Página 1 de 1

Apresentação Ligia

Enviado: 04 Set 2017, 16:14
por Ligia
Boa tarde pessoal,

Meu nome é Ligia e a pouco tempo comprei uma samsung Gear 360º modelo 2017 e gostaria de trocar experiências para melhor uso e dicas.
Obrigada por me aceitarem no fórum !

Liga

Re: Apresentação Ligia

Enviado: 04 Set 2017, 18:32
por cartola
Seja bem vinda Lígia!

Já fez alguma coisa? Está postando aonde? Qual seu objetivo, lazer ou fazer algo produtivo?

Abs!

Re: Apresentação Ligia

Enviado: 05 Set 2017, 11:44
por Ligia
Obrigada ! já fiz alguns testes sim, o objetivo é mais lazer mas como trabalho com turismo pretendo usar p/ divulgação de destinos que trabalhamos e visitamos então seria uso próprio mesmo.

os primeiros vídeos foram esses das montanhas russas:
https://youtu.be/Fv7OtK8rQ04

https://youtu.be/Rl_qUCg-8UQ

No celular a qualidade fica ótima, mas no youtube, perde bastante. As fotos que fiz ainda não consegui jogar no youtube, só no Facebook.

Procurei um tópico aqui no fórum mas não encontrei, como faço para cobrir a parte da foto/filme em que aparece a mão ou o tripé da máquina? eu tentei pelo app da gear 360 no celular (S7) e não consegui, pelo computador no programa Gear Action director 360 tb não consegui.

Obrigada !

Re: Apresentação Ligia

Enviado: 18 Set 2017, 17:14
por cartola
Oi Lígia,

o youtube mantém bem a qualidade original. Uma diferença é que se a gente vê na tela do computador percebe mais os defeitos e a possível falta de qualidade. Pra um vídeo 360° eu ainda acho 4k pouca coisa, pois você em geral só vê 1/5 (uns 20%) da resolução total do vídeo de cada vez.

Outra coisa também é a luz. Essa câmera não tem boa performance com pouca luz. Certamente na luz do dia suas filmagens e fotos ficarão muito melhores.

Eu achava que o app da Samsung tinha opção de colocar uma logomarca na visão pra baixo (nadir), mas procurando aqui agora não achei. Uma opção é usar um editor externo, mas aí começa a complicar um pouco. Pras fotos pode ser mais simples. Pode converter pra formato cúbico e editar a foto de baixo, colocando uma logomarca ou acertando. No meu canal do youtube tem uns vídeos corrigindo o nadir com um editor de imagens. Talvez seja mais direto ir na playlist de fotos 360. O ideal mesmo é reduzir o tamanho dessa interferência. Eu costumo usar um pau de selfie e acho que já fica bem discreto, sem muita necessidade de correção.

Abs, Cartola.

Re: Apresentação Ligia

Enviado: 22 Set 2017, 18:07
por Ligia
Oi Cartola ! obrigada pelas dicas, já me inscrevi no seu canal :)

Tem um vídeo da Samsung gear 360 2017 (https://youtu.be/fONGJ-GpPsM?t=81) linkada com o S8 que mostra a opção de editar no app (Gear 360) mas não aparece no meu S7 ... falei na Samsung mas não souberam como resolver e nem o que era ... talvez um recurso só do S8 ou, como o vídeo era da Samsung internacional, pode ser que não tenha esse recurso aqui no Brasil...

Obrigada !

Ligia