Carlucio Linhares, fotógrafo

Fale um pouco sobre você, sua experiência com fotografia panorâmica, seus interesses no fórum e/ou como pode contribuir.
Carlucio
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Abr 2014, 10:24

Carlucio Linhares, fotógrafo

Mensagem por Carlucio » 11 Abr 2014, 10:57

Amigos, bom dia! Sou fotógrafo aqui em Brasília e trabalho com passeio virtual 360º há algum tempinho. Recentemente fui agraciado pela equipe da Kolor, que publicaram uma das minhas panorâmicas em seu Panobook 2013 (Catedral do DF).
Gostaria da ajuda dos amigos para colocar meu passeio virtual "dentro" do site. Sei que o passeio forma um código em flash e HTML . Mas como colocá-lo dentro do meu site (dentro do código da página)? Abraço e obrigado pela acolhida.

Carlucio Linhares

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Carlucio Linhares, fotógrafo

Mensagem por cartola » 11 Abr 2014, 11:15

Oi Carlucio, seja bem vindo!

A resposta mais precisa pra sua pergunta é: depende.

E por como perguntou penso que não deve saber muito de HTML. Seu site é feito com alguma ferramenta específica (joomla, wordpress, wix, ...)? Alguém faz pra você ou você mesmo o faz? Se alguém faz pra você, sugiro que passe a bola :)

Eu uso o wordpress, por exemplo, no meu blog e faço o que acho mais simples: faço o upload da minha panorâmica pro servidor e no blog coloco o link pra panorâmica sobre uma imagem simples. Alternativamente poderia botar o panorama pra funcionar dentro da própria página, mas não gostei de como ficou isso. Não gostei muito por conta de como o blog é feito. Em uma página do blog normalmente são listados vários "posts", no meu caso são 10 por página, e isso faria com que numa mesma página o usuário tivesse que carregar 10 panoramas de uma só vez, o que ficaria muito pesado.

Pra botar direto ou você sabe de HTML e usa um <embed> ou <iframe> ou você pode usar o panopress, que pode te ajudar, mas talvez dependa da ferramenta que você usa pra fazer seu site, ele é só pro wordpress (daí o seu nome inclusive).

Abs, Cartola.

Carlucio
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Abr 2014, 10:24

Re: Carlucio Linhares, fotógrafo

Mensagem por Carlucio » 11 Abr 2014, 12:12

Grande Cartola, obrigado pela resposta! Na verdade, além das fotografias, já desenvolvo sites para meus clientes pelo Wix. Estou começando no caminho do Wordpress, mas ainda não sei muito. Sei que dá para exibir o código HTML, extraindo da página do Wix e inclusive hospedar em outro provedor. Como minhas panorâmicas têm música, animações e afins, não encontrei nenhum host que pudesse hospedá-las e gerar o cód. embed. Uso o Panotour pro para criar os passeios. Então, a quetão é: Como coloco a pasta dentro do site? É isso. Grande abraço!

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Carlucio Linhares, fotógrafo

Mensagem por cartola » 11 Abr 2014, 15:09

Oi Carlucio,

não entendi bem como não encontrou nenhum host que pudesse hospedar. Você só usa as páginas no próprio wix? Qualquer provedor que te venda espaço web vai deixar você fazer upload do que bem entender. Eu contrato um host web compartilhado no Hostgator, por exemplo, mas análogo a ele tem vários, como o localweb, site5 e inúmeros outros, principalmente se considerar hospedagem no exterior, como é o caso do site5.

O wordpress que uso é instalado por mim no meu espaço no servidor, não uso no wordpress.com. Isso me dá mais flexibilidade de editar diretamente o código do que eu quiser, além de me permitir o uso indiscriminado de plugins, que complementam bem as funcionalidades do wordpress.

O próprio HTML do tour gerado pelo krpano (imagino que do Panotour seja equivalente, já que ele usa o krpano) coloca um <div> no HTML pra mostrar a panorâmica. Basta alterar as proporções deste "div", mudando a largura e altura de 100% pro que lhe convier, e jogar isso no seu HTML.

Abs, Cartola.

Carlucio
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Abr 2014, 10:24

Re: Carlucio Linhares, fotógrafo

Mensagem por Carlucio » 12 Abr 2014, 13:38

Grande cartola, meus sinceros agradecimentos a você! Abração!

Responder