Apresentação Marco

Fale um pouco sobre você, sua experiência com fotografia panorâmica, seus interesses no fórum e/ou como pode contribuir.
marcoaurelio
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Jun 2016, 00:03

Apresentação Marco

Mensagem por marcoaurelio » 18 Jul 2016, 21:28

Boa noite Cartola
Primeiro gostaria de agradecer todas essas informações que você disponibiliza na WEB, meu nome é Marco sou de Balneário Camboriú - SC, 40 anos, trabalhei com maquetes eletrônicas e imagem de interior, sempre gostei de novas tecnologias de imagem, faz um mês que comecei a pesquisar o assunto e usei como base praticamente o teu site e fórum, tenho uma NIKON D5100 mas com a lente 18-55mm, não entendo muito fotografia, estou estudando agora, fabriquei como vi no teu vídeo a cabeça panorâmica(
cabeça panoramica.jpg
) fiz uma pequena adaptação no seu protejo que melhora aquele problema de ter que apertar muito para ficar no posição, peguei uma lixa de ferro, cortei e colei dois pedaços, deixando os dois lados com a parte áspera, fiz um furo no meio e coloquei entre as barras de alumínio criando atrito, assim não precisa apertar muito forte para ele ficar 90 graus em relação a outra.
Não estou conseguindo criar uma conta no 360 cities sempre dá erro pedindo o sobrenome, por isso postei no meu face.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater se quiser dar uma olhada essa foi a minha primeira, foram feitas 40 fotos depois usei o hugin.
Aos pouco estou me familiarizando com o programa.
Obrigado de novo
Marco Aurélio

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Apresentação Marco

Mensagem por cartola » 19 Jul 2016, 09:17

Seja bem vindo Marco!

Muito legal ver uma réplica da minha ideia implementada cara! Valeu pela imagem!

Gostei de ver os chanfros feitos para permitir o ajuste, isso eu também não tinha feito. Sobre as lixas, é uma ótima ideia, gostei! Mas eu realmente não tenho problema pra fixar ali. Acho que comento isso no vídeo talvez, mas no vídeo fiz uma prova de ferro com uma lente que nunca uso na cabeça. Normalmente a lente que uso é bem mais leve e não tem problema, a própria "maciez" do alumínio já promove atrito suficiente pra segurar com um aperto normal.

Vi sua foto lá no face, mas não pude comentar, tá bloqueado pra eu curtir ou comentar a foto, veja lá se não prefere compartilhar de maneira mais pública :)

A foto ficou ótima, só reparei num erro de continuidade dos fios no zênite. Realmente fazer uma foto esférica com uma 18mm numa câmera cropada é pra guerreiro. 40 fotos é 10x o que faço hoje com uma olho de peixe numa câmera full frame. Hoje em dia já estão chegando aí as câmeras que fazem tudo sozinhas também. Tem a Ricoh Theta S e chegando agora a Samsung Gear 360. Claro que não tem a mesma qualidade que pode atingir uma DSLR, nem a mesma perfeição, a não ser que se disponha a fazer uma pós edição nas fotos pra acertar os erros de junção, mas pelo custo benefício, acho que elas tem muita, muita praticidade. Andei publicando umas fotos com a Theta no meu face, depois olha lá. Estou esperando também uma Gear 360 pra agosto.

Abraços e parabéns!

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Apresentação Marco

Mensagem por cartola » 19 Jul 2016, 09:22

Ah sim, faltou falar sobre o 360 cities. Ele não é a única opção, tem vários outros sites que podem publicar com qualidade melhor que o face. O face é bem legal e prático, além de ser algo que vai te dar talvez mais visibilidade, mas se quiser mais qualidade e controle pode experimentar outros sites. Listo alguns aqui. Dá uma rolada mais pra baixo, no final da seção mostro uma lista.

O skyeasypano, por exemplo, bota suas fotos dentro do face também, ficam navegáveis de dentro do face. Não fica tão prático quanto direto no face, pois lá o face já mostra ela navegável com giroscópio em celulares, chamando mais atenção. No easypano a pessoa vai ter que clicar pra ativar a navegação, em compensação vai ter recursos de zoom e melhor qualidade (se sua foto original tiver mais qualidade).

Abs, Cartola.

WaMor
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Ago 2015, 22:23

Re: Apresentação Marco

Mensagem por WaMor » 19 Jul 2016, 15:56

Uma pena que não a abriu a sua página no face, queria ver seu trabalho.

marcoaurelio
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Jun 2016, 00:03

Re: Apresentação Marco

Mensagem por marcoaurelio » 25 Jul 2016, 13:08

Eu vi o erro, eu não fiz nada de correção nessa foto que postei, agora estou começando a usar o gimp, e já fiz essa correção, estou dando uma olhada em câmeras, uma que me interessou pelo custo benefício foi a nikon D600, estive vendo a Thetas S também,mas acho que vou na sansung pela qualidade de imagem, se puder opinar. WaMor estou editando as fotos que fiz e vou postar novamente publico.

WaMor
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Ago 2015, 22:23

Re: Apresentação Marco

Mensagem por WaMor » 25 Jul 2016, 15:16

Obrigado, no aguardo.

Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Apresentação Marco

Mensagem por cartola » 25 Jul 2016, 15:38

marcoaurelio escreveu:Eu vi o erro, eu não fiz nada de correção nessa foto que postei, agora estou começando a usar o gimp, e já fiz essa correção, estou dando uma olhada em câmeras, uma que me interessou pelo custo benefício foi a nikon D600, estive vendo a Thetas S também,mas acho que vou na sansung pela qualidade de imagem, se puder opinar. WaMor estou editando as fotos que fiz e vou postar novamente publico.
A Samsung tem mais resolução que a Theta e vem aí em novembro a Nikon, que é um fornecedor com mais tradição que a Samsung em câmeras.

Abs,

Responder