Apresentação Andrew Problemas na montagem Luz

Fale um pouco sobre você, sua experiência com fotografia panorâmica, seus interesses no fórum e/ou como pode contribuir.
Andrew
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jun 2013, 10:59

Apresentação Andrew Problemas na montagem Luz

Mensagem por Andrew » 21 Jul 2014, 11:03

E ai galera! Sou novo aqui, vim atras de ajuda, como todo mundo aqui deve estar sempre atrás de algo novo! trabalho com 360º a quase 2 anos mas ainda tenho duvidas e alguns erro corriqueiros que não consigo resolver nos fóruns do Panotour, espero que me ajudem!! Uso o Panotour Pro versão 2.1.3 usava o 1.8 essa versão mais nova ta show de bola!! mas os meu problemas não é com o programa em si , e sim com a montagem das panorâmicas, quanto a resolução e nitidez da imagem, minhas fotos ficam lavadas, Uso uma Nikon D3x e a lente 10,5mm olho de peixa, usando diafragmara 11 em todas as fotos, mas a questão é faço varias mais claras e mais escuras para tentar fazer um HDR perfeito, mas não tenho obtido bons resultados quanto a qualidade de imagem, as fotos estáticas ficam perfeitas já as fotos em 360º não ficam com a mesma aparência, ficam meio lavada e algumas partes pretas.. alguém passa ou já passou por essa situação!? fico no aguardo desde já agradeço!!

Avatar do usuário
renag
Mensagens: 51
Registrado em: 27 Jun 2014, 14:54
Contato:

Re: Apresentação Andrew Problemas na montagem Luz

Mensagem por renag » 21 Jul 2014, 11:54

Ola Andrew, eu uso o programa Photomatix para fazer os HDR's, ele faz por lote tb para ficar mais facil. Dê uma pesquisada sobre ele, é bem facil de usar e o resultado é muito bom. Depois de todos os HDR's prontos, voce usa o Panopro e faz a sua panoramica com os arquivos que voce aprontou com o Photomatix.

Um abraço.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Apresentação Andrew Problemas na montagem Luz

Mensagem por cartola » 21 Jul 2014, 16:10

Eu também prefiro em geral fazer a fusão antes de montar Andrew.

Talvez o ideal fosse você tentar disponibilizar alguma imagem de exemplo pra gente dar uma olhada. Você posta as originais, podem ser em baixa resolução, não precisam ser todas as fotos da panorâmica, posta também a combinação que fez e explica o que fez, que programas usou, daí a gente pode ver com mais clareza onde pode estar algum problema.

Outra opção é fotografar em RAW e tratar a foto. Fazendo direitinho vai chegar a resultados bem parecidos aos que chega com múltiplas exposições. Eu uso o Rawtherapee pra tratar os arquivos RAW. Ele tem funções boas pra alterar separadamente áreas claras e escuras da foto, faz tonemapping e mexe bem com cores. Ele guarda o perfil do arquivo e pode aplicar em muitos, trabalhando em lote. Nele também mexo nas fotos antes de montar.

Passei a usar mais o RAW depois que comecei a fazer mais fotos sem tripé, usando o philopod. Segurando a máquina na mão a combinação de exposições acaba sempre gerando algum fantasminha devido ao mal encaixe, por mais que eu "prenda a respiração" na hora da foto, rs rs rs.

Abs, Cartola.

Responder