Apresentação: Léo Carvalho

Fale um pouco sobre você, sua experiência com fotografia panorâmica, seus interesses no fórum e/ou como pode contribuir.
Avatar do usuário
Léo Carvalho
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Mai 2012, 15:05
Localização: Prados
Contato:

Apresentação: Léo Carvalho

Mensagem por Léo Carvalho » 14 Mai 2012, 18:14

Olá. Meu nome é Leandro, porém, em Prados (minha cidade), todos me conhecem como Léo Carvalho.

Tenho 39 anos, sou filho de Ester (professora) e César (comerciante e fotógrafo). Sou funcionário público municipal (chefe do setor de informática) e trabalho também com informática nas horas vagas. Sou web designer, poeta e fotógrafo amador.

A paixão pela fotografia veio cedo, meu pai foi fotógrafo por muitos anos e até hoje tem um laboratório preto e branco em casa. Eu e meus irmãos ficávamos naquele quartinho escuro, com uma luz vermelha, vendo a mágica acontecer: paisagens e pessoas surgiam do nada numa folha nua e branca... Os anos foram passando e meu pai me deu uma máquina que se não me engano chamava Xereta. Tirei muitas fotos com ela e o gosto por essa arte foi só crescendo. Passei a usar as máquinas profissionais do meu pai por muitos anos, até que um dia resolvi comprar uma câmera digital. Comprei uma Vivitar que me deu muitos momentos de prazer. Infelizmente essa máquina foi roubada, aí gastei um bom tempo para comprar outra. Com muito custo, consegui comprar a Sony H50 que uso até hoje. É uma companheira que tenho, vai comigo para todos os lugares.

Sou autodidata em informática, estou nessa área desde meus 12 anos quando ganhei de natal um TK-2000 II um computador antigo que ligava na televisão e gravava em fita cassete. Era um bom computador para a época (1984) e tenho até hoje. O tempo foi passando e novos e melhores computadores apareceram até que tive condições de comprar um Pentium 386. Fui evoluindo nessa área e hoje tenho um Core 2 Duo 7500 com placa de vídeo, 3 hds interno, 4gb de memória e por aí vai. Trabalhar com informática é o que mais faço na vida, passo a maior parte do meus dias na frente de um PC.

Desde que comprei minha Sony H50 eu me aventuro nas fotos panorâmicas, mas não as 360°. Já tentei fazer algumas vezes e acabei desistindo por não ter uma câmera profissional com a lente olho de peixe. Mas descobri o site do Cartola e conversando com ele, resolvi me aventurar nesse mundo novamente.

Criei minha própria cabeça panorâmica; ficou feia, meio difícil de mexer, mas o ponto nodal ficou bom. Hoje postei no meu site a primeira panorâmica que fiz e que acho que por ser a primeira está boa. Porém, não consegui ainda fazer o tal do nadir e zenite (http://www.pradosmg.com.br/pano).

Espero que eu consiga melhorar a cada dia nessa arte da panorâmica imersiva. Pretendo fazer um tour virtual pela parte histórica de minha cidade. Sei que vai me dar muito trabalho, mas vai me dar muito prazer também.

Enfim, vamos nos falando por aqui! Grande abraço a todos os amantes da fotografia 360º.
Léo Carvalho (www.pradosmg.com.br)

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Apresentação: Léo Carvalho

Mensagem por cartola » 14 Mai 2012, 18:33

Legal Léo! Finalmente apareceu por aqui hein! rs

Boa a foto, mas qual a sua dificuldade no nadir e no zenith? Chegou a fotografá-los? A dificuldade é montar as fotos ou fotografar? Posta mais detalhes lá no tópico adequado, que não sei se seria "Fotografando" ou "Montagem das fotos". Sua cabeça deixa a máquina virar pra cima e pra baixo?

Cara, eu também tive e ainda tenho um TK-2000, mas não é o 2, é o primeiro mesmo! Ganhei em 82 com 10 anos de idade e ficava olhando praquele "manual técnico" dele tentando entender assembler, é mole? Só me toquei depois na faculdade de engenharia que tentei alcançar algo impossível pra mim na época, pelo menos impossível sem alguém pra me explicar, nem que fosse um google da vida, rs.

E não acaba aí, também tive um 386! Mundo pequeno...

Abs, Cartola!

Responder