas, essa última só pra publicar ou pra acertar detalhes, pois são 6 imagens diferentes, representando as faces de um cubo com uma projeção retilinear em cada face.

Em resumo, realmente ele não vai servir pra fazer as 360x180°.

Além disso tem outras limitações. A que mais me chamou a atenção é que precisa do plugin do Silverlight, que não vai funcionar em quem usa Linux, nem em celulares e tablets, e hoje em dia tem muita gente que acessa só por dispositivos móveis. Mesmo os usuários de Windows vão ter que instalar o Silverlight, que não é um plugin disseminado como é o flash.

Abs, Cartola.

maiconcrespo
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Set 2014, 15:21

Re: Imagen acinzentada no Hugin

Mensagem por maiconcrespo » 03 Set 2014, 10:21

Bom dia , parece que agora deu certo utilizei o multiblend (como programa enblend alternativo nas preferencias) e deu certo a imagem ficou normal.

Responder