Página 1 de 1

Apresentação Ulisses Said Amorim

Enviado: 12 Ago 2018, 14:44
por ulissessaid
Ola!
Estou entrando agora no mundo das fotos em 360, gostaria de dicas de uma câmera boa é com custo baixo que me proporcione a execução de tour virtual de qualidade, desde de já agradeço pelo apoio de todos !

Re: Apresentação Ulisses Said Amorim

Enviado: 13 Ago 2018, 13:59
por cartola
Bom dia Ulisses, seja bem vindo.

A resposta curta pra sua busca é: não existe. Se não for essa a resposta, talvez então seja: depende.

A definição de um "tour virtual de qualidade" é subjetiva e vai variar muito de pessoa pra pessoa. Eu não conheço nenhuma câmera 360° que seja barata e gere uma foto 360 de qualidade. Tour virtual de qualidade pra mim só os feitos com câmeras DSLR. Na minha opinião é muito nítida a diferença de qualidade de uma foto feita com uma DSLR pra fotos feitas com as câmeras 360 polulares, como a Samsung Gear 360, Theta, Nikon ou GoPro. Além da qualidade da foto, quando o equipamento costura automaticamente a costura fica muito sujeita a defeitos que a maioria das pessoas que possuem essas câmeras não conserta, até por que seria um certo contrassenso o cara comprar uma câmera pra fazer a foto automaticamente e depois ficar consertando.

De qualquer forma tem muita gente aí fazendo visita virtual com essas câmeras portáteis. Dependendo da aplicação elas atendem. Um exemplo em que acho que atendem bem é no mercado imobiliário. Nesse ramo o usuário final não precisa muito de qualidade na foto, ele quer basicamente conhecer o espaço.

Acho que tem uns tópicos por aqui com o pessoal falando um pouco de alguns modelos. Se não achar podemos ir estendendo esse.

Abs!