Uso indevido do fórum

Dicas e truques para melhor uso do site
Avatar do usuário
cartola
Site Admin
Mensagens: 1228
Registrado em: 11 Mai 2012, 12:40
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Uso indevido do fórum

Mensagem por cartola » 10 Ago 2012, 21:53

Pessoal,

de uns tempos pra cá o fórum tem recebido um bocado de tentativas de SPAM. Pra quem não sabe, SPAM são mensagens não solicitadas, em geral propagandas, pra resumir a coisa.

Inicialmente os usuários podiam se cadastrar direto no fórum e o cadastro já estaria ativo. Começou a aparecer gente postando propaganda de viagra e tudo mais. Limpei a sujeira e mudei o esquema de cadastramento, de modo que o usuário precisava então ter um email válido no qual recebia uma mensagem para confirmar sua existência e então estava cadastrado no fórum.

Costumo deixar as coisas o mais liberado possível e espero os problemas aparecerem para então resolvê-los. Bem, tenho tido que apagar vários usuários indevidos cadastrados por dia. Na maioria dos casos consegui fazer isso antes que eles postassem, mas hoje um usuário se cadastrou e postou uma propaganda sei lá do que. Bem, depois desse episódio cheguei à conclusão de que o fórum está muito "encontrável" via google e tive que restringir ainda mais. Os novos usuários devem passar pela aprovação de um administrador e antes disso fazemos o contato com o sujeito pra ver se é uma pessoa de verdade, e não um robô, e se realmente tem relação com o assunto proposto aqui. A imensa maioria dos mal intencionados sequer fala português, então a seleção é relativamente fácil.

Enfim, essa mensagem é só informativa, só pra lhes transmitir alguma confiança e mostrar como as coisas tem sido conduzidas. Peço desculpas pela notificação sobre a nova mensagem indevida para aqueles que a receberam, mas peço sua compreensão.

Abraços, Cartola.

Responder